Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso aumentar pelo Boot o clock do meu Atlhon ?


Lau

Posts recomendados

E aí pessoal, beleza? tô com uma dúvida: Tenho uma Atlhon XP 2.1 + e lá no Setup tem uma configuração que eu vejo que sua freqüência tá em 133. Eu posso por lá mudar para 177, 211 e outras lá maiores (se não me engano). Eu posso aumentar essa freqüência ou não?? E outra coisa: Se é Atlhon 2.1 porque tem freqüência externa 133 ??? Loucura isso hein !!!! OBS: Uma vez cheguei a aumentar e ele ficou reiniciando de vez em quando e dando uns apitos. Aguardo opiniões e valeu pela atenção!!!

Placa mãe: Asus A7v600

Vídeo: Fx 5200 128/128

Fonte genérica: 500

Sistema Operacional: XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas!

Antes de qualquer coisa: NÃO ME RESPONSABILIZO POR TENTAVIDAS DE OVERCLOCK (OC) BEM OU MAU SUCESSEDIDAS, faça por sua conta e risco.

O barramento externo dos Athlon XP até o 2400+ são 133MHz pode ficar tranquilo em relação a isso.

A maior preocupação no teu kz vai ser verificar a temperatura do sistema (proc e placa mãe) pois isso pode danificar esses componetes.

Tu pode aumentar ele sim, porém com cuidado e aos poucos. Aumente em intervalos pequenos a freqüência externa e verificando a estabilidade do sistema. Se verificar que ficou instavel, com travamentos ou coisas do genero tenta aumentar a tensão do processador, também aos poucos e/ou a tensão da memoria também sempre em pequenos valores até você chegar no clock desejado. Lembre-se de ficar ligado nas temperaturas, um programa muito bom p/ esse monitoramento é o MBM 5 que pode ser baixado no superdownloads.

OBS importante: se me lembro bem tua pla mãe não tem protecção para o barramento PCI e AGP (PCI lock) e se você aumentar a freqüência externa com certeza vai aumentar esses barramntos e pode danificar as peças que estiverem instaladas nesse slots incluindo o HD. Para que tu tenha uma noção o barramento pci trabalha a 33,3MHz para que você saiba a quanto está chegando teu barramento PCi faz o seguinte calculo: o barramento externo do teu processador e divide por 6(ex: 200MHz /6 = 33,3MHz) procure evitar que o barramento PCI fica acima de 35MHz pois já podes ter algum problema com isso.

No mais boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...