Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cilpinho

Rendimento baixo com processador pentium

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, quem puder me ajudar agradeceria muito. eu usava uma placa-mãe ASROCK com chipset VIA e um processador atlhon 2400+, tive um problema na placa-mãe dai resolvi passar pra pentium, comprei uma placa-mãe P4 S800D-X, q tem chipset SIS, e temporariamente estou usando um processador P4 1.5 mas a performace ta la em baixo, rodando um jogo aqui a velocidade caiu muito e noto q o rendimento da memoria não é o mesmo nessa nova placa-mãe, alguem tem sujestoes para resolver meu problema??? minha memoria é uma DDR 512 333 mhz e minha placa de video é uma radeon 9500 128 MB 256 bits, hd samsung 40gb. agradeço a quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, antes de tudo verifique se os drivers estã tudo certinho (atualizados se possivel). você formatou a máquina né?

bom, em comparação ao athlon 2400+ para esse Pentium, o pentium é bem mais fraquin que o athlon. Esses willimatte (acho que assim mesmo que se escreve) não foram bons, só veio com melhora a partir dos pentiuns com núcleo northwood (2,0ghz)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

nossa esse primeiro modelo do penrium 4 era horrivelmente ruim

esse p4 1,5ghz apanhava feio de um duron 1,2ghz

sem comentários lol

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe P4S800D-X é uma ótima placa mãe, se você trocar esse processador por um 2.8ghz e colocar mais um pente de memória para dual channel vai ver que o desempenho vai mudar da água para o vinho!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

cilpinho acredito que há mais de um problema com o seu PC:

1o)Você mudou o seu processador de um Atlhon 2400+ pra um Pentium 4 1.5Ghz. Essa foi uma redução teórica de uns 33% de velocidade bruta. Digo bruta porque como o Danilo Souza falou esse Pentium 4 é um modelo muito ruim mesmo, mal construído, então é disso pra pior.

2o)Chipsets SIS não são bons pra jogos. Assim como as placas de vídeos.

3o)Como o BAGA citou se você não formatou quando trocou é provável que você tenha problemas mesmo de desempenho. Mas isso é o de menos.

SOLUÇÕES:

Troque o seu processador por algum mais novo, alguma coisa que passe dos 2,0 Ghz folgado. E se for possível também a placa-mãe.

Formate o PC reinstalando com os drivers mais novos. E memória quanto mais, melhor. Mas como acho que você já estava usando 512MB antes da troca fique com elas.

Espero ter ajudado e poste ai o andamento da coisa... valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais