Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERRO NA INSTALAÇÃO DO XP 64


celso.yokota

Posts recomendados

Olá pessoal,

O problema na instalação foi o seguinte:

Eu tenho um hd de 200Gb que foi particionado por um desses programas de partição que te por aí. Até então ele era só um hd para backups.

Agora comprei um Athlon 64 e tentei instalar. Na primeira vez o instalador do windows acusou erro de partição, o windows não reconhecia. Então peguei um um outro hd que tenho (ambos IDE) de 40 Gb e consegui instalar. Formatei o meu HD de 200Gb no windows e tentei instalar novamente. Desta vez o windows deu continuidade na instalação e copiou todos os arquivos para a HD de 200 Gb. Porém na primeira renicialização (antes da instalação efetivamente) ele acusa o seguinte erro: Windows Loading error.....

Depois disso tentei formatar de novo pelo prompt do DOS mas acusa o mesmo erro. Aguém pode me dar um help?

Valeu.

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso, há vários formatadores bons que eliminam partições e formatam não apenas pelo Windows. Até o Fdisk é muito bom. O que pode estar ocorrendo com o seu HD de 200 GB pode ser :

1- Problema no MBR, que é a partição onde ocorre o Boot/Inicialização no HD e,

você pode formatar com o Fdisk mesmo. Dê o boot com o Fdisk e na hora de

você dar o comando A: fdisk dê A:fdisk/mbr que você irá formatar essa par-

tição e depois dê o comando fdisk e continue a formatação. Isso poderá re -

solver o seu problema;

2- Se for um problema físico no MBR aí o HD só serve para backup mesmo;

3- Não instalei ainda um athlon 64 mas uma vez tive problema numa placa-mãe

que não aceitava um ATA 133 então tive que colocar meu ATA 133 na IDE

de ATA 100 aí ele conseguiu instalar o XP mas 32;

Você pode tentar também utilizar outros formatadores também mas isso se

não for um problema físico no HD ok!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...