Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a motherboard


Visitante

Posts recomendados

Galera, to com um probleminha um pouco diferente do normal. Estou com uma placa mãe pcchips 598lmr que mata as baterias que se coloca nela. Darei uma descrição do que fiz com a pequena:

1 - removi a placa e verifiquei ela por cima e por baixo atras de algum curto com o gabinete, trilhas rompidas ou qualquer coisa que pudesse criar um problema para deixar a bateria com 0,05 Volts. Nada encontrei.

2 - levantei a a possibilidade de em alguma movimentação, algum suporte metalico ter arranhado a placa, substitui 2 suportes metalicos por plasticos, beleza.

3- montei a querida, percebi que o teclado estava em curto ou com cabo quebrado, pois ao entrar na bios aparecia e aconteciam coisas que eu não queria naquele momento ( um tecnico disse a dona que o windows estava com virus), mas na verdade  o pau estava no teclado.

4- Tomei uma tunda, mas conseguui configurar a freqüência,Udma, detectar os hds e tudo o que é de prache. reinicializei e tudo funcionou a Belo K6-500. removi o teclado e deixei a maquina em observação por alguns minutos. tudo ficou paradinho e paradinho  sem o teclado.

5 - Desliguei a maquina. Ao religa-la, tive o p´razer de perceber que ela Resetou-se, pois estava funcionando a 150 Mhz, default de fabrica. configurei de novo e notei que o simples fato de desligar a maquina faz a informação da bios ser perdida.

6 - Pensei na possibilidade de problemas com a bios, substitui por uma outra com atualização mais recente, o mesmo problema aconteceu (detalhe, a esta altura a mauina estava toda desmontada, so com as placas sobre a bancada).

7 - desisti, vou tentar depois, pois não sei o que esta acontecendo, mas acredito que devo condenar a placa. Se vocês tiverem uma ideia do que pode ser, por favor, postem a resposta.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...