Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd não encontrado


michele gomes da silva

Posts recomendados

tenho dois casos: :angry:  :angry:

1 - meu computar na inicialização não encontra o HD e depois ele vai para aquela opção de suporte a CD-Rom e logo após ele fica no DOS: ms-dos DEVICE: c:\WINDOWS, então tenho que digitar "win" para entrar no windows e isso aconteceu de repente.

2 - O computador do meu amigo tem o Windows ME e depois que ele saiu dan internet e reiniciou o computador depois que tinha travou, não conseguiu ligar mais, já coloquei o disquete de boot, mas não reconhece o HD, Não consegue detectar pelo auto-detection, nem particionar e nem mesmo formatar e no inicio depois da verificação da memória tem a mensagem mais ou menos assim: "Trend ChipAwayVirus® On gurad Ver 1.63A.

Agradeço desde já atenção de vocês, porque estou iniciando agora e preciso dessa ajuda, muito abrigada. ???  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie Michele

Bom...

1 - Já tentou transferir os arquivos de inicialização (sistema) para o disko c: ??

Inicie a máquina com um disco de boot, e digite: SYS C:

2 - O seu amigo provavelmente está com problemas de hardware.

Verifike memória, processador, vídeo...etc

Muitas vezes apenas uma limpeza resolve.

Espero ter ajudado

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por michele gomes da silva@19 Mai. 2003,15:29

tenho dois casos: :angry:  :angry:

1 - meu computar na inicialização não encontra o HD e depois ele vai para aquela opção de suporte a CD-Rom e logo após ele fica no DOS: ms-dos DEVICE: c:\WINDOWS, então tenho que digitar "win" para entrar no windows e isso aconteceu de repente.

2 - O computador do meu amigo tem o Windows ME e depois que ele saiu dan internet e reiniciou o computador depois que tinha travou, não conseguiu ligar mais, já coloquei o disquete de boot, mas não reconhece o HD, Não consegue detectar pelo auto-detection, nem particionar e nem mesmo formatar e no inicio depois da verificação da memória tem a mensagem mais ou menos assim: "Trend ChipAwayVirus® On gurad Ver 1.63A.

Agradeço desde já atenção de vocês, porque estou iniciando agora e preciso dessa ajuda, muito abrigada. ???  ???

:( Já executei todas essas opções anteriormente, mas não testei o HD por falta de um, tem outras opções para os dois casos antes de trocar o HD de ambos os casos.

Grata!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie Michele

Bom...

1 - O problema não é o HD, pois, o sistema está iniciando, só não está encontrando os arquivos necessários para inicialização correta do Windows.

você pode fazer uma reinstalação do windows e, com certeza, vai consertar isto.

você não vai perder seus arquivos e/ou programas instalados.

Apenas atente para fazer uma reinstalação em modo de reparo.

2 - O problema de seu amigo, é muito pouco provável q seja o HD.

Se você já fez limpeza na memória, processador...etc.

Tente o seguinte:

Retire todas as placas off board q tiver na máquina.

Modem, som, mouse... etc... td...

Retire também os cabos flats.... desconecte td da placa mãe.

Deixe apenas o processador, um pente de memória (se existir mais de um), e o teclado conectado... apenas isto.

E inicie a máquina.

Se ela iniciar normamelmente... passar o POST... não vai encontrar sistema operacional... e, é óbvio, vai dar um erro... ótimo.

então você vai inserindo um acessório de cada vez, por ex:

Drive A:;

CD-ROM;

MODEM;

Outras placas Off board;

Mouse;

HD...

E a cada acessório inserido, faça o teste novamente, pra ver se está passando do POST e procurando o SO.

Se até aí passar, ótimo.

Se ao inserir um desses componentes, o erro voltar, onde a inicialização não busca o sistema, então você já sabe q esse componente inserido é o causador da situação.

Muitas vezes isto acontece em algumas máquinas, e com este procedimento ela volta ao normal.

qualquer coisa poste novamente, com mais detalhes dos testes procedidos.

Espero ter ajudado

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- No meu computador transferi o arquivo de inicializacao e reinstalei o windows ele parou de pedir o comando "win", mas no post não encontra o HD e ele entra na tela de suporte a CD-Rom, mas dep[ois tudo ocorre normalmente.

2-Acabei de fazer o teste que você mencionou de retirar as placas, ligar e religar, alternando-as e ate no post e normal, mas ele diz que não tem "primary master" e no boot não entra no "C" de forma alguma, teria alguma forma de formatar o HD sem ser pelo DOS com o comando format c:, porque j[a troquei de IDE e de cabo de dadoo e de alimentacao e nenhum sinal de HD e esse tal de TREND CHIPAWAYVIRUS  ON GUARD VER 1.63a. QUE APARECE ANTES DE DETECTAR O hd, o que seria? E alem disso no boot ele diz um monte de coisas e uma delas ele disse que virus pode prejudicar o hard disk e menciona usar um antivirus (mais ou menos assim e um monte de bla,bla,bla).

Grata pela sua atencao e com o aprendizado que estou tendo com estes casos. :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie Michele

1 -

mas no post não encontra o HD e ele entra na tela de suporte a CD-Rom
não entendí...

você pode colocar aqui pra mim essa mensagem de erro q ele apresenta??

2 -

e esse tal de TREND CHIPAWAYVIRUS  ON GUARD VER 1.63a. QUE APARECE ANTES DE DETECTAR O hd
Essa mensagem é da Bios mesmo. não skente com ela.

Ok...

então não está conseguindo detectar o HD.

você já observou se o jumper está posicionado corretamente??

O cabo flat está conectado certinho?

Observe q o cabo flat tem posição. Num dos lados, tem uma lista vermelha de canto a canto. Esse lado tem q estar junto ao cabo de alimentação do HD.

Se td isto estiver correto, tente colocar esse HD numa outra máquina... como SLAVE, pra ver se ele é detectado.

Se conseguir isto, tente colocar um outro HD nessa máquina pra ver se consegue detectar um novo HD.

Poste o resultado.

Até mais

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie Mjr

você está me ajudando muito :cool:

1 - No meu computador no inicio ele diz o Hd que tenho mas ele coloca o número 0 antes dele e no Cd ele coloca o número 1, então entendo que ele acha que não tem Hd; antes de iniciar o windows ele vai naquelas opções de suporte sem Cd-rom ou com cd-rom; e aliás ele criou uma memória virtual como D:Ramdrive, será que ele tem vontade prórpia?

2 - No sábado vou fazer o que me solicitou em trocar o HD de máquina, porque os cabos estão OK e o jumper já troquei de master para slave e vice-versa.

Até logo!!! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie Michele

No meu computador no inicio ele diz o Hd que tenho mas ele coloca o número 0 antes dele e no Cd ele coloca o número 1, então entendo que ele acha que não tem Hd

O "0" e o "1" não seria IDE0 e IDE1??

não é q ele diga q não tem HD, pois ele é detectado na inicialização...

no inicio ele diz o Hd que tenho
...e logo após, o sistema é iniciado.

Agora...

Ir nas opções de CD-ROM... e criar memória virtual D:RAMDRIVE...

Pelo q eu saiba, isto acontece quando se faz uma inicialização pelo diskete de boot.

Realmente desconheço esta situação.

Fica difícil dizer alguma coisa sem ver a máquina.

Veja os testes na máquina do seu amigo, e poste os resultados.

Até mais

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...