Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Arival

Duas conexões adsl ou cable

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tô com a seguinte dúvida : Preciso de ligar um servidor pra prover acesso a um programa java e receber dados dos clientes via ftp que não pode parar nunca, ou seja tem que funcionar 24 X 7 X365! A parte do servidor eu já resolví. O problema é a conexão. Um link da Embratel tá em torno de 3.000 reais, o que inviabiliza meu projeto. Estou pensando em arrumar duas conexões tipo Velox e Virtua de um mega cada, o que fica +- 300 reais e duas placas de rede no servidor, com um script que verifica as conexões, seuma cair ele "starta" a outra. O problema tá sendo o I.P.

Alguem sabe como conseguir um IP fixo , sem provedor ou uma solução tipo dyndns que atualize o ip do domínio?

Qualquer idea é bem vinda

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pelo que entendi você quer deixar o pc 24 hrs ligado né por 365 dias direto.olha não sei se você vai consegui fazer isso com apenas 1 pc não em.. primeiramente nem com um melhor cooler você poderar deixa-lo por mais de 1 mes ligado 24 hrs.você terrar que pelo menos uma vez por mes rezetalo.para não sobrecarega-lo.

uma coisa que você pode estar fazendo é deixar 2 pcs em rede fazendo esse trb. aí você sempre poderar reiniciar um e deixar o outro ligado e assim sucesivamente.coloca um proxy padrão nos dois assim ficarao com o mesmo ip..vou estar estudando isso que você esta querendo fazer e brevemente posto uma outra dica aqui pra você...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, obrigado pela gentileza.

Na verdade serão dois computadores rodando linux em cluster, já devidamente montados para ficarem ligados assim, se um falhar o outro assume.E totalmente configurados contra super aquecimento (HD´s, processadores , memória,etc. Até a placa mãe é refrigerada!)

Meu problema maior é a conexão, o preço da Embratel inviabiliza qualquer projeto!

Qualquer idea ou sugestão é muito bem vinda.

Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

ok.entendi agora.

olha vou estar estudando seu caso, eu tinha pensado em colocar elas em rede não mudaria a mesmo coisa porque se o servidor cai,vai cair as duas.

assim que tiver uma resposta viavem e pequena para seu bouso eu entro em contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais