Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Shadow the Hedgehog

Dúvida sobre uso de 2 roteadores!

Recommended Posts

Olá! Vou tentar ser o mais específico possível com meu futuro problema. Estou perguntando adiantado para quando estiver com o equipamento, não ficar dando tiros no escuro para fazer tudo funcionar!

Bem, é o seguinte, sou assinante do Speedy e uso aqui em casa um modem ADSL roteado (tenho 2 aparelhos, um Park, aquele antigão e outro Speedtouch 510, ambos funcionando como roteadores) e, para poder jogar online com meu Nintendo DS, adquiri esses dias (chega no final do mês só) um roteador Netgear WGR614 (http://www.netgear.com/products/details/WGR614.php). Minha dúvida é bem simples: o que é melhor, ou qual dessas opções funcionaria para mim

1-Deixar o meu modem ADSL do jeito que está, roteando e no roteador Netgear, especificar que minha conexão de internet não precisa de autenticação. Nesse caso, com quem eu deixaria o trabalho de port-forwarding, firewall etc? No primeiro ou no segundo roteador?

2-Deixar o meu modem ADSL como bridge, e fazer a autenticação pppoe no roteador netgear, deixando ele encarregado de todo o trabalho?

Acredito que as duas soluções funcionariam, mas gostaria de saber qual a mais adequada e se poderiam me dar alguma sugestão para meu problema.

Atualmente 3 micros e um videogame usam a internet (uso um switch comum para a rede, deixaria ele de lado, colocando o roteador).

Grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais