Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Importação de Notebook


xisbeicom

Posts recomendados

Olá galera!

Vamos ver se esse se torna um "bom tópico para um iniciante"...hehe

Então, o caso é mais ou menos o seguinte:

- quero comprar um notebook!

- dei um pesquisada em lojas no Brasil. Encontrei um notebook fantástico (compaq da série v2000) na loja Micropaulista por um preço incrível. Posteriormente descobri em outra pesquisa que a loja é uma droga quando o assunto é estoque.

- continuei pesquisando e vi que no site oficial (o hpshop) o preço do aparelho é US$500.

- Pensando com o meus botões, cheguei a conclusão que valia a pena importar o bichinho mesmo que por meios completamente legais (US$500-preço+US$300-imposto+US$100-frete estimado=US$900=R$2100).

Desse modo, gostaria de:

- Sugestões de como realizar uma operação de importação desse tipo! (já que o hp shop não entrega no brasil)

- Será que o único jeito é mandar algum conhecido que tá la nos EUA trazer?

- Será que não existe alguma empresa que encomende nos EUA por você e te encaminhe?(mesmo que passando pela receita)?

Aguardo umas dicas ai!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O imposto sera de mais de 70% (70% de importançao + 18% de ICMS, conforme me explicaram na DHL)

Acho que o melhor caminho é alguem comprar pra você nos EUA e depois te mandar. Vai ser meio chato, já que o computador fica retido na receita até o pagamento das taxas.

O melhor jeito é pedir alguma pessoa de confiança para comprar pra voce e te mandar por DHL ou FEDEX. Desta forma, o produto deverà chegar em 4 dias no màximo. Ligue para uma destas 2 empresas e pergunte sobre as taxas, prazos e como funciona a coisa.

Duvido que uma loja faça isso. Outra opção seria buscar empresas que fazem somente importaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sharphin!

Primeiramente, muito obrigado pelo interesse na minha pergunta!

Continuando...

- Durante uma outra pesquisada (eu ando pesquisando bastante, sabe?hehe) descobri um sisteminha interessante que se chama LANBOX - você compra um endereço no exterior com eles, realiza a compra em site que só envia aos EUA, o produto vai para esse endereço (que é da própria empresa) e eles te enviam no Brasil. Entretanto, achei que o taxamento oferecido por eles é muito alto (algo em torno de 97%)! Portanto, ainda estou buscando alternativas.

- Alguem ai conhece alguma boa importadora recomendável?

(Entrei em contato com uma que se chama BHPhoto - muitos daqui acho que conhecem. Mas eles infelizmente só vendem produtos do site - nada do meu querido compaq v2000)

Aguardo comentários!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Falem ceboli nha e sharpsin!

Bom, ao cebola digo que também estava querendo um desses esquemas de trazer notes dos EUA (comprado nos sites das próprias fabricantes, por exemplo) sem ter que pagar os impostos completos - calculei tudo por LanBox e praticamente dobrou o valor da máquina. Se souber de algum rapazinho de confiança que busque os produtos "na unha", não deixe de me avisar!

E ao sharpsin, agradeço a oferta, mas pegando a calculadora aqui não me pareceu muito vantajoso...

(calcula ai comigo meu! US$650 no hpshop+US$50 de frete do hpshop+lucros e despesas do encomendador=passa muito longe dos US$1300 - R$3000)

Todo caso, aparecendo alguma proposta imperdível por ai, não deixe de postar por aqui

Abraço a todos e obrigado pelo interesse no tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem que calcular o preço da segurança e da dificuldade do serviço.

Pense bem, você acha que é fácil entrar com notebooks aqui no Brasil? Mesmo que você consiga alguém que o faça, você ainda corre o risco. Se o cara pede a grana adiantada e some? E se for tipo o site que você disse? você compra no site e manda entregar para alguém que você nem conhece para depois o produto vir para o Brasil. Se o produto não vier, quano você toma de prejuizo?

Então vamos às contas: lá ele custa 599 dólares, que são 1350 reais. Só que o site que você disse paga os impostos e por isso sai muito caro. Eu sinceramente acho que 3800 é muito bom para ter um note sem amolação. Já estive na mesma situção que você. Tentei de todas as formas, mas sempre caí numa situação: ou corro o risco, ou pago mais caro e tenho o note.

Acho que o pensamento que você tem que ter é o seguinte: quanto custaria este notebook numa loja brasileira??? No mínimo 4500 reais. Aqui eles furam o olho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala molecada!

Tamos ai, mais um dia de fórum! (até que to gostando da coisa!)

Mas então shaphin:

- Pô meu! Se sabe muito bem que se eu for nivelar pelos preço do Brasil, aceitarei qualquer oferta vinda de fora! hehe! Não é bem assim. Até mesmo "importando", tem ofertas melhores e piores!

- Por exemplo, aqui mesmo do fórum, já vi dois rapazes recomendadíssimos dizerem que trazem para mim a preços campeões!

(corre atrás desses ai! Não come toca não!)

E ceboli nha:

- Me manda o contato do rapaz ai que eu eu já faço uma "preçagem" com ele também. Tendo preço e apresentando segurança, é nóis!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...