Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lau

Posso aumentar pelo Boot o clock do meu Atlhon ?

Recommended Posts

E aí pessoal, beleza? tô com uma dúvida: Tenho uma Atlhon XP 2.1 + e lá no Setup tem uma configuração que eu vejo que sua freqüência tá em 133. Eu posso por lá mudar para 177, 211 e outras lá maiores (se não me engano). Eu posso aumentar essa freqüência ou não?? E outra coisa: Se é Atlhon 2.1 porque tem freqüência externa 133 ??? Loucura isso hein !!!! OBS: Uma vez cheguei a aumentar e ele ficou reiniciando de vez em quando e dando uns apitos. Aguardo opiniões e valeu pela atenção!!!

Placa mãe: Asus A7v600

Vídeo: Fx 5200 128/128

Fonte genérica: 500

Sistema Operacional: XP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas!

Antes de qualquer coisa: NÃO ME RESPONSABILIZO POR TENTAVIDAS DE OVERCLOCK (OC) BEM OU MAU SUCESSEDIDAS, faça por sua conta e risco.

O barramento externo dos Athlon XP até o 2400+ são 133MHz pode ficar tranquilo em relação a isso.

A maior preocupação no teu kz vai ser verificar a temperatura do sistema (proc e placa mãe) pois isso pode danificar esses componetes.

Tu pode aumentar ele sim, porém com cuidado e aos poucos. Aumente em intervalos pequenos a freqüência externa e verificando a estabilidade do sistema. Se verificar que ficou instavel, com travamentos ou coisas do genero tenta aumentar a tensão do processador, também aos poucos e/ou a tensão da memoria também sempre em pequenos valores até você chegar no clock desejado. Lembre-se de ficar ligado nas temperaturas, um programa muito bom p/ esse monitoramento é o MBM 5 que pode ser baixado no superdownloads.

OBS importante: se me lembro bem tua pla mãe não tem protecção para o barramento PCI e AGP (PCI lock) e se você aumentar a freqüência externa com certeza vai aumentar esses barramntos e pode danificar as peças que estiverem instaladas nesse slots incluindo o HD. Para que tu tenha uma noção o barramento pci trabalha a 33,3MHz para que você saiba a quanto está chegando teu barramento PCi faz o seguinte calculo: o barramento externo do teu processador e divide por 6(ex: 200MHz /6 = 33,3MHz) procure evitar que o barramento PCI fica acima de 35MHz pois já podes ter algum problema com isso.

No mais boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais