Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com compartilhamento de Internet


delamatta

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um problema que não encontro solução. Tenho Virtua e coloquei um roteador na minha rede local para compartilhar internet. Configurei tudo e a internet está sendo compartilhada normalmente. Acontece que depois disso não consigo mais ter acesso aos computadores da rede para troca de arquivos, etc. Eles não se enxergam digamos assim.

Minha rede está montada da seguinte maneira (devido aos cabeamentos não pude ligar todos os pcs no roteador).

Cable modem -----> roteador

Roteador-------> placa de rede do computador principal (escritorio)

Roteador -------> HUB

HUB ---------> PC quarto

HUB---------> Pc Sala.

Tem como fazer os pcs se conectarem? Antes usava compartilhamento via proxy usando o pc do escritorio (que obrigatoriamente tinha que ficar ligado) mas assim conseguia acessar os computadores pela rede. Já tentei tirar as configurações automáticas de rede e atribuir IP fixo pra cada pc. sem sucesso! Apenas o compartilhamento da internet funciona.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já verificou se tem algum firewall bloqueando o acesso ao computador, porque eu conheço uma rede assim, que tem um roteador ligado no modem que compartilha Internet para vários outros PC's, mas os computadores não podem ser acessados por causa de firewalls

essa pode ser uma possibilidade do problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...