Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Clebers

Notebooks (ótimo preço)

Recommended Posts

Pessoal, se eu tenho um notebook sem o serial tem como eu saber se ele é roubado ou não ?

Com o modelo do notebook e consigo ligar para a empresa produtora e confirmar algo ? Tem um cara querendo me vender um notebook IBM, um COMPAQ armada e um fujitsu ... mas eles num tem selo algum na parte de fora, .... tem como eu saber ? pois ta muito barato pelo que cada um é....

aguardo contato

Brigadão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A chance de serem roubados é enorme.

Todas as marcas que você falou usam etiquetas coladas na parte inferior do equipamento para, entre outras coisas, informar o número de série, o tipo e o modelo. Sem elas, fica muito suspeito.

Talvez você consiga saber o número de série, no caso do IBM, acessando a BIOS do mesmo, apertando Fn e F1 (juntas) ao ligar.

Fora isso, muitos podem ter senha de Supervisor, ou de Power On, ou ainda, de HD.

Verifique que elas tenham sido removidas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara valeu pela resposta.

Mas me tire uma dúvida, se eu comprar um destes aparelhos, pois não há como saber se são roubados ou não eu posso me complicar ? pois sabe é um preço bem acessível, a pessoa me diz ser coisa de troca/usados , mas tenho medo de que se for de alguem alguem pede para rastrear sei lá, não sei se isso é possível, uma empresa pode rastrear um notebook dela se for roubado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que, se você pedir um recibo assinado ou coisa do genero, você poderá ter uma certa seguranço caso algo ocorra.

Mas eu desaconselho fazer esse tipo de compra, pois você alimentara o roubo, pois se ninguém comprar produto que seja roubado o roubo tende a diminuir. E isso é valido para outras produtos também, principalmente cd player automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais