Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gustavo2

Drive boot (C) com letra errada (D)

Recommended Posts

Olá todos,

Peço a ajuda para poder retornar a letra do meu disco de boot para "C", pois ele passou a ser designado pelo WIN-XP SP2 com a letra "D". Originalmente ele era reconhecido como C. Depois que troquei de gabinete, acidentalmente o disco de boot foi ligado na controladora ide "on board" da placa-mãe, em vez de ser conectado na controladora externa, uma IDE da Promise, onde o Windows XP foi originalmente instalado.

Desde já muito grato a todos.

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:( Olá todos,

Solicito de novo a ajuda para a minha dúvida acima postada em 1.2.06, pois ainda não consegui modificar a letra do meu disco de boot, de "D" para "C".

Antecipadamente grato

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Que é possível fazê-lo é, mas não sei se recomendável, pois acredito que muitas coisas que tenha instalado como caminho absoluto p.ex."d:\arquivos de programas\microsoft office" simplesmente não funcionarão, duas alternativas:

1) Utilizar o Norton Partition Magic da Symantec (pago)

ou

2) Painel de Controle->Ferramentas administrativas->Gerenciamento do computador->Gerenciamento de disco, clique com o botão direito e selecione Alterar letra da unidade e caminho (nativo do xp)

Obs. pense bem no q esta fazendo, talvez a dor de cabeça seja maior ao fazer tal mudança...

Obs2. Para mais informações procure por Gerenciamento de disco em sua ajuda do Windows (F1).

flwws...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais