Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
adrianopaes

Borrachinhas do processador

Recommended Posts

ola.....esses dias tirei meu cooler e o dissipador e vi que a borrachinhas do processador praticamente se desmancharam.....ele é um athlon xp núcleo palomino....esquenta muito mesmo.....eu queria saber s tem como consertar essas essas borrachinhas....

post-55079-13884904654399_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu a mesma coisa , quando tirei o dissipador para lapidar , metade das borrachinhas ficaram do dissipador coladas provavelmente pela alta temperatura , mas montei mesmo assim por não ter na hora de onde repor e não me deu nenhum problema . Não sei se é possível achar elas avulsas para compras mas uma ideia que tive era remover "com cuidado" o que sobrou delas e substitiur por outras de um processador queimado , pena que nem todos tem acesso fácil as sucatas.

Se alguém tiver outra ideia também estou curioso .

Compartilhar este post

Link para o post

Ola colegas tudo bem? olha faz um tempao que aconteceu a mesma coisa comigo aproveitei e retirei o restante, ia deixar sem nada mas, como acho que aquelas borrachas servem para dar melhor apoio na cpu para não empenar resolvi o problema com borracha de chinelo (esses de vão de dedo) para cortar certinho usei um vasador desses usado em oficinas para furar juntas de motor; Ficou legal e não deu problema algum.

Olha pessoal o unico cuidado que tive foi em deixar a altura da borracha adaptada pouquisima coisa acima do nivel da die da cpu porque se deixar muito acima vai dar pouca presão sobre a DIE e a transferencia de calor para o dissipador sera prejudicada ok. bom a dica esta ai mas, pesquisem mais sobre o assunto ok. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por adrianopaes@01 de fevereiro de 2006, 22:16

da pra fazer as borrachinhas com um mouse pad velho....mas ai cola elas no processador com o que?

peço aos moderadores que apaguem uma das respostas pois coloquei 2 repetidas....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais