Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença real entre as Revisões E do A64?


Farrapo

Posts recomendados

Buenas!!!

A pergunta pode ser um tanto "*****" mas estou com essa dúvida a algum tempo. Já vi que aqui no forum tem varios núcleos E revisados mas queria saber a diferença entre eles (na prática tipo o E6 é melhor em rederizações ou o E4 tem algo que o E3 não tem). Se é necessário verificar qual revisão "E" p/ efetuar uma compra e coisas do genero.

Exemplo: eu tenho um Venice E3 não tenho nunhuma reclamação dele, mas eu deveria ter verificado isso antes da compra?

A dúvida é sobre a diferença deles o fato de eu ter comprado um revisão E3 foi só um exemplo.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A revisão E possui algumas “sub-revisões” como: E3, E4, E6; mínimas correções ou mínimas melhorias, diferem uma “sub-revisão” da outra.

Mas agora eu não sei qual é a diferença... Estou pesquisando... quando eu achar venho correndo editar esta mensagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduardoS@01 de fevereiro de 2006, 22:21

Comparando E3 com E6, a E6 esquenta mais (fica 1 grau mais quente) e a AMD diz que tem algumas correções, não sei quais são, mas dizem que tem...

Eu vi também q o E6 aguënta menos temperatura : E3=70° E6=65°.

Ew Danilo Souza, valeu pela informação ! :palmas:

Comprei o meu E3 sem nem pesquisar sobre isso e acabei pegando um bom pra over... huahuaha

E dá lhe over.... :devil:

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta questão de overclock é bem relativa. O meu 3200+ E6 chega tranquilamente a mais de 2.6GHz com vcore stock(na verdade, abaixo disto, pois a DFI no modo automático seta 0,04v a menos).

Mas fenix me corrija se eu estiver errado: em relação a isso é a mesma coisa que um 3000+ chegar a 2.4GHz com tensão padrão o que pelo que sei os 3000+ chegam sem problemas. Então isso não seria devido as "sub-revisões" (a capacidade de over)

Em relação a essas correções eu não achei nada no site da AMD e ainda não entendi. A única coisa que deu p/ perceber foi como nosso amigo FVaZ* disse:

Eu vi também q o E6 aguënta menos temperatura : E3=70° E6=65°.

mas será que é só isso? Em relação a over não creio que fossem fazer uma revisão que não aguentasse um bom OC tendo em vista que que os Overclocker são um nicho de mercado da AMD.

É de qualquer forma a dúvida continua....

Vou dar mais um pesquisada também caso eu encontre alguma coisa eu posto por aqui.

Falou! :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Farrapo@02 de fevereiro de 2006, 10:48

Mas fenix me corrija se eu estiver errado: em relação a isso é a mesma coisa que um 3000+ chegar a 2.4GHz com tensão padrão o que pelo que sei os 3000+ chegam sem problemas. Então isso não seria devido as "sub-revisões" (a capacidade de over)

Errado, o que muda é apenas o mapeamento dos multiplicadores. Eles não fabricam vários 3000+, 3200+, 3500+, etc... Eles produzem milhares de cores Venice e os rotulam após testes de estabilidade, além da demanda exigida no mercado(são comprados mais 3200+ do que 3500+ por exemplo).

Já vi E3 que não passava de 2.4GHz com vcore stock, E6 também. Enfim, tudo isto é pura loteria(eu nem perco mais o meu tempo escolhendo a melhor série, semana de fabricação, etc), o recomendável é adquirir a última revisão lançada, com aprimoramentos e/ou correções de erros.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@02 de fevereiro de 2006, 15:13

Errado, o que muda é apenas o mapeamento dos multiplicadores. Eles não fabricam vários 3000+, 3200+, 3500+, etc... Eles produzem milhares de cores Venice e os rotulam após testes de estabilidade, além da demanda exigida no mercado(são comprados mais 3200+ do que 3500+ por exemplo).

Já vi E3 que não passava de 2.4GHz com vcore stock, E6 também. Enfim, tudo isto é pura loteria(eu nem perco mais o meu tempo escolhendo a melhor série, semana de fabricação, etc), o recomendável é adquirir a última revisão lançada, com aprimoramentos e/ou correções de erros.

Abraços,

Ainda nem vi o quanto o meu E3 chegam, apesar da minha placa-mãe num ser a mais recomendada pra over, acho q ele chega pelo menos nos 2.4. Quando eu trocar de PV vou fazer testes, porque fazer over agora num daria ganho nenhum de performance.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu da assinatura chegou a 2400Mhz em vcore padrão... 2500Mhz da erro no prime95....

+ eu não fiz muitos testes não porque to sem placa de video ai nem vale a pena....

o meu é E3 serie:

ADA3200DAA4BP

LBBLE 0524 APGW

agente aqui do Clube do Hardware deveria fazer uma tabelinha com os processadores da galera com as series e o maximo de over estavel q concegue.... poderiamos nos ajudar e ajudar outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agente aqui do Clube do Hardware deveria fazer uma tabelinha com os processadores da galera com as series e o maximo de over estavel q concegue.... poderiamos nos ajudar e ajudar outros...

Otima ideia!!! Como foi feito com os AXP. Como podermos fazer isso???? :blink::blink:

O meu agenta 2600MHz mas não tenho fonte p/ sustentar um over desses, ele aguenta um bocado de teste de desempenho que conheço (superpi, Evereste, sandra pcmark 2004), mas prime e teste de desempenho de video nem sou loco de rodar p/ q fonte pede arrego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kbca_cps@03 de fevereiro de 2006, 19:40

poooooooooowwwww 2,6GHz! estavel??

hehe o meu E6 chega nos 2,5ghz e já pede água...

Só lembrando q o dele é o 3200+. Então ele chegar nesse clock é igual a você chegar a 2.4Ghz. Então é a mesma coisa :D . Estou com o mesmo problema que JPSTELLA. Nem adianta fazer over porque num é meu processador q tá dando gargalo na minha PV, é na verdade ao contrário. Quando eu comprar uma PV decente e mais 512MB farei os testes.

Achei uma ótima ideia o negócio da tabela. Ajudaria bastante.

Eu tenho uma dúvida meio off-topic, sou meio leigo em over : pra aumentar o VCORE, de quanto em quanto eu aumento ? Eu tenho medo de aumentar de mais. Pra um over estável de uns 2.6, quanto q eu tenho q aumentar ?

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FVaZ*@04 de fevereiro de 2006, 14:41

Só lembrando q o dele é o 3200+. Então ele chegar nesse clock é igual a você chegar a 2.4Ghz. Então é a mesma coisa  :D . Estou com o mesmo problema que JPSTELLA. Nem adianta fazer over porque num é meu processador q tá dando gargalo na minha PV, é na verdade ao contrário. Quando eu comprar uma PV decente e mais 512MB farei os testes.

Achei uma ótima ideia o negócio da tabela. Ajudaria bastante.

Eu tenho uma dúvida meio off-topic, sou meio leigo em over : pra aumentar o VCORE, de quanto em quanto eu aumento ? Eu tenho medo de aumentar de mais. Pra um over estável de uns 2.6, quanto q eu tenho q aumentar ?

Falou !!!

putz, é mesmo... foi mal, mancada minha!

eu também tenho a mesma duvida quanto ao vcore..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu já ia começar a fazer a tabela e coletar os dados, so q eu fiz uma ##### na minha placa-mãe ai por inquanto ela ta morta...eu desatualizei a bios dela pra uma versao muito velha... ai ela não reconhece o processador e to tentando resucitar ela ainda. se alguem puder me ajudar me add no msn ou posta aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ela não reconhece o proc no sentido de não inicializar! :blink:

Tenta verificar no site da ASus até que proc essa tua BIOS suporta e tenta arranjar um emprestado p/ poder atualizar p/ uma que rode normal.

Boa sorte! :bandeira:

  poooooooooowwwww 2,6GHz! estavel??

hehe o meu E6 chega nos 2,5ghz e já pede água...

Uma correção: o meu chega estável em vcore stock a 271MHz * 9, mas eu não cheguei a aumentar a memo. O meu over de 2600MHz fica estavel na seguinte configuração: Vcore 1,450@1,600; 289Mhz * 9; Memo conf. DDR333 (li que assim o divisor com o CPU fica em 11) com 2,8 de Vcore. Rodei o burn-in do kurumin por 1h e 10min OK assim. MAs eu vou tentar 2600 com Core padrão e memo com Core 2,8V

Edit: Ontem eu coloquei o meu em 2600Mhz com core padrão (1,450V) e memo com core 2,8V. Rodei 1 hora do burn-in do kurumim e OK.

Eu tenho uma dúvida meio off-topic, sou meio leigo em over : pra aumentar o VCORE, de quanto em quanto eu aumento ? Eu tenho medo de aumentar de mais. Pra um over estável de uns 2.6, quanto q eu tenho q aumentar ?

Cara p/ 2600 acredito que 1,5V, 1,60V seja mais que suficiente, mas varia pode ser que aguente com menos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...