Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MONTANDO PC


Posts recomendados

Nossa vi tanta *¨#(*&¨! nesse topico q nem sei por onde começar....

Primeiramente, existe Abit AN8 e ASUS A8N-E. Não existe Abit A8N-E.

Pra quem disse q num se nota ganho de performance acima de 1GB de RAM, tente pegar uma 7800GTX e rodar BF2 ou FEAR no max, com 1Gb de RAM...

Dará uns bons lags. Hoje os jogos já estão pedindo mais de 1GB de RAM (tanta gente falando q resolveu problema de Lags colocando 1,5 a 2GB de RAM).

Agora ao dono do tópico...

Primeiramente, acho uma boa escolha de placa-mãe e processador, você terá bastante desempenho.

Eu acho q uma X1800XT pode ser muita coisa pra você. Imagino q você num ligue pra filtros Anti-Aliasing e Anisotropic, né ?

Essa placa é só pra quem quer rodar todos os jogos, no estilo chamado "Eye Candy", q é o nível máximo de qualidade que um jogo pode mostrar.

Pegue uma 7800GT q já dará conta do recado. E num fique com receio, porque essa placa vai rodar os jogos (com ótimos gráficos), por uns 2 anos ou até mais.

Ah ! Mas uma coisinha : Eu tenho quase certeza q essa seventeam de 420W não agüentará todo o gasto do seu PC. Eu acho q você precisará de uma fonte melhor. Procure uma fonte Thermaltake ou Antec de uns 500W q eu acho q dá. Num estou dizendo q num vai funcionar se você ligar, mas num é bom trabalhar com uma margem pequena de consumo (ex.: Seu sistema todo consome 300W. Num é recomendado usar uma fonte de 350W nesse PC. A margem é muito pequena. Num pico de energia, ou quando você estiver rodando um aplicativo pesado, o sistema pode exceder os 350W).

Mas de resto é uma ótima config. Se prepare para altos FPS !!! huahuahua

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG+01 de fevereiro de 2006, 21:42-->
ur7ig4, esta bom demais, heheh. Mas você é tão viciado em games assim? Porque se não for, aconselho uma placa de vídeo não tão fuderosa. Uma X1800XL esta mais que excelente. Com e grana economizada, você compra um processador ainda melhor. . . ronnjef, nem a série FX usa DDR2 ainda.

Pior que sou MDG. É meu hobby...digamos, uma PAIXÃO!!! (nem deixa minha mulher ler isso..auhiuahiau)

Além do CS Source (que jogo muito mas com tudo no mínimo), eu tenho lá em casa empilhados no porta-cd: Splinter Cell Pandora Tomorrow, Splinter Cell Chaos Theory, Call of Duty 2, Half Life 2 e suas expansões, BF2, NFS: Most Wanted e o último que adquiri foi o F.E.A.R.. Esses jogos eu fui adquirindo e guardando pra poder jogar eles na configuração máxima. Estão lá me esperando...gritando de desespero para serem jogados (acho q quem tá desesperado sou eu...aiuhaiuhaiua)

Da placa de vídeo eu não abro mão. :P

Ricardo_Usuario@01 de fevereiro de 2006, 22:34

Concordo com o colega. Só vale a pena investir nessa configuração PARRUDA se você for fissurado em jogos OUUUU se tiver grana "sobrando", pois é uma configuração cara. Forte, porém muito cara(pelo menos pra mim). Que vai durar vai, porém acho que vale a pena pensar bem antes de investir alto.

Nããããooooo. Grana sobrando não! É fissura mesmo...como eu disse pro MDG...PAIXÃO!!!

Além do mais quero mexer no pc assim, de forma radical, só daqui 2 anos no mínimo.

Tô aproveitando um dimdim de um freela que fiz e também a chance de comprar quase a preço de custo. Pra você ter ideia essa configuração está me custando até agora R$ 4.000 exatos. (sem a fonte por enquanto)

Postado Originalmente por FVaZ*@01 de fevereiro de 2006, 22:35

Primeiramente, acho uma boa escolha de placa-mãe e processador, você terá bastante desempenho.

Eu acho q uma X1800XT pode ser muita coisa pra você. Imagino q você num ligue pra filtros Anti-Aliasing e Anisotropic, né ?

aí FVaZ*... tá me estranhando brother. Sou ignorante no assunto de hardware...mas em relação a jogos....aiuhaiuahiuahuia...eu quero é ferver no Anti-Aliasing e Anisotropic. Leu ali em cima a listinha de jogos que me aguardam?! :rolleyes:

Agora quanto à fonte...vou acatar sua opinião...na verdade eu já estava mesmo era orçando um ANTEC 500W.

Muito obrigado pela dica, brother!!!

Agora com a configuração praticamente decidida até que surja qualquer outro inconveniente da minha ignorância, o meu temor é em relação á REFRIGERAÇÃO!!!

COM TAL CONFIG, EU VOU TER QUE COMPRAR ALGO A MAIS PRA REFRIGERAR OU AUXILIAR NISSO, TIPO COOLERS, PASTA TÉRMICA ESPECIAL, SEI LÁÁÁ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ronnjef@31 de janeiro de 2006, 20:48

Em q/ sera usado o micro??? Se for pra jogos pra q tanta memoria????

Foi provado em testes q/ o sistema acima de 1Gb  não muda quase nada a performance.

Concordo caso o micro seja utilizado pra outros fins como programas graficos!

MDG, foi o amigo acima q disse.

Ô ur7ig4 foi mal cara ! Num foi de minha intenção subestimar o seu conhecimento ! É q eu achei q você queria um pc "bala" pra ficar um bom tempo sem fazer upgrade, num imaginei q você gostava de qualidade máxima em tudo (q nem eu :D ).

Mas mesmo assim a 7800GT não te desapontaria, mas se o $$$ dá pra X1800XT, é claro, vá de X1800XT.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza pessoal! A configuração está praticamente decidida:

Memória:

• MEM DDR 1GB 400 PC3200 SAMSUNG

• MEM DDR 1GB 400 PC3200 SAMSUNG

• MEM DDR 512MB 400 PC3200 SAMSUNG

• MEM DDR 512MB 400 PC3200 SAMSUNG

HD:

• HD SATA 120.0 GB MAXTOR 7200

• HD SATA 120.0 GB MAXTOR 7200

Processador:

• AMD 939P ATHLON 64X2 3800+ D CORE BOX

Placa-mãe:

• MB K8 S939 ASUS A8N-E

Placa de Vídeo:

• ATI RADEON X1800 XT 512MB

Antes de mais nada gostaria de agradecer a paciência e colaboração desse pessoal nota 10: MDG, FVaZ*, Master of Templar, Trunkeira, Ricardo_Usuario, ronnjef, beavis_rnv, RickRibas.

Valeu mesmo galera.

O lance agora é a refrigeração. Como esse pc tá bem potente tenho medo da parada esquentar demais e estragar a festa.

Que precauções tomar??? O que eu deveria comprar pra evitar problemas com super aquecimento???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira precaução: uma baaaaiiitaaa fonte!

Para refrigeração: uma gabinete 4 baias, round cables para organizar os cabos dentro do gabinete, coolers na frente jogando ar pra dentro, coolers atras jogando o ar para fora e coolers laterais normalmente jogando o ar em cima do processador

Agora tem q ver quais desses você quer seguir.. seria o ideal eu penso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ur7ig4@03 de fevereiro de 2006, 11:55

Beleza pessoal! A configuração está praticamente decidida:

Memória:

• MEM DDR 1GB 400 PC3200 SAMSUNG 

• MEM DDR 1GB 400 PC3200 SAMSUNG 

• MEM DDR  512MB 400 PC3200 SAMSUNG                     

• MEM DDR  512MB 400 PC3200 SAMSUNG                     

HD:

• HD SATA 120.0 GB MAXTOR  7200                             

• HD SATA 120.0 GB MAXTOR  7200                                 

Processador:

• AMD 939P ATHLON 64X2 3800+ D CORE BOX               

Placa-mãe:

• MB K8 S939 ASUS A8N-E                                           

Placa de Vídeo:

• ATI RADEON X1800 XT 512MB     

Antes de mais nada gostaria de agradecer a paciência e colaboração desse pessoal nota 10: MDG, FVaZ*,  Master of Templar, Trunkeira, Ricardo_Usuario, ronnjef, beavis_rnv, RickRibas.

Valeu mesmo galera.

O lance agora é a refrigeração. Como esse pc tá bem potente tenho medo da parada esquentar demais e estragar a festa.

Que precauções tomar??? O que eu deveria comprar pra evitar problemas com super aquecimento???

Amigo, ótima configuração, so muda umas coisas pequenas que não vão fazer muita diferença no orçamento:

Memoria: pegue 2x 1GB logo, pois 4 pentes geralmente dao problemas e tal... e o fato de rodar a 333Mhz com 4 pentes.

HD: Prefira SEAGATE, os preços estão quase iaguais aos da maxtor, com a vatagem da garantia de 5 anos e eleita a melhor marca de HD :D

Opcional: Eu ainda mudaria a placa-mãe por uma DFI ne...

No mais, excelente, compre e seja feliz :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Master of Templar+03 de fevereiro de 2006, 18:13-->
Memoria: pegue 2x 1GB logo, pois 4 pentes geralmente dao problemas e tal... e o fato de rodar a 333Mhz com 4 pentes.

Mas já são 2x 1GB e mais 2x 521MB...

você quis dizer pegar logo 4x 1GB? (Lembrando que as memórias são DDR 400 por causa do processador Athlon 64 q só aceita esse tipo.)

R2-D2@03 de fevereiro de 2006, 18:38

Você pretende gastar R$ 5.000,00 com processador, hd, memória, placa mãe e VGA?

rsrsrsrs. Era no máximo isso. Mas num precisa chegar no máximo...

Esse valor eu compraria chorando mais compraria...no caso até agora essa congifuração está me custando bem menos q isso.

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de rodar a 333Mhz não acontecia só com os AXP ?

Sobre a ventilação, um gabinete de uns R$200 deve dar a ventilação apropriada, só não esquecendo de fazer o q o amigo beavis_rnv. Isso ajudará bastante na ventilação.

Talvez não seria melhor colocar "só" 2GB de RAM mesmo, aí quando você precisar de mais (eu acredito q até lá os pentes de 2GB estarão de melhor acesso no mercado) aí você só compra mais um pente de 2GB, em vez de ficar comprando mais pentes de 1GB.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ur7ig4, troca esta VGA por uma X1900XT que esta pouca coisa mais cara e veio pra substituir a X1800XT. Esta última, esta sandi de linha com a chegada da X1900. O resto esta beleza, mas eu pegaria uma placa mãe MSI, porque gosto bastante de som, e se tratando de som onboard, MSI é campeã . . . Quanto aos slots preenchidos e memórias funcionarem a 333Mhz, acho que é só com Atholon, mas não tenho certeza. Eu colocaria 2Gb de RAM em dual-channel. É mais que suficiente pelos próximos dois anos . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho q ta bom assim, eu vou compra um pc parecido com o seu :

Athlon x2 3800+

2x 1gb corsair value ram

dfi lanparty nf4 ultra-d

x1900xt ( a xtx é apenas uma xt overclokada, da pra fica igual sem medo)

120gb hd sataII wd

refigeração, eu tenho algo bom pra você :

1 cooler emcima do processador jogando ar pra fora pra aproveitar o fluxo da ventoinha dele.

1 cooler ecima da vga colocando ar pra dentro

1 cooler emcima jogando ar pra fora

1 cooler embaixo jogando ar pra dentro

1 cooler na frente jogando ar pra dentro

1 cooler atras jogando ar pra fora :)

pega uma fonte 520W gabinete grande né e pronto você vai poder jogar todos os jogos em eye candy (1280 x 1024) até ano que vem ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ur7ig4@03 de fevereiro de 2006, 19:31

Mas já são 2x 1GB e mais 2x 521MB...

você quis dizer pegar logo 4x 1GB? (Lembrando que as memórias são DDR 400 por causa do processador Athlon 64 q só aceita esse tipo.)

rsrsrsrs. Era no máximo isso. Mas num precisa chegar no máximo...

Esse valor eu compraria chorando mais compraria...no caso até agora essa congifuração está me custando bem menos q isso.

Falou!!!

Bem, eu havia sugerido pegar 2 de 1Gb e 2 de 512MB, pois você havia colocado 3GB, certo? Então só vi essa possibilidade pra chegar nesse valor, mas se você NÃO terá problemas com dinheiro e está montando algo TOP, então EU ACHO ao invés de ocupar esses 2 slots de memória com 2 de 512MB, pegar logo 4 de 1GB. Aí já fica tudo fmz por muuuiito tempo. Hoje 2GB já guenta praticamente tudo. 4GB então... vai ficar mais que tranquilo.

Agora, com relação a placa mãe, essa A8N-E é boa, mas pelo nível da configuração, talvez seja melhor uma DFI LanParty. Sei que você já meio que decidiu a configuração final, mas resolvi sugerir algo para "melhorar".

Ah, uma coisa que não lembro de ter visto na sua configuração final: FONTE

Você já tinha alguma? Não me lembro. Se não tiver, qual irá pegar?

Com relação a ventilação... aí complica. A sugestão do colega Vacas foi boa, porém isso vai parecer um servidor quando você ligar e de noite, você perceberá o barulho que sua máquina fará, pois ao desligar, parecerá que desligou um caminhão, mas realmente acho que se fizer o que ele disse não terá problemas com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FVaZ*@01 de fevereiro de 2006, 22:35

Nossa vi tanta *¨#(*&¨! nesse topico q nem sei por onde começar....

Primeiramente, existe Abit AN8 e ASUS A8N-E. Não existe Abit A8N-E.

Pra quem disse q num se nota ganho de performance acima de 1GB de RAM, tente pegar uma 7800GTX e rodar BF2 ou FEAR no max, com 1Gb de RAM...

Dará uns bons lags. Hoje os jogos já estão pedindo mais de 1GB de RAM (tanta gente falando q resolveu problema de Lags colocando 1,5 a 2GB de RAM).

Em q/ sera usado o micro??? Se for pra jogos pra q tanta memoria????

Foi provado em testes q/ o sistema acima de 1Gb não muda quase nada a performance.

Cara sem recentimentos mas se você não fosse estão arrogante iria ler o topico com mais atencao (faça o)... :angry: Eu não disse q/ não se nota ganho de performance mas sim q/ o ganho é muito pouco. E não disse pra ele pegar apenas 1Gb, não é difícil de entender quis dizer que dois pentes daria conta do recado e sobrava, sem ter q/ pegar mas 2 pentes de 512. (O mesmo q/ você disse logo acima!!!!!!!!) :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ronnjef@04 de fevereiro de 2006, 10:24

Em q/ sera usado o micro??? Se for pra jogos pra q tanta memoria????

Foi provado em testes q/ o sistema acima de 1Gb não muda quase nada a performance.

Cara sem recentimentos mas se você não fosse estão arrogante iria ler o topico com mais atencao (faça o)... :angry:  Eu não disse q/ não se nota ganho de performance mas sim q/ o ganho é muito pouco. E não disse pra ele pegar apenas 1Gb, não é difícil de entender quis dizer que dois pentes daria conta do recado e sobrava, sem ter q/ pegar mas 2 pentes de 512. (O mesmo q/ você disse logo acima!!!!!!!!) :chicote:

Ew foi mal ! Aquele dia eu estava com a cabeça meio quente (problemas...). Acabei parecendo arrogante, desculpe.

Eu entendi o q você quis dizer agora. Eu também acho q não seria necessário os 2x 512MB. Eu acho q o amigo deveria pegar 4GB logo q aí fica show :devil: .

Desculpe mais uma vez agora à todos !

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FVaZ*@03 de fevereiro de 2006, 21:54

Talvez não seria melhor colocar "só" 2GB de RAM mesmo, aí quando você precisar de mais

Postado Originalmente por MDG+03 de fevereiro de 2006, 23:34-->
ur7ig4, troca esta VGA por uma X1900XT que esta pouca coisa mais cara e veio pra substituir a X1800XT.

O resto esta beleza, mas eu pegaria uma placa mãe MSI, porque gosto bastante de som, e se tratando de som onboard, MSI é campeã . . .

Eu colocaria 2Gb de RAM em dual-channel. É mais que suficiente pelos próximos dois anos . . .

Sobre a X1900XT e X1800XT, eu tô quase fazendo isso viu MDG...ainda não fiz porque lendo alguns tópicos sobre as duas, não percebi quase nada de diferença. E essa diferença aí de R$ 250 a 300 entre elas, eu posso comprar os kilos de ventuinhas que vou precisar...rsrsrsrs

FVaZ*, bem que eu poderia investir mesmo só em 2GB por enquanto e acrescentar na compra da X1900XT.....hummmmm...pensando....pensando....pensando....rsrsrsrs

Sobre a placa-mãe...você falou sobre a MSI mas não falou o modelo. Qual seria MSI mais adptável nessa config minha aí?!

Sobre as memórias, eu vou colocá-las em dual channel mesmo....com certezaaaaa!!!

Postado Originalmente por Pedro_1berto@04 de fevereiro de 2006, 01:33

já q a grana tá assim você pode por uma placa de som irada! Creative X-fi Xtreme Music!

Valeu pela dica, Pedro. Mas já tô ficando satisfeito de gastar só uns 4.000 contos mesmo... rsrsrsrs...e eu nem faço tanta questão e diferenciação com o som assim não.

Aquele som das onboard já me agrada...pelo menos por enquanto...como eu disse lá em cima, se aparecer mais uns 'freelas' por aí...uma placa de som boa assim como você disse, pode ser mesmo um próximo futuro investimento.

Brigadão!

Postado Originalmente por Vacas@04 de fevereiro de 2006, 02:01

cara, acho q ta bom assim, eu vou compra um pc parecido com o seu :

Athlon x2 3800+

2x 1gb corsair value ram

dfi lanparty nf4 ultra-d

x1900xt ( a xtx é apenas uma xt overclokada, da pra fica igual sem medo)

120gb hd sataII wd

refigeração, eu tenho algo bom pra você :

1 cooler emcima do processador jogando ar pra fora pra aproveitar o fluxo da ventoinha dele.

1 cooler ecima da vga colocando ar pra dentro

1 cooler emcima jogando ar pra fora

1 cooler embaixo jogando ar pra dentro

1 cooler na frente jogando ar pra dentro

1 cooler atras jogando ar pra fora :)

pega uma fonte 520W gabinete grande né e pronto você vai poder jogar todos os jogos em eye candy (1280 x 1024) até ano que vem ;p

Tá caprichando também hein brotherrrrrrrrrrrrrrrrrr!!! rsrsrsrs

Com tanto cooler assim vou ter q soldar o pc no hack e chumbar o hack no chão...pra num sair voando por aí!!! ahiahiauhaiuhaihia

Mas investir em cooler realmente vai ser a saída.

Valeu pela dica dos coolers e seus devidos posicionamentos.

Xou!

Postado Originalmente por Ricardo_Usuario@04 de fevereiro de 2006, 10:14

EU ACHO ao invés de ocupar esses 2 slots de memória com 2 de 512MB, pegar logo 4 de 1GB. Aí já fica tudo fmz por muuuiito tempo. Hoje 2GB já guenta praticamente tudo. 4GB então... vai ficar mais que tranquilo.

Agora, com relação a placa mãe, essa A8N-E é boa, mas pelo nível da configuração, talvez seja melhor uma DFI LanParty.

Ah, uma coisa que não lembro de ter visto na sua configuração final: FONTE

porém isso vai parecer um servidor quando você ligar e de noite, você perceberá o barulho que sua máquina fará, pois ao desligar, parecerá que desligou um caminhão...

FVaZ*@04 de fevereiro de 2006, 14:33

Eu acho q o amigo deveria pegar 4GB logo q aí fica show  :devil: .

aí Ricardo e FVaZ*, o que tô querendo é colocar os 4GB logo, pra despreocupar nos próximos 2 anos.

