Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver controlador ide secundária(fifo) - erro


Internauta2003

Posts recomendados

Olá galera!

Bom, estou com um probleminha aqui que não consigo resolver. O fato é que o meu gravador de cd´s que está como master na porta IDE secundária on-board juntamente com um drive de cd-rom como slave, os seus respectivos icones não conseguem ser visualizados no windows, porém, a bios consegue "enxergá-los" normalmente. Já fiz troca de cabo flat e não consigo resolver o problema. Quando vou em painel de controle-Sistema-Controlador de Disco Rigido a opção Controlador IDE Secudária(fifoduplo) aparece marcada com um sinal de exclamação amarelo e dando dois cliques aparece a informação que tal dispositivo não está funcionando normalmente, os drivers não foram instalados ou que o dispositivo não se encontra instalado.No Bus Master a opção de "ambos os canais IDE estão ativados" encontra-se habilitados, sem falar que atualizei o driver do Controlador IDE Secudário. Bom, alguém poderia me dar uma solução que não fosse a pura e simples formatação? Agradeço a atençao dispensada.

Obs: já baixei o controlador IDE pra minha placa mãe no site do fabricante e o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com  o amigo IKE...

SE você remover o controlador "pai"  que é responsável pelo fiffo duplo, vai ter q reiniciar o windows, apos ter reiniciando ele vai identificar, indique a instalação a partir do cd do windows, é o driver padrão, neste caso é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...