Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
evrnet

local area network

Recommended Posts

a minha duvida é a seguinte: tenho instalado em meu notebook o win xp home e toda vez que o inicio aparece ao lado do relogio um icone com 2 computadorezinhos e um x (local area conection - a network cable is unplugged).

A minha pergunta: esse icone é necessário para o funcionamento do windows ou eu posso tirá-lo daqui. Se posso, como faço isso?

utilizo Velox e não tenho computador em rede.

Aguardo a ajuda de vocês.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

evrnet, esse ícone é de sua Placa de Rede, com a qual você se conecta à Internet com o Velox !... Se você ligar o Modem antes de ligar o Notebook, esse ícone não vai aparecer do modo com que aparece!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

fragoso,

fiz o que você disse e continuou aparecendo o ícone...acho que esse ícone pertence ao dispositivo "Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC". Este dispositivo é necessário para o funcionamento do notebook e do velox? Será que posso desinstalar?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Caro evrnet, se essa é a única Placa de Rede que existe no seu Notebook, você não pode desinstalar porque é através dela que você se conecta à Internet com o Velox! Agora, se você sabe que existe uma outra Placa de Rede, e é com esta outra que o Velox trabalha, pode desabilitar a Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC, lá em Gerenciador de Dispositivos.

Mas, antes, verifique o comportamento desse ícone quando estiver usando o Navegador na Internet!...

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer com que o ícone desapareça (você não irá desativar o recurso, apenas sumir com o ícone):

iniciar > configurações > conexões de rede > clica com o direito na conexão que você quer que o ícone desapareça e vai em propriedades > desmarque "Mostrar ícone na área de notificação quando conectado"

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

utilizo o speedstream para conectar-me à internet...acho q posso então desisnstalar o aplicativo, correto?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fragoso@02 de fevereiro de 2006, 01:20

Caro evrnet, se essa é a única Placa de Rede que existe no seu Notebook, você não pode desinstalar porque é através dela que você se conecta à Internet com o Velox! Agora, se você sabe que existe uma outra Placa de Rede, e é com esta outra que o Velox trabalha, pode desabilitar a Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC, lá em Gerenciador de Dispositivos.

Mas, antes, verifique o comportamento desse ícone quando estiver usando o Navegador na Internet!...

B)

Leo Reis,

essa opção já estava desmarcada...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LeoReis@02 de fevereiro de 2006, 01:33

Para fazer com que o ícone desapareça (você não irá desativar o recurso, apenas sumir com o ícone):

iniciar > configurações > conexões de rede > clica com o direito na conexão que você quer que o ícone desapareça e vai em propriedades > desmarque "Mostrar ícone na área de notificação quando conectado"

desculpem....a citacao correta é essa

Leo Reis,

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver ele acessa o velox com o modem ligado na USB. Para esse ícone desaparecer, basta clicar com o botão direto do mouse e selecionar "Desativar", ele vai desativar a placa de rede e vai tirar o ícone dali, mas atenção, a placa de rede vai ficar sem funcionar, para ela voltar você vai ter que abrir o gerenciador de dispositivos e Ativar a placa novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por evrnet@02 de fevereiro de 2006, 05:00

utilizo o speedstream para conectar-me à internet...acho q posso então desisnstalar o aplicativo, correto?

Caro evrnet, o Speedstream é o Modem! Não é a Placa de Rede!

Estou convencido que você só tem no seu Notebook a Placa Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC e é com ela que você se comunica com seu Provedor do Velox!

Não desabilite essa Placa de maneira alguma!!!

E pare de se implicar com o ícone!!!

:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fragoso@03 de fevereiro de 2006, 04:02

Caro evrnet, o Speedstream é o Modem! Não é a Placa de Rede!

Estou convencido que você só tem no seu Notebook a Placa Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC e é com ela que você se comunica com seu Provedor do Velox!

Não desabilite essa Placa de maneira alguma!!!

E pare de se implicar com o ícone!!!

:angry:

:P Fragoso, você pode ter razão, mas se ele se conectasse por essa placa de rede não deveria ficar os "dois computadorezinhos com o x" não é? Isso que me intriga. É mais fácil ele desabilitar a placa de rede. Se a internet parar de funcionar ele vai lá e ativa de novo, se não parar aí sim ele vai ter esse ícones fora do tray, assim como ele quer.

Compartilhar este post

Link para o post

galera,

o negócio é o seguinte: fiz o teste de desinstalar e quando entrei na internet, ficou tudo lento...depois reiniciei o computador e quando entrei novamente, me surprrendi. A placa de rede estava lá de novo!

PS: coincidência ou não, fui la no services do windows e vi que sumiram: o workstation e o alerta. Sera que foi porque desinstalei a rede?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a lentidão não tem nada a ver, mas mesmo assim faça o teste... habilite de novo se voltar a ficar rápido... mas eu tenho a impressão. Quanto aos serviços, vou ficar te devendo essa... Alguém com mais informações?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por evrnet+01 de fevereiro de 2006, 01:30-->
a minha duvida é a seguinte: tenho instalado em meu notebook o win xp home e toda vez que o inicio aparece ao lado do relogio um icone com 2 computadorezinhos e um x (local area conection - a network cable is unplugged).

A minha pergunta: esse icone é necessário para o funcionamento do windows ou eu posso tirá-lo daqui. Se posso, como faço isso?

utilizo Velox e não tenho computador em rede.

Aguardo a ajuda de vocês.

Grato.

O amigo falou que o ícone com o X vermelho aparece toda vez que inicia o Notebook!

Postado Originalmente por Fragoso@01 de fevereiro de 2006, 01:40

evrnet, esse ícone é de sua Placa de Rede, com a qual você se conecta à Internet com o Velox !... Se você ligar o Modem antes de ligar o Notebook, esse ícone não vai aparecer do modo com que aparece!

B)

Falei isto em causa própria! Se eu não ligo o Modem quando inicio o micro, aparece esse ícone!

evrnet@01 de fevereiro de 2006, 19:56

fragoso,

fiz o que você disse e continuou aparecendo o ícone...acho que esse ícone pertence ao dispositivo "Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC". Este dispositivo é necessário para o funcionamento do notebook e do velox? Será que posso desinstalar?

Grato.

Postado Originalmente por Fragoso+02 de fevereiro de 2006, 01:20-->

B)

Quando o Modem está conectado, não aparece o ícone!

LeoReis@02 de fevereiro de 2006, 01:33

O ícone aparece (ou aparecia) quando iniciava o Windows! Não quando estava conectado!

Postado Originalmente por evrnet+02 de fevereiro de 2006, 05:03-->
Leo Reis,

Isso prova que o ícone não é do Modem conectado à Placa!

Nickneo@03 de fevereiro de 2006, 10:57

:P  Fragoso, você pode ter razão, mas se ele se conectasse por essa placa de rede não deveria ficar os "dois computadorezinhos com o x" não é? Isso que me intriga. É mais fácil ele desabilitar a placa de rede. Se a internet parar de funcionar ele vai lá e ativa de novo, se não parar aí sim ele vai ter esse ícones fora do tray, assim como ele quer.

Já falei: o ícone não aparecia quando conectado. Aparecia quando iniciava o Notebook

Postado Originalmente por evrnet+03 de fevereiro de 2006, 18:29-->
galera,

o negócio é o seguinte: fiz o teste de desinstalar e quando entrei na internet, ficou tudo lento...depois reiniciei o computador e quando entrei novamente, me surprrendi. A placa de rede estava lá de novo!

PS: coincidência ou não, fui la no services do windows e vi que sumiram: o workstation e o alerta. Sera que foi porque desinstalei a rede?

Abraços.

Lógico que ficou lento! É como você estivesse usando conexão discada! A Placa de Rede estava desativada!!! Quando você reiniciou o computador, o Windows reconheceu novo hardware e reinstalou a Placa, até, talvez, com Drivers corretos.

Nickneo@03 de fevereiro de 2006, 19:02

Eu acho que a lentidão não tem nada a ver, mas mesmo assim faça o teste... habilite de novo se voltar a ficar rápido... mas eu tenho a impressão. Quanto aos serviços, vou ficar te devendo essa... Alguém com mais informações?

A lentidão tem a ver, sim! e para ver se a Placa está ativada e com Drivers corretos, não é em Services. É em Gerenciador de dispositivos!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Fragoso... agora você me deixou om dúvidas.... será que o windows reinstalaria a placa??? Não sei, mas acho que não. Se eu tivesse outro pc ligava o meu em rede e desabilitava a placa de rede e reiniciava pora ver o que dava... sei que a placa de Wirelessese eu desabilitar e reiniciar ela não conecta mais na internet nem volta sozinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por evrnet+03 de fevereiro de 2006, 18:29-->
galera,

Abraços.

Nickneo@05 de fevereiro de 2006, 00:29

Fragoso... agora você me deixou om dúvidas.... será que o windows reinstalaria a placa??? Não sei, mas acho que não. Se eu tivesse outro pc ligava o meu em rede e desabilitava a placa de rede e reiniciava pora ver o que dava... sei que a placa de Wirelessese eu desabilitar e reiniciar ela não conecta mais na internet nem volta sozinho...

Oh, Nickneo! Veja que o amigo evrnet desinstalou a Placa! Ele não desativou! Se ele tivesse conservado a Placa instalada, lá em Gerenciador de dispositivos, e desativasse, ao reiniciar o PC o Windows não iria encontrar novo hardware porque a Placa se encontrava instalada e apenas desativada! Mas ele desinstalou, como eu já falei, mas a Placa continuou espetada no slot... Então o Windows reconheceu a Placa e instalou novamente os Drivers!

Seria diferente se ele desinstalasse lá em Gerenciador de dispositivos e retirasse a Placa do slot! Daí, é lógico, o Windows não instalaria coisa nenhuma!!!

Meio complicado, mas acho que dá para entender!!!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais