Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa seria uma configuração boa?


Posts recomendados

Olá! :-BEER

Estou querendo montar um novo PC, e estou com a seguinte ideia:

Placa mãe ABIT AV8 KT800: 415

Processador AMD SEMPRON 3000+ 64BITS BOX: 290

Placa de video 6600GT PCI-E: 550

Memória CORSAIR KIT DUAL 1GB CAS 2.5 PC3200 DDR400: 319

Fonte SEVENTEAM St-420bkv Atx 2.0-R 20 E 24 Pinos: 200

Total: R$1774,00 :goff:

Agora, se me permitem, algumas dúvidas em relação a essa configuração, que, devido a minha parcial ignorância :blink: , não posso deixar de questionar:

1. Essa placa mãe não possui PCI-e, certo?

2. Qual outra (com pci-e) que "faria o trabalho", nessa faixa de preço (400)?

3. O overclock que tanto se fala dessa placa é algo necessário? A configuração de fábrica não seria a melhor configuração? Não pode "#######" alguma coisa fazendo isso? Acho que minha ideia não é ficar mexendo muito...

4. Há algum conflito nessa configuração?

5. Os preços estão de acordo? Peguei todos eles pesquisando no mercado livre, mas pretendo ir à Sta. Ifigênia aqui em SP pra comprar.

Aceito quaisquer sugestões/críticas, contanto que não saia muito desse preço, lembrando que ainda terei que comprar um HD (ou talvez aproveitar o meu de 40gb).

Minha ideia não é fazer "o melhor computador", e nem "rodar tudo no máximo" de jogos...

Eu gostaria apenas de conseguir rodar, de um jeito "smooth", numa resolução não muito ruim, uns jogos atuais, tipo, HL2, Call of Duty 2... :unsure:

E desculpem se houver algum termo técnico errado, mas eu simplesmente copiei do site.... :rolleyes:

Desde já agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também montei a seguinte configuração, com cotação do site http://www.hardplus.com.br:

FONTE ATX2.0 SEVENTEAM ST-420BKV........R$ 180.00

MEMORIA 1GB DDR400 CORSAIR..............R$ 276.00

MÃE:....................................R$ 420.00

PROCESSADOR S939 ATHLON64 3000+.........R$ 471.00

VIDEO PCI-E GEFORCE 6600GT 128 MB.......R$ 670.00

ou

VIDEO PCI-E RADEON X700 256MB...........R$ 639.00

E mais dúvidas, hehehe... :rolleyes:

Há uma diferença nos preços dos processadores seguintes:

PROCESSADOR S754 ATHLON64 3000+.........R$ 493.00

PROCESSADOR S754 SEMPRON 3000+ 64bits...R$ 260.00

PROCESSADOR S939 ATHLON64 3000+.........R$ 471.00

qual "valeria mais a pena", sem fazer muita diferença?

A diferença de potencial entre eles é "gritante"? :blink:

Basicamente qual a diferença entre S939 e S754? :huh:

Já para as placas de vídeo, uma breve comparação entre a X700 e a 6600GT, qual leva a melhor? A dirença nesse caso também seria "gritante"? :unsure:

Muitas perguntas, mas que me ajudaria enormemente! :palmas:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que salada de frutas, hehehe!

bom, Vamos por partes....

1° A Abit AV8 tem socket 939 e possui Slot AGP, o Slot Agp tende agora a sair de linha com o Lançamento do Slot Pci-E mais rápido, a maioria das PV e MB tem saido com entrada PCI-E!

2° a cotação da hard plus está cara e deve ser o A64 p/ socket 754, nesse caso prefira os Semprons que são melhores processadores para esse socket.

3° você está misturando processadores da AMD p/ 2 socket diferentes Existem Semprons e Athlons 64 p/ o socket 754 que é o socket de baixo custo e existe o socket 939 de alto custo o qual só existem Atlhons 64.

4° Dê preferência aos processadores com socket 939 por serem mais atuais e irão durar mais tempo que o de socket 754, obvio isso depende muito de quanto você pode gastar!

5° Esqueça Santa ifigenia lá a placa mais top que eles possuem é a 6600GT e sai por uns 800 reais, totalmente caro, lá compensa você comprar apenas algumas peças mas Pv é totalmente recomendável você importar dos States ou do Paraguai. E prefira a GF 6600GT do que a X700 ela é superior.

E por fim quanto você pode gastar nesse pc? Inclua monitor, teclado, mouse caso você precise também, e se possivel os jogos que pretende jogar ou para que fins ele será utilizado, com certeza eu ou algum outro membro irá montar a configuração que você pode gastar!!!

T+!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiopaiva, como o Trunkeira falou, mas reforçamdo, esqueça a Santa Efigênia. Fique com os Semprons,754, com PCI-E e 1Gb de RAM(esta que você postou é boa). O overclock não é necessário não, é apenas uma opção que você tem se quiser aumentar o desempenho, e este processadores já provaram ter esta vantajem. O over é só uma ferramenta. Quanto as placa de vídeo, fique com a 600GT ou a X1600XT(superior, portanto, um pouco mais cara).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...