Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Farrapo

Qual a diferença real entre as Revisões E do A64?

Recommended Posts

Buenas!!!

A pergunta pode ser um tanto "*****" mas estou com essa dúvida a algum tempo. Já vi que aqui no forum tem varios núcleos E revisados mas queria saber a diferença entre eles (na prática tipo o E6 é melhor em rederizações ou o E4 tem algo que o E3 não tem). Se é necessário verificar qual revisão "E" p/ efetuar uma compra e coisas do genero.

Exemplo: eu tenho um Venice E3 não tenho nunhuma reclamação dele, mas eu deveria ter verificado isso antes da compra?

A dúvida é sobre a diferença deles o fato de eu ter comprado um revisão E3 foi só um exemplo.

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest kbca_cps

A revisão E possui algumas “sub-revisões” como: E3, E4, E6; mínimas correções ou mínimas melhorias, diferem uma “sub-revisão” da outra.

Mas agora eu não sei qual é a diferença... Estou pesquisando... quando eu achar venho correndo editar esta mensagem..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Danilo Souza@01 de fevereiro de 2006, 19:31

acho q revisão E3 é melhor q E6 em overclock XD

Concordo, e até acho a E4 melhor pra OC q as outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando E3 com E6, a E6 esquenta mais (fica 1 grau mais quente) e a AMD diz que tem algumas correções, não sei quais são, mas dizem que tem...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por EduardoS@01 de fevereiro de 2006, 22:21

Comparando E3 com E6, a E6 esquenta mais (fica 1 grau mais quente) e a AMD diz que tem algumas correções, não sei quais são, mas dizem que tem...

Eu vi também q o E6 aguënta menos temperatura : E3=70° E6=65°.

Ew Danilo Souza, valeu pela informação ! :palmas:

Comprei o meu E3 sem nem pesquisar sobre isso e acabei pegando um bom pra over... huahuaha

E dá lhe over.... :devil:

Falou !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta questão de overclock é bem relativa. O meu 3200+ E6 chega tranquilamente a mais de 2.6GHz com vcore stock(na verdade, abaixo disto, pois a DFI no modo automático seta 0,04v a menos).

Compartilhar este post

Link para o post
Esta questão de overclock é bem relativa. O meu 3200+ E6 chega tranquilamente a mais de 2.6GHz com vcore stock(na verdade, abaixo disto, pois a DFI no modo automático seta 0,04v a menos).

Mas fenix me corrija se eu estiver errado: em relação a isso é a mesma coisa que um 3000+ chegar a 2.4GHz com tensão padrão o que pelo que sei os 3000+ chegam sem problemas. Então isso não seria devido as "sub-revisões" (a capacidade de over)

Em relação a essas correções eu não achei nada no site da AMD e ainda não entendi. A única coisa que deu p/ perceber foi como nosso amigo FVaZ* disse:

Eu vi também q o E6 aguënta menos temperatura : E3=70° E6=65°.

mas será que é só isso? Em relação a over não creio que fossem fazer uma revisão que não aguentasse um bom OC tendo em vista que que os Overclocker são um nicho de mercado da AMD.

É de qualquer forma a dúvida continua....

Vou dar mais um pesquisada também caso eu encontre alguma coisa eu posto por aqui.

Falou! :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Farrapo@02 de fevereiro de 2006, 10:48

Mas fenix me corrija se eu estiver errado: em relação a isso é a mesma coisa que um 3000+ chegar a 2.4GHz com tensão padrão o que pelo que sei os 3000+ chegam sem problemas. Então isso não seria devido as "sub-revisões" (a capacidade de over)

Errado, o que muda é apenas o mapeamento dos multiplicadores. Eles não fabricam vários 3000+, 3200+, 3500+, etc... Eles produzem milhares de cores Venice e os rotulam após testes de estabilidade, além da demanda exigida no mercado(são comprados mais 3200+ do que 3500+ por exemplo).

Já vi E3 que não passava de 2.4GHz com vcore stock, E6 também. Enfim, tudo isto é pura loteria(eu nem perco mais o meu tempo escolhendo a melhor série, semana de fabricação, etc), o recomendável é adquirir a última revisão lançada, com aprimoramentos e/ou correções de erros.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@02 de fevereiro de 2006, 15:13

Errado, o que muda é apenas o mapeamento dos multiplicadores. Eles não fabricam vários 3000+, 3200+, 3500+, etc... Eles produzem milhares de cores Venice e os rotulam após testes de estabilidade, além da demanda exigida no mercado(são comprados mais 3200+ do que 3500+ por exemplo).

Já vi E3 que não passava de 2.4GHz com vcore stock, E6 também. Enfim, tudo isto é pura loteria(eu nem perco mais o meu tempo escolhendo a melhor série, semana de fabricação, etc), o recomendável é adquirir a última revisão lançada, com aprimoramentos e/ou correções de erros.

Abraços,

Ainda nem vi o quanto o meu E3 chegam, apesar da minha placa-mãe num ser a mais recomendada pra over, acho q ele chega pelo menos nos 2.4. Quando eu trocar de PV vou fazer testes, porque fazer over agora num daria ganho nenhum de performance.

Falou !!!

Compartilhar este post

Link para o post

o meu da assinatura chegou a 2400Mhz em vcore padrão... 2500Mhz da erro no prime95....

+ eu não fiz muitos testes não porque to sem placa de video ai nem vale a pena....

o meu é E3 serie:

ADA3200DAA4BP

LBBLE 0524 APGW

agente aqui do Clube do Hardware deveria fazer uma tabelinha com os processadores da galera com as series e o maximo de over estavel q concegue.... poderiamos nos ajudar e ajudar outros...

Compartilhar este post

Link para o post
agente aqui do Clube do Hardware deveria fazer uma tabelinha com os processadores da galera com as series e o maximo de over estavel q concegue.... poderiamos nos ajudar e ajudar outros...

Otima ideia!!! Como foi feito com os AXP. Como podermos fazer isso???? :blink::blink:

O meu agenta 2600MHz mas não tenho fonte p/ sustentar um over desses, ele aguenta um bocado de teste de desempenho que conheço (superpi, Evereste, sandra pcmark 2004), mas prime e teste de desempenho de video nem sou loco de rodar p/ q fonte pede arrego.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kbca_cps@03 de fevereiro de 2006, 19:40

poooooooooowwwww 2,6GHz! estavel??

hehe o meu E6 chega nos 2,5ghz e já pede água...

Só lembrando q o dele é o 3200+. Então ele chegar nesse clock é igual a você chegar a 2.4Ghz. Então é a mesma coisa :D . Estou com o mesmo problema que JPSTELLA. Nem adianta fazer over porque num é meu processador q tá dando gargalo na minha PV, é na verdade ao contrário. Quando eu comprar uma PV decente e mais 512MB farei os testes.

Achei uma ótima ideia o negócio da tabela. Ajudaria bastante.

Eu tenho uma dúvida meio off-topic, sou meio leigo em over : pra aumentar o VCORE, de quanto em quanto eu aumento ? Eu tenho medo de aumentar de mais. Pra um over estável de uns 2.6, quanto q eu tenho q aumentar ?

Falou !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest kbca_cps
Postado Originalmente por FVaZ*@04 de fevereiro de 2006, 14:41

Só lembrando q o dele é o 3200+. Então ele chegar nesse clock é igual a você chegar a 2.4Ghz. Então é a mesma coisa  :D . Estou com o mesmo problema que JPSTELLA. Nem adianta fazer over porque num é meu processador q tá dando gargalo na minha PV, é na verdade ao contrário. Quando eu comprar uma PV decente e mais 512MB farei os testes.

Achei uma ótima ideia o negócio da tabela. Ajudaria bastante.

Eu tenho uma dúvida meio off-topic, sou meio leigo em over : pra aumentar o VCORE, de quanto em quanto eu aumento ? Eu tenho medo de aumentar de mais. Pra um over estável de uns 2.6, quanto q eu tenho q aumentar ?

Falou !!!

putz, é mesmo... foi mal, mancada minha!

eu também tenho a mesma duvida quanto ao vcore..

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fala uma coisa:: Quem aqui já teve um da Rev E4 ( San Diego). Fala se n é brutal pra fazer OC?????? Eu usei um 3500+ E4, deu uma surra num 3500+ E6 ou E3 que meu irmão tem.

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu já ia começar a fazer a tabela e coletar os dados, so q eu fiz uma ##### na minha placa-mãe ai por inquanto ela ta morta...eu desatualizei a bios dela pra uma versao muito velha... ai ela não reconhece o processador e to tentando resucitar ela ainda. se alguem puder me ajudar me add no msn ou posta aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ela não reconhece o proc no sentido de não inicializar! :blink:

Tenta verificar no site da ASus até que proc essa tua BIOS suporta e tenta arranjar um emprestado p/ poder atualizar p/ uma que rode normal.

Boa sorte! :bandeira:

poooooooooowwwww 2,6GHz! estavel??

hehe o meu E6 chega nos 2,5ghz e já pede água...

Uma correção: o meu chega estável em vcore stock a 271MHz * 9, mas eu não cheguei a aumentar a memo. O meu over de 2600MHz fica estavel na seguinte configuração: Vcore 1,450@1,600; 289Mhz * 9; Memo conf. DDR333 (li que assim o divisor com o CPU fica em 11) com 2,8 de Vcore. Rodei o burn-in do kurumin por 1h e 10min OK assim. MAs eu vou tentar 2600 com Core padrão e memo com Core 2,8V

Edit: Ontem eu coloquei o meu em 2600Mhz com core padrão (1,450V) e memo com core 2,8V. Rodei 1 hora do burn-in do kurumim e OK.

Cara p/ 2600 acredito que 1,5V, 1,60V seja mais que suficiente, mas varia pode ser que aguente com menos.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais