Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fabiano Andrade

Speedy não é compativel com placa de Rede

Recommended Posts

Pessoal,

Tem uma amiga minha que tem um micro antigo e na placa mãe dela só tem um Slot PCI que ela usou para conectar uma placa PCI-USB.

Ela resolveu colocar speedy no micro (antigo) dela mas, como não tem outro slot PCI livre, ela não tinha como instalar placa de rede (ela não tem placa on-board).

Então eu sugeri que ela tirasse a placa PCI-USB para colocar a PCI-Rede, ou então, dei a dica de usar um Adaptador de Rede 10/100 - USB 2.0.

Isso mesmo, se você não sabia, fique sabendo que existe esse tipo de adptador. Veja um exeplo aqui

Usando essa solução, ela não iria precisar tirar a placa PCI-USB e teria rede funcionando através desse adaptador.

Esse tipo de adaptador de rede via usb é bem pratico, nem precisa abrir o micro para colocá-lo, liga via usb e o micro reconhece como uma placa de rede normalmente (windows xp).

Aqui na minha casa eu tenho virtua. A placa que comprei para ela funciona beleza no virtua. Eu trouxe o micro dela para minha casa, liguei, e naveguei na boa.

Ela levou para casa dela, e usou lá com speedy, no primeiro dia até funcionou, mas depois não pegou mais. O tecnico do speedy foi na casa dela e disse que ela problema de imcompatibilidade do SPEEDY com a Placa de rede/UBS dela. Pelo que o tecnico explicou a ela, parece que o speedy estava pegando o número IP da placa e não o da speedy, ou algo, assim...

Depois, eu trouxe o micro dela para minha casa e pegou beleza de novo no virtua... sem problemas, ou seja, a placa tá beleza.

E agora??? o que pode ser feito??? Ela não pode cancelar o speedy que eles ameaçam cobrar multa, o serviço deles por telefone não a ajudou, o tecnico foi na casa dela e falou dessa "incopatibilidade" do speedy com a placa.

Ou seja, nem o serviço telefonico, nem o tecnico deles ajudou... o que fazer?

Eu penso em ir na casa dela, mas, não conheço muito do speedy, não sei o que fazer...

Ela tem o terra como provedor do speedy... alguem tem alguma dica???

Ela poderia tirar a placa PCI-USB, mas ela tem camera digital e passa muitas fotos para o micro... ela precisa dessa placa também....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabiano Andrade

Ela levou para casa dela, e usou lá com speedy, no primeiro dia até funcionou, mas depois não pegou mais. O tecnico do vitua* foi na casa dela e disse que ela problema de imcompatibilidade do SPEEDY com a Placa de rede/UBS dela.
*Onde se lê Virtua, leia-se Speedy...

Mas, caro Fabiano, se há incompatibilidade do Speedy com a Placa de Rede dela, nem no primeiro dia ela iria conseguir fazer funcionar!... Não acha?

Eu recomendo que ela desinstale o Speedy completamente, reinicie o micro, limpe o Registro do Windows com o RegSeeker e reinstale o Speedy!

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fragoso@01 de fevereiro de 2006, 03:20

Fabiano Andrade

*Onde se lê Virtua, leia-se Speedy...

Mas, caro Fabiano, se há incompatibilidade do Speedy com a Placa de Rede dela, nem no primeiro dia ela iria conseguir fazer funcionar!... Não acha?

Eu recomendo que ela desinstale o Speedy completamente, reinicie o micro, limpe o Registro do Windows com o RegSeeker e reinstale o Speedy!

B)

Concordo... afinal porque iria funcionar num primeiro momento e só depois ficar imcompativel?

Se não pega... não pega e pronto.

Bem pessoal, estou a aberto a opinões, esse final de semana vou a casa dela para ver isso, vou anotar essa solução que você apontou e se alguem tiver outras dicas ou passou por esse tipo de experiencia, por favor ajude.

PS: obrigado pelo toque, já corrigi o que você indicou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais