Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ccaadduu

Velox em 4 Pcs

Recommended Posts

Estou querendo compartilhar velox em uma rede com 4 PCs

e não quero fazer aquele esquema de rotear o modem até

porque não tenho certeza de que modem eu vou receber e se

vou conseguir fazer a modificação.

já que quando a instalação for feita uma das máquinas já

vai estar com conexão e ai eu vou ter certeza de que está

tudo instalado corretamente. Qual serial a melhor solução?

Comprar um roteador e liga-lo ao modem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, compre um hub, switch ou router (este ultimo seria o melhor).

1. Conecte o modem adsl no hub, switch ou router

2. Conecte os 4 micros hub, switch ou router

3. Caso tenha comprado um hub ou switch você poderá conectar 2 computadores com ips distintos (2 ips por modem sao o q a Telemar cede com o velox), e para ter acesso em outros computadores faça uma maquina de servidor internet, onde as outras 3 ou 2 conectam a internet atraves desta. * Problema deste metodo seria a necessidade desta maquina server internet ter de ficar sempre ligada para os outros terem acesso. (configurar isso e bem simples pelo proprio windows, claro q programas como o citado sao de grande ajuda para controle de acessos)

4. Caso tenha comprado o router, este tera de ser configurado para conectar a velox (nada de complicado!) e todos os computadores compratilhariam desta conexao.

acho q isso responde a duvida aí... qualquer erro so me falarem :P

Obs: Sempre q uma conexao e estabelecida com o velox este necessita de autenticaçao via site, mas como você estaria utilzando apenas uma conexao so seria necessario a primeira autenticçao e todos os demais estariam autenticados ate q esta conexao fosse perdida e reestabelecida com a Velox.

abrços :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu modem não é roteador também, você deverá ligar o roteador na saída do modem. Se o modem também é roteador, mas não um switch, você terá que plugar um switch na saída do roteador. Se você tem algo assim como o meu (D-Link DSL-504G, modem/roteador/switch de 4 portas), fica bem mais fácil. É só plugar cada micro na saída do D-Link.

Se você ligar um hub ou switch diretamente na saída do modem, ele NÃO FUNCIONARÁ do jeito q você quer. O hub/switch precisa ser conectado na saída de um ROTEADOR, para que o mesmo possa compartilhar a internet entre os 4 micros.

Configure o roteador como DHCP Server e os micros para "obter endereço IP automaticamente". O roteador usará o IP da conexão e fornecerá outros IPs para os 4 micros da rede.

qualquer dúvida, é só postar!

T+!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um roteador linksys e um modem motorolla, mas toda vez que conecto mais de um micro na internet, ele derruba a conexao, daí eu tenho que desligar e ligar o roteador pra poder conectar d novo. O que pode estar acontecendo?

Eu uso DHCP nos micros e no roteador

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por waldecleber@06 de fevereiro de 2006, 18:21

Tenho um roteador linksys e um modem motorolla, mas toda vez que conecto mais de um micro na internet, ele derruba a conexao, daí eu tenho que desligar e ligar o roteador pra poder conectar d novo. O que pode estar acontecendo?

Eu uso DHCP nos micros e no roteador

você não deu detalhes sobre sua conexão, aí fica difícil! Um resumo seria bom:

1) Qual o tipo de conexão (ADSL/CABO/RÁDIO, etc)?

2) Qual seu provedor de banda larga (Velox/ Vírtua/ Speedy, etc)?

3) Tudo sempre funcionava antes, ou seja, aconteceu de repente ou apenas após você conectar o segundo micro?

4) o Roteador veio junto/já fazia parte do kit da prestadora de serviços ou você o colocou depois?

5) Quando você desliga/liga o roteador, tudo volta funcionando normalmente ou só 1 micro funciona?

6) Qual é esse roteador da Linksys? Q tipo (wired/wireless)?

7) SEMPRE forneça o máximo de informações que puder, a fim de que possamos lhe ajudar!

T+!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

O preço que voce ira pagar por cada placa de rede compensa voce cmprar um hub e rotear mesmo, pois fica alto o custo voce tendo que comprar pladas de rede.!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais