Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win XP não reconhece HD.


raphaelfialho

Posts recomendados

Olá,

Minha dúvida é a seguinte:

Meu computador tem dois discos. um de 40gb (Disco1) e outro de 80gb (Disco2).

Deixo o segundo disco como depósitos de mp3, vídeos, fotos, jogos...

Formatei hoje meu computador e ao reinstalar o Windows notei que o sistema não reconhece o drive d: .

Na hora de instalar o Win eu escolhi o sistema NTFS sem saber que ia dar nisso.

Ele instalou e leu normal a unidade de 40gb mas meu depósito de arquivos ele não disponibiliza.

Entrei no gerenciador de discos (Painel de controle/Ferramentas Administrativas/Gerenciamento do Comp.) e ele indica o seguinte:

(Imagem anexa ao tópico)

(C:) - Partição - Básico - NTFS - Íntegro(Sistema) - 37,30GB ...

HD BACKUP - Partição - Básico - FAT32 - Íntegro(Ativo) - 76,31GB ...

Sei que o Win XP reconhece normalmente o sistema FAT32. O que não entendo é porque o windows não acha nenhum problema com meu HD, nem no gerenciador de dispositvos consta algum erro.

Já apaguei, reinstalei e atualizei o driver do HD e nada.

O Windows encontra o HD no gerenciador de disco mas não o ativa para meu uso como a unidade D: .

Não sei o que fazer!

Em relação à parte física de conexão do hardware no comp. está tudo OK, já que até ontem tudo funcionava perfeitamente.

Gostaria também de saber se posso fazer a conversão do sistema FAT32 do meu HD secundário para NTFS sem formatar a unidade, já que possuo muitos arquivos.

A ajuda do Win. me indica um comando chamado convert, mas para usa-lo eu precisaria da letra na unidade desse HD, e o Win não o reconhece. Se eu usar D: ele da erro.

Como converter uma unidade FAT32 para NTFS sem perder os dados, já que o Win não reconhece esse disco.

já usei o Norton Partition Magic 8 mas não tive nenhuma nova solução.

já no Norton Partition Magic ele nem indica que meu disco é FAT32 e sim "Other" .

Conto com a colaboração dos amigos;

Um grande abraço

Raphael Fialho

post-61342-13884904478111_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Estão corretamente instalados.

Eu apenas formatei a máquina, não mexi na bios, e tudo funcionava perfeitamente.

Sem contar que o windows detecta meu HD normalmente, só que ele não deixa disponível a unidade D:

Para converter de Fat 32 para NTFS pelo windows não é possível. Não achei um programa ainda que o faça sem perder os dados.

Obs.: O windows até faz isso só que na linha de comando do código preciso da letra da unidade de disco, o windows não a tranformou em unidade. Não tenho o dÇ: por ex. para dar convert d: ntfs ... .

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso digitar convert d: /fs:ntfs no Prompt por que minha unidade D: não existe para o windows.

Apesar de o Hardware e os Drivers estarem isntalados no Windows sem acusar nenhum erro de dispositivo ou conflito!

É como se ele soubesse que o HD ta na máquina, instalado e sem problemas, ele até diz que está em FAT32, mas não acessa!

Espero que tenha ajudado a entender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...