Mas se eu resolver colocar só 2GB em dual como o MDG disse, essa diferença do dimdim aí eu vou tentar compensar na DFI LanPArty que você falou e que o Master lá no começo do tópico também citou.

Falando nisso alguém me indica um lugar ou alguém pra comprar essa DFI LANPARTY mais barato?

E a fonte eu num coloquei ela na config mesmo não...mas tô pensando em comprar uma de 500W. Tá bom demais né?!

E o barulho cara....putzzzzzzzzzzzz....e eu deixo muito o pc ligado de noite torando no eMule, no meu quarto...aí dormir com um Folker 100 da TAM no pé do ouvido vai ser triste mesmo. Nhecaaaaaaaaa :sne: Nem tinha pensando nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dormir com um Folker 100 da TAM não é nada bom hehe. A placa-mãe que eu sugeri é a MSI K8N NEO4 PLATINUM. A DFI também é excelente, mas elas tem caracteristicas diferentes, uma ganha no som(MSI) e outra ganha no potencial de over(DFI). Realmente eu acho que 2Gb de RAM em DUAL-CHANNEL já esta excelente !! Aí você pega uma X1900XT que dá SHOW em tudo, especialmente nas sombras . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

( Aaaaaaahhhhh calem-se, calem-se, calem-se, vocês me deixam loooouuuuuco) aiuhaiuhaiuahiuahiaua

Memória: 4x MEM DDR 1GB 400 ou 2xMEM DDR 1GB 400

Processador: AMD 939P ATHLON 64X2 3800+ D CORE BOX

HD: 2x MAXTOR HD SATA 120.0 GB MAXTOR 7200 (pra fazer RAID)

Placa-mãe: ASUS A8N-E - Socket 939 AMD ou DFI LanParty

Placa de Vídeo: ATI Radeon X1800XT 512MB ou X1900XT

Fonte de 500W e os 4.572 coolers (iaiuahiuahiua)

Ui,ui....

RESUMINDO então:

Na configuração POR ENQUANTO decida, se eu NÃO for colocar os 4GB, e decidir mesmo colocar só 2GB, tenho a intenção de investir essa diferença do dimdim na troca da X1800XT pela X1900XT OU comprar a DFI LanParty.

UFA!!! Pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ur7ig4@04 de fevereiro de 2006, 16:08

( Aaaaaaahhhhh calem-se, calem-se, calem-se, vocês me deixam loooouuuuuco) aiuhaiuhaiuahiuahiaua

Memória: 4x MEM DDR 1GB 400 ou 2xMEM DDR 1GB 400

             

Processador: AMD 939P ATHLON 64X2 3800+ D CORE BOX

HD: 2x MAXTOR HD SATA 120.0 GB MAXTOR 7200 (pra fazer RAID)

Placa-mãe: ASUS A8N-E - Socket 939 AMD ou DFI LanParty

Placa de Vídeo: ATI Radeon X1800XT 512MB ou X1900XT

Fonte de 500W e os 4.572 coolers (iaiuahiuahiua)

Ui,ui....

RESUMINDO então:

Na configuração POR ENQUANTO decida, se eu NÃO for colocar os 4GB, e decidir mesmo colocar só 2GB, tenho a intenção de investir essa diferença do dimdim na troca da X1800XT pela X1900XT OU comprar a DFI LanParty.

UFA!!! Pronto.

Ok ok, finalizando a configuração então: to vendo que está disposto a gastar um bom dinheiro o melhor seria, claro, tudo no máximo, mas infelizmente dinheiro não nasce em árvore, certo?

Inicialmente, sugiro então "só" 2GB de ram, a Asus A8N-E(pois com um processador desses duvido que precisará de overclock, pelo menos nos próximos 3 ou 4 anos) e se você pode, pega logo essa ignorância de placa de vídeo X1900XT. Pronto. Configuração do "monstro" fechada, o que acha?

Realmente fonte terá que ser uma "de verdade". Como o colega sugeriu láááá em cima, pega uma bem confiável(OCZ, ENERMAX,...), pra não correr o risco maior de perder nenhuma peça "baratinha" do seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...