Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800GTO VS Geforce 6800GS


Posts recomendados

Postado Originalmente por Solidus@28 de janeiro de 2006, 20:09

Qual é a melhor? To em dúvida em qual placa comprar sendo que a diferença de preço é de 50,00 na loja q vou comprar. Essa: www.umpoukodetudo.com.br é uma boa loja?

Sou mais a 6800GS.É uma senhora placa.Se gosta de over então é um prato cheio.Mas a performance dela em stock em um PC bom vai rodar tudo e bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As duas tem performance similar, uns jogos a 6800gs ganha, outros a x800gto...

Sempre considerando no máximo para melhor comparação (4aa e 16af), adicionei link com benchmarks de cada jogo citado...

A x800gto é melhor em:

Age Of Empires III Link

Battlefield 2 Link

Fear Link

E a 6800gs é melhor em:

Call Of Duty 2 Link

Quake 4 Link

Serious Sam 2 Link

Splinter Cell: Chaos Theory Link

Fonte:Xbits Labs

A 6800gs e x800gto são mid-range e com performance mid-range, pois a performance para ser considerada high-end hoje em dia é maior do que as 6800gs e x800gto podem proporcionar nos jogos atuais... Hoje em dia a única que pode ser considerada high end ainda das 6800/x800/x850 é a x850xtpe, pois ela ainda proporciona um bom desempenho nos jogos mais atuais, sendo por exemplo mais rápida (também considerando no máximo, 4aa/16af) que uma 7800gt em:

Fear Link]

Quake 4 Link

E Splinter Cell: Chaos Theory Link

O mínimo portanto para ser considerado High-End seria de uma x850xtpe pra cima, o que da uma ideia de como elas ainda são boas...

Portanto nos ultimos 2 rounds o escore AtixNvidia está 1x1, a Ati ganhou com as x850xtpe das 6800ultra e a Nvidia ganhou com as 7800gtx 512mb das x1800xt 512mb... Agora resta a Nvidia lançar as 7900 para vermos como ficara este round, e segundo semestre que serão lançamentos muito mais importantes serão placas dx10/sm4.0 e provavelmente GDDR4 da Nvidia e Ati, estas sim quero ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, acho vou optar pela radeon X800GTO da Powercolor, pois meu jogo favorito é Battlefield 2! Pelo que eu entendi, jogando BF2 no máximo com todos os filtros ligados, a Radeon X800GTO é superior que a Geforce 6800GS em 1024x768 (meu monitor só suporta até isso).

Me corrijam se eu estiver errado! ok?

Obs: eu me refiro a Radeon X800GTO de 12 pipelines!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Solidus@28 de janeiro de 2006, 23:33

Valeu pessoal, acho vou optar pela radeon X800GTO da Powercolor, pois meu jogo favorito é Battlefield 2! Pelo que eu entendi, jogando BF2 no máximo com todos os filtros ligados, a Radeon X800GTO é superior que a Geforce 6800GS em 1024x768 (meu monitor só suporta até isso).

Me corrijam se eu estiver errado! ok?

Obs: eu me refiro a Radeon X800GTO de 12 pipelines!!!

Sim, a x800gto é melhor neste jogo que a 6800gs (embora a diferença não seja estão grande, 6% a mais em 1024x768) ... E a placa testada é com 12 pipelines, todas x800gto tem 12 pipelines (fora as edições especias que já vem com 16 pipelines, da Powercolor e agora também as Sapphire x800gto² já estão vindo com 16 pipelines), mas este não é o padrão, o padrão delas é 12 pipelines e é a placa que foi usada no teste....

Na minha opinião você não vai se arrepender pegando nenhuma delas, isto que é bom termos duas grandes empresas que estão com placas ótimas, a diferença geralmente é pouca vantagem em favor duma ou outra, mas nenhuma das placas que sairam ultimamente pelas duas é ruim (fora as versões 64bits... isto é algo que não deveria mais existir)...

Eu se fosse você pegaria a mais barata das duas, 50 reais a mais apesar de não ser muita diferença não acho que valha a pena pagar 50 reais a mais pra uma placa que te dara praticamente o mesmo desempenho, além de que ambas são ótimas para overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma X800GTO de 12 pipes aqui e acho uma boa aquisiçao. ATUALMENTE, a melhor é a X800GTO devido a uma melhor aplicaçao do AA nas placas da ATI, com menor consumo de performance por parte da placa ( reduçao de fps ) e melhor qualidade de imagem ( melhor aplicaçao das cores, menos Shimmering e efeito moiré,... ). NO FUTURO, quem sabe se o shader 3.0 da 6800GS farah falta ou não, pois atualmente, não me faz falta alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião ainda é a 6800 GS apesar dos " fanATIcos" defenderem a X800 GTO, eu nunca mais volto pra ATI, so tive decepção com ela em todos os sentidos, já perdi duas 9800 PRO q queimaram do nada, uma 9800 XT q também se foi do nada, e a minha ultima experiencia foi uma X800 128/256 12 pipes q rodava o COD 2 no max a 10 FRAMES por segundo ou seja um lixo, uma VGA de 12 pipes apanhar de uma 6600 GT de 128 Bits e 8 pipes igual a minha X800 apanhou nos games eu nunca vi, se fosse uma 6800 NU 12 pipes até ficava quieto mas levar pau de uma 8 pipes, não pensei 2 X vendi ela a preço de banana, e o mais legal em tudo isso q a ATI se nunca vai usar o mesmo driver pra tudo, tem um driver bom pra bench, um bom pra determinado jogo, e por ai vai !!! Bom amigo pega essa 6800 GS q você não vai se arrepender, ela é mais VGA q a X800 GTO tem mais futuro !!!!

É so colocar os games mais novos e ver os efeitos q uma tem e a outra não tem, joga o COD 2 com a X800 GTO e depois joga com a 6800 GS, se vai ter um HDR maravilhoso, e ainda efeitos q simulam um mormaço no calor q a X800 GTO não tem, joga o AGE 3 pra testar qual fica mais bonito, ou seja se você quiser se manter atualizado nos games vai de 6800 GS por causa do SM3, se você quiser se manter na mesma com efeitos "capados" fica com a X800 GTO !!!!

Agora brincando um pouco pra descontrair :

Geforce 6800 GS = R$ 850,00

ATI X800 GTO = R$ 800,00

Ver um game com todos seus efeitos não tem preço ( R$ 50,00 )

Pra todas as outras existe SM3

Bom é isso ai !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa... mas q beleza de post hein amigo piagao... hehehe eu penso de mesmo forma... podem me xingar a vontade... gosto da Nvidia mesmo.... mas em momento algum eu falaria q uma X800GTO é melhor q a 6800GS, a 6800GS perde em poucos casos na performance, e ainda conta com mais tecnologias (SM3 e HDR).. se o amigo do tópico for optar pela X800GTO por causa de um jogo aí eu num falo nd né... mas gosto é algo q não se discute!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Solidus@29 de janeiro de 2006, 15:24

Vou fazer o seguinte então, vou comprar um monitor melhor então, um q suporte resoluçãop mais alta, pois  a Geforce 6800GS se saiu melhor q a X800GTO em alta resolução no BF2. O que vocês acham?

poh...legal cara, você tá unindo o util ao agradavel!! agora, se for compra um monitor, compra um LCD, pois é o monitor do momento, sendo q os CTR(os tubões) já eram...deram o q tinha q dar!!

estou também p/compra uma 6800GS!! ele é uma otima placa em custo/beneficio!!

:palmas: :palmas: isso porque eu sou " fanATIcos"!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Solidus@29 de janeiro de 2006, 15:24

Vou fazer o seguinte então, vou comprar um monitor melhor então, um q suporte resoluçãop mais alta, pois  a Geforce 6800GS se saiu melhor q a X800GTO em alta resolução no BF2. O que vocês acham?

Na verdade neste jogo especificamente parece ter uma diferença de performance dependendo da resolução, nas resoluções 4:3 as x800gto se saem melhores, como 1024x768, 1600x1200 e provavelmente que não aparece no teste 1280x960... É curioso que em 1280x1024 particularmente as x800gto se saem pior que as 6800gs neste jogo, provavelmente pela proporção diferente da imagem, 1280x1024 tem proporção 5x4, não é "normal" nem "widescreen", é uma configuração própria,mais quadrada ainda que 4:3....Geralmente a liderença de preformance de uma ou outra se acompanha nas resoluções a medida que aumenta independente de formato, curioso que enste jogos isto nãoi acontece...

Bom, dito isto também acho que pegar uma placa só por causa de um jogo não vale a pena, não vou cair na armadilha de tentar empurrar a marca que que mais gosto.... Até porque neste caso não faz sentido já que ambas placas tem qualidades e defeitos, e nunca recomendo especificamente Ati ou Nvidia a menos que ache que uma tem realmente mais vantagens que a outra, o que não vejo neste caso...

As x800gto tem melhor implementação de filtros (AA e AF, tanto considerando melhor qualidade - podem inclusive usar Adaptive AA que seria o mesmo que o Transparency AA das 7800, uma vez que ao contrário das Nvidia que tem AA fixo as Ati tem AA programavel e podem implementar qualquer novo modo de AA existente - além de ter menos perda de desempenho quando utilizados)... Mas tem a disvantagem de não ter sm3.0 e pior implementação de HDR...

Já as 6800gs tem sm3.0, melhor implementação de HDR, portanto mais atualizada tecnologicamente, mas tem "moire", "shimmering" e pior implementação de AA e AF (não são tão bons quanto Ati, não podem usar novos modos de AA por serem fixos e tem maior perda de desempenho quando aplicados)...

Mas ambas placas acabam com desempenho semelhante em jogos e tem ótimo potencial de overclock.... Neste caso a escolha fica difícil mesmo e como falei pegaria a mais barata, mas se para você estes 50 reais não façam diferença eu recomendaria que você escolhesse a que mais gostasse, este é um dos únicos casos que pegar a marca que mais gosta não terá prejuízos quanto a outra opção pois como falei ambas tem qualidades e defeitos, mas ambas são excelentes placas, ótima performance pelo preço e grande potencial de overclock, não acho que sairá perdendo escolhendo nenhuma delas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por toquinho@29 de janeiro de 2006, 15:43

poh...legal cara, você tá unindo o util ao agradavel!! agora, se for compra um monitor, compra um LCD, pois é o monitor do momento, sendo q os CTR(os tubões) já eram...deram o q tinha q dar!!

estou também p/compra uma 6800GS!! ele é uma otima placa em custo/beneficio!!

:palmas:  :palmas:  isso porque eu sou " fanATIcos"!!! :-BEER

Os monitores LCD são ótimos se você tem grana pra comprar um bom...

você consegue um monitor CRT 17" com dot pitch 0.20mm e resolução máxima 1600x1200 por pouco 500-600 reais, o que é um excelente monitor CRT...

Já por um LCD 17" mais em conta, de menor qualidade, você pagará uns 1000 reais, alem do que a resolução máxima será 1280 x 1024... Os melhores, que aliam dot pitch baixo e resolução máxima 1600x1200 (não estou considerando resoluções maiores que acho que 1600x1200 máxima é o ideal) são de 20/20.1" e custam muito mais de 1000 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sephyrot@30 de janeiro de 2006, 10:04

cara chegou hoje minha 6800 GS AGP da evga... não me arrependo nem um pouco dos 695 reais que gastei nela.. claro ainda nau mcoloquei no pc.. porque to sem fonte pra aguenta a rapariga.... mas acho um otimi custo beneficio.

Aonde achou por esse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@29 de janeiro de 2006, 05:07

Minha opinião ainda é a 6800 GS apesar dos " fanATIcos" defenderem a X800 GTO, eu nunca mais volto pra ATI, so tive decepção com ela em todos os sentidos, já perdi duas 9800 PRO q queimaram do nada, uma 9800 XT q também se foi do nada, e a minha ultima experiencia foi uma X800 128/256 12 pipes q rodava o COD 2 no max a 10 FRAMES por segundo ou seja um lixo, uma VGA de 12 pipes apanhar de uma 6600 GT de 128 Bits e 8 pipes igual a minha X800 apanhou nos games eu nunca vi, se fosse uma 6800 NU 12 pipes até ficava quieto mas levar pau de uma 8 pipes, não pensei 2 X vendi ela a preço de banana, e o mais legal em tudo isso q a ATI se nunca vai usar o mesmo driver pra tudo, tem um driver bom pra bench, um bom pra determinado jogo, e por ai vai !!! Bom amigo pega essa 6800 GS q você não vai se arrepender, ela é mais VGA q a X800 GTO tem mais futuro !!!!

É so colocar os games mais novos e ver os efeitos q uma tem e a outra não tem, joga o COD 2 com a X800 GTO e depois joga com a 6800 GS, se vai ter um HDR maravilhoso, e ainda efeitos q simulam um mormaço no calor q a X800 GTO não tem, joga o AGE 3 pra testar qual fica mais bonito, ou seja se você quiser se manter atualizado nos games vai de 6800 GS por causa do SM3, se você quiser se manter na mesma com efeitos "capados" fica com a X800 GTO !!!!

Agora brincando um pouco pra descontrair :

Geforce 6800 GS = R$ 850,00

ATI X800 GTO = R$ 800,00

Ver um game com todos seus efeitos não tem preço ( R$ 50,00 )

Pra todas as outras existe SM3

Bom é isso ai !!!!

Certo eu tive 3 Radeons na minha vida e nunca tive problemas...

Perder 2 9800Pro, 9800XT e falar que a x800 apanhou de uma 6600GT??? Conta outra... desculpe mas não vou acreditar nessa historia.

Tópico:

Amigo as duas são exelentes. Simplesmente compre a mais em conta e esqueça esse negocio de SM3. Quem sabe daqui a uns "2 anos" voce realmente vai usar o SM3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por emersonzanoti@30 de janeiro de 2006, 14:06

Certo eu tive 3 Radeons na minha vida e nunca tive problemas...

Perder 2 9800Pro, 9800XT e falar que a x800 apanhou de uma 6600GT??? Conta outra... desculpe mas não vou acreditar nessa historia.

Tópico:

Amigo as duas são exelentes. Simplesmente compre a mais em conta e esqueça esse negocio de SM3. Quem sabe daqui a uns "2 anos" voce realmente vai usar o SM3.

Se você acredita ou não, azar o seu meu filho, mas eu tive ambas as VGAs e realmente perdi 2 9800 PRO e 1 9800 XT e a minha X800 apanhou nos games mais novos da 6600 GT sim, eu fiz os testes, não tenho pra q mentir, não sou como uns e outros q se encontram por ai !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piagao, acredito no que diz, e realmente as 9800PRO esquentam muito, mas acho que você foi um cara de azar e não que as placas são ruins ou que tudo que a ATi fabrica é ruim. Se esta máxima fosse verdade, hoje só existiria Nvidia. Continuo recomendando ATi !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Piagao@30 de janeiro de 2006, 17:09

Se você acredita ou não, azar o seu meu filho, mas eu tive ambas as VGAs e realmente perdi 2 9800 PRO e 1 9800 XT e a minha X800 apanhou nos games mais novos da 6600 GT sim, eu fiz os testes, não tenho pra q mentir, não sou como uns e outros q se encontram por ai !!!

também acredito, mas a respeito da x800 você não soube configurar ela, fez algo errado para achar que a 6600gt é melhor que ela... Ou testou somente jogos Opengl...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...