Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre uso de 2 roteadores!


Shadow the Hedgehog

Posts recomendados

Olá! Vou tentar ser o mais específico possível com meu futuro problema. Estou perguntando adiantado para quando estiver com o equipamento, não ficar dando tiros no escuro para fazer tudo funcionar!

Bem, é o seguinte, sou assinante do Speedy e uso aqui em casa um modem ADSL roteado (tenho 2 aparelhos, um Park, aquele antigão e outro Speedtouch 510, ambos funcionando como roteadores) e, para poder jogar online com meu Nintendo DS, adquiri esses dias (chega no final do mês só) um roteador Netgear WGR614 (http://www.netgear.com/products/details/WGR614.php). Minha dúvida é bem simples: o que é melhor, ou qual dessas opções funcionaria para mim

1-Deixar o meu modem ADSL do jeito que está, roteando e no roteador Netgear, especificar que minha conexão de internet não precisa de autenticação. Nesse caso, com quem eu deixaria o trabalho de port-forwarding, firewall etc? No primeiro ou no segundo roteador?

2-Deixar o meu modem ADSL como bridge, e fazer a autenticação pppoe no roteador netgear, deixando ele encarregado de todo o trabalho?

Acredito que as duas soluções funcionariam, mas gostaria de saber qual a mais adequada e se poderiam me dar alguma sugestão para meu problema.

Atualmente 3 micros e um videogame usam a internet (uso um switch comum para a rede, deixaria ele de lado, colocando o roteador).

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...