Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procura-se o dono de umHD Seagate 7200.7-st340014a


andria

Posts recomendados

Olá

Um micro estava funcionando, mas a bateria estava "low". quando coloquei a bateria nova, o hd 7200.7 barracuda da seagate parou de ser detectado (antes ele estava funcionando normalmente). Entrei no setup, mas ele trava quando tento o auto-detecte. Alguém teria um hd desta marca e modelo para me informar os dados para eu tentar usar o modo "user" na detecção de HD da bios? Para isto preciso dos dados abaixo:

-size: quantos cilindros tem este HD:

-Heas: qual o número de cabeças:

-WPcom-white precomp cylinder (não sei o que é isto):

-Sec-número de setores por cilindro:

Muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As informações para esse HD são as seguintes:

C: 1023

H: 256

S: 63

Esses são os dados principais desse modelo do seu HD. Caso relamente você necessite do Precomp dele, apesar de achar isso muito difícil, coloque 65535.

OBS.: Dificilmente o problema do seu HD será tão simples assim de ser resolvido, pontanto se esse procedimento que você tentar não funcionar volte a postar ok??

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano3001@01 de fevereiro de 2006, 14:44

As informações para esse HD são as seguintes:

C: 1023

H: 256

S: 63

Esses são os dados principais desse modelo do seu HD. Caso relamente você necessite do Precomp dele, apesar de achar isso muito difícil, coloque 65535.

OBS.: Dificilmente o problema do seu HD será tão simples assim de ser resolvido, pontanto se esse procedimento que você tentar não funcionar volte a postar ok??

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Obrigada

Espero conseguir resolver.

Passei o seatools sem tirar o hd da máquina. O HD foi testado com sucesso. Acho que o problema deve estar na bios, que não o reconhece, por isto vou tentar a configuração manual.

O que vem a ser este precomp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Deu certo! Consegui resolver o problema :-)

Foi no setup e configurei manualmente o HD com alguns dos dados que você me passou + outros que peguei no site da seagate. Com isto, ele foi detectado sem nada ser perdido.

Configuração usada:

c-4865

h-255

wpc-65535

sec-63

MUITO OBRIGADA

PS: Alguém sabe se o disk-wisard, da seagate, que ajuda a configurar a bios tem alguma opção na qual o hd não seja formatado e particionado? Eu não usei este programa por medo de perder os dados.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...