Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ripirraitec

CD RW

Recommended Posts

Sou velho em informática, mas sempre tem umas coisinhas que a gente não se adapta, ou não utiliza com freqüência e acaba esquecendo.

Raramente uso cds RW. Há uns 2 anos estou meio fora do ar, devido a problemas de saúde; mas agora voltei e estou com essa dificuldade:

Como fazer para usar um cd RW como disquete, ou seja, poder gravar ou apagar arquivos e fazê-lo de modo arrastar/soltar?

Minha máquina (veja assinatura) veio com o Sonic Record Now, versão Lite, pois tem os mínimos recursos. Pelo que me lembro, só com o Nero é possível fazer o que pretendo, não? Não instalei o Nero aqui, ainda, porque pretendo mexer o mínimo possível no notebook, pois ele não é la uma brastemp :P

Quero esclarecer o seguinte:

1. Cd usado nesse modo só funciona naquela máquina. Certo/Errado?

2. O programa do Nero para isso é o InCD. Certo/Errado?

3. O CD deverá ser formatado antes de usar nesse modo. Certo/Errado?

Tenho o Nero que veio com a gravadora: versão 6.3.1.18 e InCD, 4.2.12.0. É o suficiente para o que pretendo?

Em tempo: já pesquisei aqui e não achei uma resposta específica.

Fico no aguardo. :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta 1° ele poderá rodar em qualquer maquina.

Resposta 2° para apagar um cd voce não precisa outro recurso, na propria guia tem uma especie de apagador, o mesmo acontece com o windows lá voce pode apagar também quando se esta usando o windows XP.

Resposta 3° se ele estiver cheio sim, caso ainda de para colocar os arquivos a ser gravados voce pode continuar a armazenar mais coisas.

Agora tem uma farta biblioteca aqui no clube é so procurar um pouco mais tambem.!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais