Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CD RW


Ripirraitec

Posts recomendados

Sou velho em informática, mas sempre tem umas coisinhas que a gente não se adapta, ou não utiliza com freqüência e acaba esquecendo.

Raramente uso cds RW. Há uns 2 anos estou meio fora do ar, devido a problemas de saúde; mas agora voltei e estou com essa dificuldade:

Como fazer para usar um cd RW como disquete, ou seja, poder gravar ou apagar arquivos e fazê-lo de modo arrastar/soltar?

Minha máquina (veja assinatura) veio com o Sonic Record Now, versão Lite, pois tem os mínimos recursos. Pelo que me lembro, só com o Nero é possível fazer o que pretendo, não? Não instalei o Nero aqui, ainda, porque pretendo mexer o mínimo possível no notebook, pois ele não é la uma brastemp :P

Quero esclarecer o seguinte:

1. Cd usado nesse modo só funciona naquela máquina. Certo/Errado?

2. O programa do Nero para isso é o InCD. Certo/Errado?

3. O CD deverá ser formatado antes de usar nesse modo. Certo/Errado?

Tenho o Nero que veio com a gravadora: versão 6.3.1.18 e InCD, 4.2.12.0. É o suficiente para o que pretendo?

Em tempo: já pesquisei aqui e não achei uma resposta específica.

Fico no aguardo. :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta 1° ele poderá rodar em qualquer maquina.

Resposta 2° para apagar um cd voce não precisa outro recurso, na propria guia tem uma especie de apagador, o mesmo acontece com o windows lá voce pode apagar também quando se esta usando o windows XP.

Resposta 3° se ele estiver cheio sim, caso ainda de para colocar os arquivos a ser gravados voce pode continuar a armazenar mais coisas.

Agora tem uma farta biblioteca aqui no clube é so procurar um pouco mais tambem.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...