Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
demon_dcs

O virtua e suas sacanagens...

Recommended Posts

Bom depois do desgosto de ter montado um portal e os ##### do virtua terem travado todas as portas(ISSO MESMO TODAS) passei o scan e não tinha uma que estava liberada :( , descobri tambem que quando você tem um server aberto eles te mandam um arquivo pra o seu servidor parar de funcionar(Não inicia mais)

Bom eu estou criando um portal DEREK.SERVER e eu consegui achar uma porta para acesso que estava destravada :bandeira: depois de muito esforço para acha ela, os fdps mandam pra voce dois arquivos(sim do próprio virtua, era o IP do DNS deles que mandam o arquivo) o arquivo net.exe e net1.exe bloqueiam a inicialização do apache e Mysql, e eu finalizava eles e depois de pouco tempo lá estavam eles :bravo: fiquei muito ###### com a NET e ainda ligava lá e eles falavam que as portas estávam destravadas

Bom resumindo Consegui achar uma maneira de abrir o servidor web, mesmo com a proteção deles só tem que usar a porta certa e usar o zonealarm para bloquear o acesso deles ao nosso pc

Se quiser tentar ai as outras portas, tente nenhuma vai dar acesso (ex:8080,8081,1234 etc....)

Obs: o servidor meu não está 24hs no ar, ainda está em testes e ainda to montando ele...

em breve estárei postando um tutorial de como fazer para abrir o servidor(sem ter que digitar a porta no final do endereço)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oia só... conheço um cara que também teve o mesmo problema, ele conseguiu resolver depois que de tanto insistir (ameaçando cancelar a assinatura), mandaram um tecnico na casa dele pra verificar se era verdade e ai liberaram <_<

Abraço, :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Olha acho muito desrespeito com o consumidor isso, e talvez eu mude e compre um link dedicado da embratel caso eles travem tudo mesmo, por enquanto como ainda está funcionando tudo Ok, não vou fazer nada e mesmo se eles bloquiarem tudo vou fazer isso que se amigo fez :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ridiculo isso ridículo.

Como eu faço pra ver se estão bloquando porta?

Desconfio da brtelecom tá fazendo o mesmo porque a taxa de download no bittorrent não passa dos 30kbps (somando 2 abertos ao mesom tempo)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

desculpe invadir seu post com perguntas, mas eu também tô querendo testar um provedor que vai ter muito download e upload. Como o preço da Embratel pra 1 mega tá caro , eu pensei em ter duas placas e duas conexões como por exemplo uma virtua e outra velox, e um programinha em linux que testa a conexão, se uma falhar ele coloca a outra no ar.

Ví que você usa o myip pra resolver seu ip dinâmico, isso atrapalha na velocidade da conexão?

Não consegui acessar seu site derekserver.myip.org , sua velocidade do virtua atende sua necessidades? Qual é a velocidade?

Obrigado pela atenção,

Arival

Compartilhar este post

Link para o post

O virtua mega flash bloqueia as portas mais usadas por servidores 21,25,110,119,80 grande sacanagem tudo para obrigar as pessoas para ir pro plano empresarial que quase que não é uma facada.

Eles bloqueiam todo acesso p conexão entrantes e quando você liga la para pedir p liberar falam que ta no contrato grrrr.

Por isso q cancelei essa bomba de mega flash antes que desse 1 semana de uso e voltei pro meu virtua 600 mesmo, que num tem porcaria de porta nenhuma bloqueada e vou ficar com meu plano antigo até que a net va a falencia.

Se você não quer portas bloqueadas no virtua fique com seu plano antigo ou assine o empresarial

:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por demon_dcs@31 de janeiro de 2006, 18:47

Bom depois do desgosto de ter montado um portal e os ##### do virtua terem travado todas as portas(ISSO MESMO TODAS) passei o scan e não tinha uma que estava liberada :( , descobri tambem que quando você tem um server aberto eles te mandam um arquivo pra o seu servidor parar de funcionar(Não inicia mais)

Tem certeza que você não passou o scan com o firewall ligado? Ou atrás de um roteador? Aí vai dar todas as portas fechadas mesmo...

Bom eu estou criando um portal DEREK.SERVER e eu consegui achar uma porta para acesso que estava destravada :bandeira:  depois de muito esforço para acha ela, os fdps mandam pra voce dois arquivos(sim do próprio virtua, era o IP do DNS deles que mandam o arquivo) o arquivo net.exe e net1.exe bloqueiam a inicialização do apache e Mysql, e eu finalizava eles e depois de pouco tempo lá estavam eles :bravo: fiquei muito ###### com a NET e ainda ligava lá e eles falavam que as portas estávam destravadas

Eu vi a mensagem do firewall. Ips com DNS reverso tipo o que você recebeu são de outros usuários do Virtua. Eu sei porque eu também tenho um Ip aqui que é c915587d.virtua.com.br, este Ip muda de tempos em tempos.

Agora, na porta 445... dá uma olhada ai no teu PC, isso tá mais com cara de Worm ou coisa parecida.

Ainda mais que eles 'mandam' net.exe e net1.exe, mais cara ainda de virus, worms e afins.

Na verdade eles nem precisariam fazer isso. O modem conecta com o servidor do Virtua (que lhe manda um IP) e recebe dele pacotinhos de dados, que diz por exemplo qual a velocidade que o modem deve atingir. É assim que eles limitam o acesso ao Emule, por exemplo.

Por que eles mandariam um arquivo para evitar a inicialização do Apache? Não seria mais fácil mandar este arquivinho pro teu modem mandando ele fechar as portas?

Ah sim, esqueci de dizer, eu já usei o DynDNS e funcionou direitinho no Virtua...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

olha não foi só esse ai do virtua não viu?

Veio tbem acesso de 3 DNS deles, e agora o server tá off, acho que vou comprar uma conexão da embratel pra isso mesmo :( e depois ajeito isso

infelizmente o virtua tá me decepsionando muito utimamente

No +

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mandar arquivo ? eles te mandaram esse arquivo por onde ?? não existe maneira deles te mandarem um arquivo e rodarem ele.

não EXISTE ISSO !

E eles mandam um arquivo no boot-in do modem contendo informaçõs Docsis 2. Que é isso que diz qual a velocidade GERAL do modem, não qual a velocidade do emule( se eles fizessem isso seria no backbone)

Compartilhar este post

Link para o post

Então BRATAO, eles usam estes arquivos de boot-in do modem para baixar a velocidade do seu modem quando você começa a trafegar dados bittorent, emule etc...

É o tal do traffic shapping, que enqto não for levado à justiça não vai se resolver....

Mas foi o que eu disse, nunca vi isso de enviarem arquivos pro seu micro, o que estava dizendo é que seria contra-producente fazer isso até, porque eles conseguem manipular a rede só pelos arquivinhos boot-in....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim esse Arquivo Boot-in , é fundamental para todas as Coneções a cabo, TODAs.

Nele não tem contido, emule velociade x, torrent velocidade y, isso nem daria para fazer no modem, só na central deles, que seria o mor trabalho, eles teriam que classificar o pacote e definir a pioridade dele.

Só nessa brincadeira , o gasto com processador seria inviavel, eles teriam que colocar uns 5 "big foot" da Cisco para aguentar o Tranco.

Esses Boot-in tem informações tipo assim:

Downloadspeed = 4000000

è são essas informações de determinam qual velociadade voce pode navegar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho BrT DSL 600 e pago quase uns 170 pilas por mes.

Tenho NET aqui em casa e estava pensando em migrar p Virtua mega Flash 4 mbs.

Compartilho a banda larga aqui em casa com dois PC's por um hub simples e uso muito emule e bittorrent.

vocês acham q é uma fria migrar p Mega Flash?

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, esse é meu primeiro post aqui e tô escrevendo só para relatar e divulgar mais uma experiência: meu virtua foi instalado ONTEM e eu CANCELEI HOJE!

Seguinte, essas velocidades são pura enganação.

Você consegue, realmente trafegar e fazer downloads na velocidade descrita, mas SOMENTE HTTP, ou seja BROWSER!

Os outros serviços são limitados, para garantir a estabilidade da conexão http. Para alguém que apenas quer navegar, baixar piadinhas do webmail e assistir algum stream funciona, mas se você. quiser fazer downloads via p2p, jogar, email pop ou qualquer outra coisa FUJA! Estou muito triste por ter q escolher entre o RUIM (speedy) e o PÉSSIMO (Virtua). Foi um parto p instalar, um parto p ter informações e outro parto p cancelar. E não me supreenderia se os cuzões ainda me mandassem a cobrança, porque agendaram a retirada do equipamento somente para dia 24/02, quando já terá expirado o prazo de devolução, garantido pelo código do consumidor, de 7 dias.

Além disso, quaisquer portas de entrada estão bloqueadas, ou seja, no meu caso q tenho linux, não vou poder mais nem ter um ssh da vida p acessar remoto ou qualquer interface web de algum gerenciador de download ou algo assim.

Lamentável não o fato de bloquearem o serviço ou dele ser assim. Lamentável é o desrespeito em não informar, porque se eu soubesse disso, jamais teria assinado e teria uma boa imagem do virtua, apenas achando q o serviço oferecido por eles, não é indicado a pessoas como eu.

Mas agora, está claro a ma fé.

Estamos todos ######S e sem opção, até porque aqui no meu bairro em SP não tem ajato, se bem tô com um medo de um dia ter esse serviço e me decepcionar e ver q são todos farinha do mesmo saco. Aí vou achar q esse país sim é uma #####!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, queria mesmo era montar um provedor, (com todas as portas liberadas) assim eu me livraria dessa verdadeira Pu.ta.ria e e tambem livraria as pessoas que assinacem o meus serviços :P

Já pensei sériamente em montar um provedor

Mas alguem sabe qual os preços dos links da embratel?

e se sairia muito caro montar um provedor?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, realmente o virtua é péssimo. Assino a NET, que pra eles é pré-requisito (pelo menos era) pra você ter a virtua. Quis assinar, liguei pros caras, eles me deixaram meia hora ouvindo aquela "musiquinha" pra me dizer que a virtua não estava disponivel onde eu moro....absurdo. Os caras fazem uma propaganda ostensiva...quando o cliente quer assinar, não pode.

Fui xingando pra speed. hoje, vejo que foi melhor assim. Os que tem a virtua reclamam que não conseguem baixar P2P (ou quando conseguem, parece que eles controlam a velocidade em alguns horários...)

Eu, mesmo na speedy, que não é uma maravilha, consigo baixar musicas/filmes na média de 200KB, bem abaixo do que a speedy promete...mas bem mais que muita gente no péssimo virtua.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou relatar aqui minha experiencia com o virtua,fiz assinatura no final de novembro dos 4megas mais tv so que meu pc ainda não tinha chegado,no meio de dezembro,quando liguei para ser feita a instalação,a atendente,me ofereceu oa invés do 4 megas,o de 2 megas pela metade do preço,ou seja 50% de desconto nas mi nhas 3 primerias parcelas,depois poderia migrar para o 4 megas de boa,tudo bem ,aceitei a oferta,foi tudo instalado,ai começarao os problemas de navegaçao,fiz alguns testes,ateo google ficava fora do ar,a velocidade atingia no maximo 600,quando na verdade era de 2 megas,dai liguei la,aquela espera toda,e nada,fui atendido,a pessoa do outro lado disse qeu resava em meu contrato(contrato que nunca vi)que eles garantiao no maximo 10% da velocidade assinada eu ""!@"#$#$@"o atendente,mais na resolveu,agora já estou chegando ao terceiro mes de assinatura,todas as faturas vierao com o preço normal,semo desconto de 50% e dai ligo la eles reemitem a fatura para o proximo mes,para minha felicidade :angry: em 15/03 se tudo correr bem,vou ter pelo mesnos uns 500 reais para pagar para eles,e agora?fazer o que,ainda tem a tal fidelidade de 12 meses,acho que me fu........ :help:

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu mais reclamo no virtua é que a net é muito bagunçada. Estou há quase 3 meses no serviço e até hoje não veio uma única fatura. Ou seja, um dia qualquer (que não fui eu quem escolhi) vai cair no débito automático (obrigatório caso você não queira pagar 15,00 a mais) um valor que eu não sei qual é. Jóia não acham?

E eu não tenho nada deles, nem um papel dizendo que sou assinante, contrato, nada. Só o papel de instalação. E a palavra controversa dos atendentes que cada hora falam uma coisa.

Mas numa coisa todos eles concordam: Que tenho uma fidelidade de 18 meses para cumprir com a NET e com o Virtua.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devo ser a única pessoa do planeta que consegue usar os serviços de banda larga satisfatóriamente, é a conclusão a que cheguei. :P

Poxa, metade dos problemas que o pessoal reclama eu não passo, de verdade. E já fui assinante do Speedy e sou atualmente do Virtua.

Uma coisa que posso falar, é que tem de ligar enchendo eles, não adianta. Não estou falando do velho "vou cancelar", tem de ligar cobrando uma solução.

Quando eu tinha Speedy, demorou um mês até minha conexão estabilizar e funcionar redonda em 256Kbps, mas tive de ligar umas 12 vezes nesse período. Com o Virtua foi mais rápido, em uma semana, liguei três vezes e não tive mais problemas.

A questão das portas bloqueadas é uma discussão antiga, se é válido ou não. Para quem utiliza servidores deve ser um pé no s@co ter de assinar um serviço que custa mais caro, nisso eu concordo.

Mas quanto a downloads, tenho de discordar. Moro em SP, no Butantã (e aí arvardai) e não costumo ter problemas com downloads lentos, geralmente fica sempre em torno de 230-240 KB/s, que é a velocidade 2MB do Mega Flash. Já cansei de pegar velocidades assim também em FTP, IRC e e-mail (inclusive com o Gmail, que é bem chatinho. Mas isso é coisa do e-mail, com o Yahoo não tem problema e eu utilizo a conta POP do Yahoo BR).

Em sistemas P2P, a coisa complica bem mais, pois não depende só de você e sim do outro lado também, mas já conseguí velocidades muito boas no DC++ (120KB/s), Soulseek (200KB/s) e similares.

O único que apanha e sempre apanhou foi o e-Mule, nunca consegui fazer o bichinho funcionar a mais do que 30KB, desde que ele surgiu, diga-se.

Quanto ao atendimento, nem tenho o que falar, ele é um lixo. Mas até aí, TODAS as operadoras de qualquer coisa são assim, é norma do mercado.

E fotocleber, eu se fosse você checava isso. Sou assinante da Net (TV + Virtua) a dois anos e minha fatura não é em débito automático. Mas nem por isso eu pago R$ 15,00 a mais, de uma olhada.

E ligue reclamando que sua fatura não chega.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais