Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cilpinho

Rendimento baixo com processador pentium

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, quem puder me ajudar agradeceria muito. eu usava uma placa-mãe ASROCK com chipset VIA e um processador atlhon 2400+, tive um problema na placa-mãe dai resolvi passar pra pentium, comprei uma placa-mãe P4 S800D-X, q tem chipset SIS, e temporariamente estou usando um processador P4 1.5 mas a performace ta la em baixo, rodando um jogo aqui a velocidade caiu muito e noto q o rendimento da memoria não é o mesmo nessa nova placa-mãe, alguem tem sujestoes para resolver meu problema??? minha memoria é uma DDR 512 333 mhz e minha placa de video é uma radeon 9500 128 MB 256 bits, hd samsung 40gb. agradeço a quem puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, antes de tudo verifique se os drivers estã tudo certinho (atualizados se possivel). você formatou a máquina né?

bom, em comparação ao athlon 2400+ para esse Pentium, o pentium é bem mais fraquin que o athlon. Esses willimatte (acho que assim mesmo que se escreve) não foram bons, só veio com melhora a partir dos pentiuns com núcleo northwood (2,0ghz)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

nossa esse primeiro modelo do penrium 4 era horrivelmente ruim

esse p4 1,5ghz apanhava feio de um duron 1,2ghz

sem comentários lol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa mãe P4S800D-X é uma ótima placa mãe, se você trocar esse processador por um 2.8ghz e colocar mais um pente de memória para dual channel vai ver que o desempenho vai mudar da água para o vinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

cilpinho acredito que há mais de um problema com o seu PC:

1o)Você mudou o seu processador de um Atlhon 2400+ pra um Pentium 4 1.5Ghz. Essa foi uma redução teórica de uns 33% de velocidade bruta. Digo bruta porque como o Danilo Souza falou esse Pentium 4 é um modelo muito ruim mesmo, mal construído, então é disso pra pior.

2o)Chipsets SIS não são bons pra jogos. Assim como as placas de vídeos.

3o)Como o BAGA citou se você não formatou quando trocou é provável que você tenha problemas mesmo de desempenho. Mas isso é o de menos.

SOLUÇÕES:

Troque o seu processador por algum mais novo, alguma coisa que passe dos 2,0 Ghz folgado. E se for possível também a placa-mãe.

Formate o PC reinstalando com os drivers mais novos. E memória quanto mais, melhor. Mas como acho que você já estava usando 512MB antes da troca fique com elas.

Espero ter ajudado e poste ai o andamento da coisa... valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×