Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
spike-spiegel

Me Ajudem! Problema desconhecido.

Recommended Posts

Bom galera, quem puder me ajudar desde já ue agradeco, meu problema é o seguinte, bem na verdade sao 2 problemas:

Eu suspeito de 3 coisas, estabilizador, fonte e memorias, mas como não entendo muito vou explicar o q acontece

1 - quando o pc esta desligado, todo, eu chego ligo o estabilizador e tenho q esperar uns 15 minutos pra ligar o pc, porque ate então ele não liga, mas eu tenho quase certeza q não é problema no estabilizador porque se eu tirar o cabo atras do pc e nem mexer no estab. tenho q esperar novamente...

Bom, passando esse primeiro problema q não é estão grave, se o pc ligar tudo bem, liga normal etc.

2 - Mas tem vezes q ele apresenta o problema 2, q é, ele liga, acende todas as luzes, so q a luz do monitor fica laranja, como se o pc estivesse desligado, a luz do hd acende mas não faz nenhum barulho de trabalho do hd, ai eu fico, mudando fio, mexendo em memoria etc, ate uma hora q ele liga normal, agora mesmo, antes de estar postando aqui, eu fiquei 2h futucando o pc ate ele resolver ligar, por causa desse problema 2.

Eu não sei nem por onde comecar a resolver, espero q possam me ajudar

abraços e fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por spike-spiegel@31 de janeiro de 2006, 14:24

Bom galera, quem puder me ajudar desde já ue agradeco, meu problema é o seguinte, bem na verdade sao 2 problemas:

Eu suspeito de 3 coisas, estabilizador, fonte e memorias, mas como não entendo muito vou explicar o q acontece

1 - quando o pc esta desligado, todo, eu chego ligo o estabilizador e tenho q esperar uns 15 minutos pra ligar o pc, porque ate então ele não liga, mas eu tenho quase certeza q não é problema no estabilizador porque se eu tirar o cabo atras do pc e nem mexer no estab. tenho q esperar novamente...

Bom, passando esse primeiro problema q não é estão grave, se o pc ligar tudo bem, liga normal etc.

2 - Mas tem vezes q ele apresenta o problema 2, q é, ele liga, acende todas as luzes, so q a luz do monitor fica laranja, como se o pc estivesse desligado, a luz do hd acende mas não faz nenhum barulho de trabalho do hd, ai eu fico, mudando fio, mexendo em memoria etc, ate uma hora q ele liga normal, agora mesmo, antes de estar postando aqui, eu fiquei 2h futucando o pc ate ele resolver ligar, por causa desse problema 2.

Eu não sei nem por onde comecar a resolver, espero q possam me ajudar

abraços e fico no aguardo.

Pra começar a tentar descobrir, ligue o computador direto na tomada sem estabilizador e veja qual o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.seu problema está com cara de ser a fonte de não estar partindo ou seja ela é uma fonte chaveada e as vezes temos esse problema da mesma não "partir", ou seja demora para começar a chavear.E os outros problemas podem estar relacionado a ela.Por acaso você tem um multimetro para medir as tensões da fonte

Resumindo troque a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não costumo responder muito aqui mas acho que tive um problema parecido e vamos ver se posso ajudar.

O micro da minha irmã estava com o mesmo problema, acendia as luzes mas não carregava e a luz do monitor ficava laranja e não verde. Eu abria ele, tirava a memória, colocava de novo, apertava bem e aí ele ligava. Estava desconfiado da memória lógico. Desconfiei também da placa mãe após alguns testes com o PC-CHECK, mas em algumas vezes dava problema e outras não então não quis arriscar trocar a toa. Após conversar com um colega, ele me disse para limpar o micro com álcool isopropílico, foi o que fiz e está funcionando perfeitamente desde então. Só que não limpei todo, tirei o pente de memória e pinguei álcool em todos os seus contatos, não precisa ter medo pois esse álcool é proprio para componentes eletrônicos. Com um pano eu esfreguei o álcool em todos os contatos. Pinguei algumas gotas num pincel e passei também nos slots. Só isso acredito que possa resolver, mas tirei também o processador, limpei ele e o slot da mesma maneira que a memória e coloquei pasta témica nova. Isso resolveu o meu problema mas se tiver inspirado você pode limpar o micro todo.

Se isso resolver, posta aqui para que possamos saber.

alvarorsjr@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais