Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MONTANDO PC


Posts recomendados

Olá pessoal! :D

Estou montando um pc e quero comprar as 5 seguintes:

1) Processador

2) Memória

3) HD

4) Placa de Vídeo

5) Placa-mãe

Pra cada um deles escolhi estes abaixo:

1) Pentium 4 3.2 GHz, Cache L2 2 Mb Socket 775

2) 3x MEM DDR2 1GB 533 PC4200 SAMSUNG

3) MAXTOR DiamondMax 300 Gb - 7200 rpm SATA

4) Radeon X1800 XT 512 Mb PCI Express

5) ?

As minhas dúvidas então são:

A- Qual placa-mãe vocês indicam pra essa configuração?

Eu recebi duas indicações: A8N SLI PREMIUM e P4800 E DELUXE

B- Vejo muito aqui no fórum alertando sobre FONTES

Portanto: Qual FONTE é a indicada pra essa configuração?

C- Vejo muito aqui no fórum também, alertando sobre REFRIGERAÇÃO

Portanto: Pra essa configuração preciso mexer na refrigeração? O que devo comprar então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ur7ig4@31 de janeiro de 2006, 16:15

Olá pessoal!  :D

Estou montando um pc e quero comprar as 5 seguintes:

1) Processador

2) Memória

3) HD

4) Placa de Vídeo

5) Placa-mãe

Pra cada um deles escolhi estes abaixo:

1)  Pentium 4  3.2 GHz, Cache L2 2 Mb Socket 775

2)  3x MEM DDR2 1GB 533 PC4200 SAMSUNG

3)  MAXTOR DiamondMax 300 Gb - 7200 rpm SATA

4)  Radeon X1800 XT 512 Mb PCI Express

5) ?

As minhas dúvidas então são:

A-  Qual placa-mãe vocês indicam pra essa configuração?

Eu recebi duas indicações: A8N SLI PREMIUM e P4800 E DELUXE

B-  Vejo muito aqui no fórum alertando sobre FONTES

Portanto: Qual FONTE é a indicada pra essa configuração? 

C-  Vejo muito aqui no fórum também, alertando sobre REFRIGERAÇÃO

Portanto: Pra essa configuração preciso mexer na refrigeração? O que devo comprar então?

atx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A) Essa eu pulo

B) Seventeam 420W, muito bem falada aqui no forum e em todos reviews que já li.. muito conhecida e tem preço acessivel

C) Como os processadores Intel esquentam mais que os AMD, eu acho que você deveria comprar 2 coolers, colocar um na frente do gabinete jogando o ar para dentro e um atras do gabiente jogando o ar pra fora

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um grande erro ai o P4 que você escolheu é Socket 775 e a A8N-SLI premium é socket 939 p/ Atlhon 65 e a P4P socket 462 p/ os P4 mais antigos... ou seja são imcompatíveis....

Segundo Fique com os processadores da AMD são melhores para jogos... uma Placa mãe A8N-E e um a64 3200+ sao boas escolhas... muita genti tem optado por essa config, faz assim fala quanto você pretender gastar pra genti montar uma maquina ideal com seu orçamento! falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ur7ig4+31 de janeiro de 2006, 16:15-->
Olá pessoal!  :D

Estou montando um pc e quero comprar as 5 seguintes:

1) Processador

2) Memória

3) HD

4) Placa de Vídeo

5) Placa-mãe

Pra cada um deles escolhi estes abaixo:

1)  Pentium 4  3.2 GHz, Cache L2 2 Mb Socket 775

2)  3x MEM DDR2 1GB 533 PC4200 SAMSUNG

3)  MAXTOR DiamondMax 300 Gb - 7200 rpm SATA

4)  Radeon X1800 XT 512 Mb PCI Express

5) ?

As minhas dúvidas então são:

A-  Qual placa-mãe vocês indicam pra essa configuração?

Eu recebi duas indicações: A8N SLI PREMIUM e P4800 E DELUXE

B-  Vejo muito aqui no fórum alertando sobre FONTES

Portanto: Qual FONTE é a indicada pra essa configuração? 

C-  Vejo muito aqui no fórum também, alertando sobre REFRIGERAÇÃO

Portanto: Pra essa configuração preciso mexer na refrigeração? O que devo comprar então?

A ) Não entendo muito de Intel, então não vou indicar nenhuma, mesmo porque, o colega acima está correto, a placa será incompatível com seu processador.

B ) Fonte recomendo a mesma que o colega acima.

C ) Os Pentium IV atuais, até onde eu sei( e sei bem pouco) estão esquentando mais que os Athlon64. Acho que TALVEZ não precisa de nada especial, mas tem um tutorial aqui no Clube do Hardware dizendo como montar corretamente um Pentium IV.

Trunkeira@31 de janeiro de 2006, 19:50

Há um grande erro ai o P4 que você escolheu é Socket 775 e a A8N-SLI premium é socket 939 p/ Atlhon 65 e a P4P socket 462 p/ os P4 mais antigos... ou seja são imcompatíveis....

Segundo Fique com os processadores da AMD são melhores para jogos... uma Placa mãe A8N-E e um a64 3200+ sao boas escolhas... muita genti tem optado por essa config, faz assim fala quanto você pretender gastar pra genti montar uma maquina ideal com seu orçamento! falou!

Concordo com o colega, HOJE, pra jogos, melhor os AMD. Boa indicação do colega: Placa mãe A8N-E(bom custo/benefício) e um Athlon 64 3200+ Socket 939 BOX são uma boa combinação.

Recomendo também 2 pentes de 1GB, ou 4 pentes de 1 GB(se tiver mais grana), ou ainda, 2 de 1GB e mais 2 de 512MB(pra chegar nos 3GB que você quer), pois aí, em PARES, você pode tirar proveito do DDR DUAL CHANNEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardo_Usuario@31 de janeiro de 2006, 20:22

Recomendo também 2 pentes de 1GB, ou 4 pentes de 1 GB(se tiver mais grana), ou ainda, 2 de 1GB e mais 2 de 512MB(pra chegar nos 3GB que você quer), pois aí, em PARES, você pode tirar proveito do DDR DUAL CHANNEL

Em q/ sera usado o micro??? Se for pra jogos pra q tanta memoria????

Foi provado em testes q/ o sistema acima de 1Gb não muda quase nada a performance.

Concordo caso o micro seja utilizado pra outros fins como programas graficos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Trunkeira+31 de janeiro de 2006, 19:50-->
Há um grande erro ai o P4 que você escolheu é Socket 775 e a A8N-SLI premium é socket 939 p/ Atlhon 65 e a P4P socket 462 p/ os P4 mais antigos... ou seja são imcompatíveis....

Putz!!! Tá vendo?! Já ia fazendo besteira com incompatibilidade. <_<

Ser um ignorante no assunto é fogo!!!

Salve Trunkeira...rsrsrsrs

Postado Originalmente por Trunkeira@31 de janeiro de 2006, 19:50

Segundo Fique com os processadores da AMD são melhores para jogos... uma Placa mãe A8N-E e um a64 3200+ sao boas escolhas... muita genti tem optado por essa config, faz assim fala quanto você pretender gastar pra genti montar uma maquina ideal com seu orçamento! falou!

Há tempos venho sido tentado a optar pelos processadores AMD. Sabe de uma coisa?! JÁ ESTOU CONVENCIDO. VAI SER AMD MESMO.

E eu pretendo gastar no máximo R$ 5.000. Até agora deu menos q isso!!!

Mas aí no caso o a64 3200+ seria o correspondente ao P4 3.2ghz?

porque antes eles tinham uma diferença nessa nomenclatura de processamento.

Postado Originalmente por Ricardo_Usuario@31 de janeiro de 2006, 20:22

Concordo com o colega, HOJE, pra jogos, melhor os AMD. Boa indicação do colega: Placa mãe A8N-E(bom custo/benefício) e um Athlon 64 3200+ Socket 939 BOX são uma boa combinação.

Recomendo também 2 pentes de 1GB, ou 4 pentes de 1 GB(se tiver mais grana), ou ainda, 2 de 1GB e mais 2 de 512MB(pra chegar nos 3GB que você quer), pois aí, em PARES, você pode tirar proveito do DDR DUAL CHANNEL

A8N-E e a64 3200+ parece mesmo estar no gosto do pessoal.

você quis dizer 2 pentes de 2GB ou 4 pentes de 1GB né?!

Entendi. Colocando em pares o processamento é dobrado com o DDR DUAL CHANNEL?

Valeu, Ricardo_Usuario!!!

ronnjef@31 de janeiro de 2006, 20:48

Em q/ sera usado o micro??? Se for pra jogos pra q tanta memoria????

Foi provado em testes q/ o sistema acima de 1Gb  não muda quase nada a performance.

Concordo caso o micro seja utilizado pra outros fins como programas graficos!

Principalmente pra jogos. Mas também faço muito freela em casa: pós-produção, video design e tal!!! Sem contar q já queria logo botar uns 3GB de RAM pra ficar um pouco mais de tempo sem mexer no pc de novo!!! rsrsrsrs

RESUMINDO: Se eu optar por um a64 3200+ BOX, placa-mãe A8N-E, dispor em PARES a memória pra funcionar o DDR DUAL CHANNEL e a fonte 480W, estarei montando um bom pc?! Que nota seria um pc desses na opinião de vocês?

E em que melhorariam?! Como já disse lá em cima, pretendo gastar no máximo R$ 5.000...se passar q passe pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Athlon 64 3700+ San Diego - R$1048,00

Placa-mãe: DFI LanParty UT NF4 Ultra-D - R$649,00

Memória: 2x 1GB Corsair XMS - R$1198,00

Placa de vídeo: XFX 7800GT 256MB - R$1301,00

HD: 2x 250GB SATA Seagate em RAID - R$998,00

TOTAL: R$5194,00

OBS: Inclui só os componentes que voce citou, se voce quiser monitor, etc... ai nos mudamos a config :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ur7ig4@01 de fevereiro de 2006, 10:07

RESUMINDO: Se eu optar por um a64 3200+ BOX, placa-mãe A8N-E, dispor em  PARES a memória pra funcionar o DDR DUAL CHANNEL e a fonte 480W, estarei montando um bom pc?! Que nota seria um pc desses na opinião de vocês?

E em que melhorariam?! Como já disse lá em cima, pretendo gastar no máximo R$ 5.000...se passar q passe pouco...

Veio.. pro que você quer fazer.. o PC vai ficar nota 10!

Te do uma dica.. ao menos que você queria um negocio muito top de linha, não gaste 5 mil em um pc não.. com 3 e uns quebrados.. você já pega um pc que vai servir pra td que você quer.. por alguns aninhos.. assim sobra dinhero para investir em um bom monitor tela plana, mouse e teclado confortáveis, sistema de som bom..!

Se eu fosse você:

A64 3200+

ABIT A8N-E

XFX 7800GT 256MB

2x 1GB DDR Corsair XMS

2x HD Serial ATA (tamanho a sua necessidade)

Seventeam 420W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Trunkeira+01 de fevereiro de 2006, 14:06-->
com 5000 você monta um super pc!!!

Antes de fazer a configuração você vai querer monitor, teclado, mouse, caixas de som, fones p/ jogos e etc ou só o gabinete mesmo? Sabe como é né um Pc desses merece peças boas...

:P

Não, não Trunkeira. Esses outros eu já tenho de muito boa qualidade.

É só aqueles seguintes q citei lá em cima mesmo!!!

1) Processador

2) Memória

3) HD

4) Placa de Vídeo

5) Placa-mãe

valeu!

Master of Templar@01 de fevereiro de 2006, 14:24

Processador: Athlon 64 3700+ San Diego - R$1048,00

Placa-mãe: DFI LanParty UT NF4 Ultra-D - R$649,00

Memória: 2x 1GB Corsair XMS - R$1198,00

Placa de vídeo: XFX 7800GT 256MB - R$1301,00

HD: 2x 250GB SATA Seagate em RAID - R$998,00

TOTAL: R$5194,00

OBS: Inclui só os componentes que voce citou, se voce quiser monitor, etc... ai nos mudamos a config :joia:

Caramba Master...gostei da indicação da placa-mãe. Essa aí parece ser o bicho mesmo...estava até vendo a matéria daqui do clube sobre ela...mostrando a combinação das duas placasa de vídeo. Animaaaaalllll!!! rsrsrsrs

Gostei também do processador... já a intenção é no máximo R$ 5.000, posso aumentar o processador, como você fez.

Quanto á placa de vídeo... a ATI radeon X1800XT 512MB no caso não seria mais, digamos PODEROSA, que essa XFX 7800GT 256MB???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto muito placas de vídeo da ATI. Sou fã!!!

Depois de camelar por aí e por aqui no fórum do clube, até agora a máquina está assim:

4 pentes x Memória: PC 1 Gb DDR2 SDRAM PC4200 533 MHz

Processador: AMD Athlon 64 4000+ - 2.4 GHz, L2 1024 Kb Socket 939 BOX

HD: MAXTOR DiamondMax 10 300 Gb - 7200 rpm - 16 Mb - SATA

Placa-mãe: ASUS A8N-E - Socket 939 AMD

Placa de Vídeo: SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon X1800 XT 512 Mb PCI Express

Estou fazendo um bom negócio?! Posso ficar satisfeito com esse pc aí?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ur7ig4, é lógico que seu pC ta bom, mas já que vai gastar tanta grana, veja melhor;

1- Com esta grana você pegue um AMD X2, que em pouco tempo será muito importante. As próprias fabricantes disseram que a tendencia é de multi-processamento.

2-Até onde sei, algumas placas-mães, funcionam com instabilidade com todos os Slots ocupados. No caso, 4. Além disso a plataforma AMD só aceita(ainda) memórias DDR400. 1Gb é bom. 2Gb é excelente. Fique com 2Gb de baixa latência(difícil de encontrar) !!

3-você não pensou em fazer RAID ? Aumenta BASTANTE o desempenho geral da máquina. Com esta grana, com certeza eu faria.

4- Esta placa de vídeo é excelente, mas já que você quer o melhor, e pagará caro por isto, pegue logo uma X1900XT. Embora hoje eu pegaria uma X1800XL. Mais que isto é exagero. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@01 de fevereiro de 2006, 15:49

ur7ig4, é lógico que seu pC ta bom, mas já que vai gastar tanta grana, veja melhor;

1- Com esta grana você pegue um AMD X2, que em pouco tempo será muito importante. As próprias fabricantes disseram que a tendencia é de multi-processamento.

2-Até onde sei, algumas  placas-mães, funcionam com instabilidade com todos os Slots ocupados. No caso, 4. Além disso a plataforma AMD só aceita(ainda) memórias DDR400. 1Gb é bom. 2Gb é excelente. Fique com 2Gb de baixa latência(difícil de encontrar) !!

3-você não pensou em fazer RAID ? Aumenta BASTANTE o desempenho geral da máquina. Com esta grana, com certeza eu faria.

4- Esta placa de vídeo é excelente, mas já que você quer o melhor, e pagará caro por isto, pegue logo uma X1900XT. Embora hoje eu pegaria uma X1800XL. Mais que isto é exagero. . .

Sobre o RAID, como sou ignorante de pai e mãe no assunto fui ler o artigo sobre do CLube.

Muito boa a dica, MDG, Trunkeira e Master, sobre o RAID. Valeu demais.

E a dica do DUAL CORE também foi bem válida, MDG.

Então até agora meu QUERIDO FRANKSTEIN ( sim, porque estou montando com esse tanto de retalhos de boas opiniões e ele já está totalemente diferente de quando cheguei...rsrsrsrs) está assim:

Memória: 2x MEM DDR2 1GB 533 PC4200

2x MEM DDR2 512MB 533 PC4200

Processador:AMD 939P ATHLON 64X2 3800+ D CORE BOX

(Antes era 4000+ sem dual core)

HD: 2x MAXTOR HD SATA 120.0 GB MAXTOR 7200 (pra fazer RAID)

(Antes era um só de 300GB)

Placa-mãe: ASUS A8N-E - Socket 939 AMD

Placa de Vídeo: ATI Radeon X1800 XT 512 Mb PCI Express

Muito bom eu estar passando por aqui antes. Ia fazer burrada!!! Vamos lá pessoal. Dêem sua opinião aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ur7ig4@01 de fevereiro de 2006, 15:32

:P

Não, não Trunkeira. Esses outros eu já tenho de muito boa qualidade.

É só aqueles seguintes q citei lá em cima mesmo!!!

1) Processador

2) Memória

3) HD

4) Placa de Vídeo

5) Placa-mãe

valeu!

Caramba Master...gostei da indicação da placa-mãe. Essa aí parece ser o bicho mesmo...estava até vendo a matéria daqui do clube sobre ela...mostrando a combinação das duas placasa de vídeo. Animaaaaalllll!!! rsrsrsrs

Gostei também do processador... já a intenção é no máximo R$ 5.000, posso aumentar o processador, como você fez.

Quanto á placa de vídeo... a ATI radeon X1800XT 512MB no caso não seria mais, digamos PODEROSA, que essa XFX 7800GT 256MB???

Seria sim, mas é bem mais cara (acima de 1800 reais)

Abraço, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ddr2 n rola com atlhon 64 não... pegue ddr 400 mesmo.... outra coisa, essa placa-mãe é muito boa, eu mesmo tenho uma dela e to satisfeito, mas acho q c tu vai pegar um processador f0dao valeria investir numa placa-mãe melhor também.... talvez diminuir um pouco alguma outra coisa.... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RickRibas+01 de fevereiro de 2006, 18:31-->
ddr2 n rola com atlhon 64 não... pegue ddr 400 mesmo.... outra coisa, essa placa-mãe é muito boa, eu mesmo tenho uma dela e to satisfeito, mas acho q c tu vai pegar um processador f0dao valeria investir numa placa-mãe melhor também.... talvez diminuir um pouco alguma outra coisa.... :bye:

Se eu for investir em outra placa-mãe MELHOR, vai ser aquela que o Master disse: DFI LanParty UT NF4 Ultra-D

MDG@01 de fevereiro de 2006, 18:55

ur7ig4, você não leu o meu Post completo ? Lá eu lhe expliquei que A64 só aceita DDR400. Pegue 2Gb de baixa latência. você já deu uma plhada na A1? Tem bons preços . . .

Ah sim! É que achei q o A64 X2 aceitasse DDR2...

No caso se eu fizesse questão de DDR2 eu teria q trocar o processador por um P4 certo?! O restante eu poderia utilizar normalmente?!

Mas beleza MDG, brigadaum!

Então fazendo a correção para as memórias DDR 400 , meu QUERIDO FRANKSTEIN está assim:

Memória: 2x MEM DDR 1GB 400

2x MEM DDR 512MB 400

Processador:AMD 939P ATHLON 64X2 3800+ D CORE BOX

(Antes era 4000+ sem dual core)

HD: 2x MAXTOR HD SATA 120.0 GB MAXTOR 7200 (pra fazer RAID)

(Antes era um só de 300GB)

Placa-mãe: ASUS A8N-E - Socket 939 AMD

Placa de Vídeo: ATI Radeon X1800 XT 512 Mb PCI Express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ur7ig4, esta bom demais, heheh. Mas você é tão viciado em games assim? Porque se não for, aconselho uma placa de vídeo não tão fuderosa. Uma X1800XL esta mais que excelente. Com e grana economizada, você compra um processador ainda melhor. . . ronnjef, nem a série FX usa DDR2 ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@01 de fevereiro de 2006, 21:42

ur7ig4, esta bom demais, heheh. Mas você é tão viciado em games assim? Porque se não for, aconselho uma placa de vídeo não tão fuderosa. Uma X1800XL esta mais que excelente. Com e grana economizada, você compra um processador ainda melhor. . . ronnjef, nem a série FX usa DDR2 ainda.

Concordo com o colega. Só vale a pena investir nessa configuração PARRUDA se você for fissurado em jogos OUUUU se tiver grana "sobrando", pois é uma configuração cara. Forte, porém muito cara(pelo menos pra mim). Que vai durar vai, porém acho que vale a pena pensar bem antes de investir alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...