Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk Ink para imprimir CDs/DVDs


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal,

Tenho uma R200 que uso pra imprimir CDs e DVDs que não exigem nenhuma qualidade excepcional.

Estou pensando em adquirir um Bulk Ink e gostaria da opinião de quem já tem.

Há vantagens em usar o modelo com os reservatórios externos ou aqueles que os cartuchos tem que ser recarrados manualmente.

Se não for pedir demais, sugiram algum fornecedor de confiança.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Pirata Vermelho!!! Eu tenho uma R220 e preciso desse mesmo binquedinho!! Estou no Rio de Janeiro....

Bocolo, sei que tu sabe das coisas, então pode ir falando tudo!!!!

O Bocolo foi a primeira pessoa que eu soube que acabou com os cartuchos da R200, no primeiro dia que recebeu a impressora...Será por isso que ele é adepto ao Bulk? Se era segredo, já era... já falei!! (o meu ficou na metade heheheheheh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..

Realmente eu como tinta com farinha... hehe

Eu uso bulk pela a economia, que é muito grande, não chego a gastar nem R$0,04 por impressão em modo de qualidade Photo em folha A4 completa sem bordas.

Como o Jr disse, conheço a BStintas que é a melhor que já conheci até o momento, trabalham alí na Santa Ifigênia, e para vocês terem uma ideia, eles são ASSISTENCIA TECNICA da EPSON. Ou seja, mesmo que o kit de problemas, eles vão fazer a toda manutenção nele, e na impressora, sem cobrar nada e sabendo que a impressora foi "violada" ( garantia do bulk é de 1 ano) garantia da impressora depende do local da compra, a minha mesmo nem tem, comprei no camelodromo.

Em outros estados eu não conheço ninguém confiável. Não estou dizendo que não exista, mas alguns cuidados devem ser tomados.

Meu kit é externo com mangueiras at´os cartuchos.

Vantagem: Uso direto e não peciso ficar recarregando toda hora, apenas coloco tinta no reservatório que é de 120 ml aproximadamente para cada cor de tinta.

Desvantagem: Se não for instalado corretamente, as mangueiras podem forçar o carrinho e fazer com que a correia que faz os movimentos romper, prejuizo de R$350,00 aí tem que trocar tudo e não tem jeito.

Para Cartuchos com recarga Manual.

Vantagem: Não há risco de romper a correia do carrinho.

Desvantagem: para que imprime muita coisa, tem que a cada 20 minutos, ficar carregando os cartuchos.

Desvantagem em se usar os kits para os dois casos:

As impressoes devem ser feitas somente em modo de qualidade PHOTO, caso contrario, vai acontecer de entrar ar nas cabeças, ou o entupimento das mesmas. Isso deixa a impressora lenta.

O Básico é isso. Depois conforme for lembrando eu postao mais coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bocolo,

Seu depoimento já atestou a confiança nessa empresa. É uma das finalistas. hahaha

Me parece que ela usa tinta da Formulabs, certo? A Photo & Ink do rio, que passei para o Dinho, usa outra marca, a Guardian, e inclusive fala que tem uma "micro pigmentada" para a R200.

Você saberia dizer sobre a qualidade das tintas? Me parece que a Formulabs é a mais utilizada mas no tópico das impressoras o pessoal fala muito bem dessa Guardian.

Entre os dois kits, além de mais barato, a Photo&Ink me parece mais bonito, mas como nesse caso o que interessa é a qualidade, gostaria de saber se você tem conhecimento da diferença entre as tintas.

Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso tintas Corante comum.

Nunca usei as pigmentadas. ´Sei que elas causam mais entupimentos as cabeças. Para não falar besteira, vou ver aqui e amanhã posto sobre as tintas.

Sobre os Kits.

O da photo ink, realmente é mais bonito. Mas la dentro da impressora dá uma dor de cabeça, as mangueiras com o tempo vão ficando mais flexiveis e com o tempo começam a enrroscar nas laterais do carrinho. E pode ser que a correia quebre.

Já a outra, a mangueira entra por um compartimento na parte de traz, e ficam alojadas de modo que não há enrrosco nenhum, assim você não corre risco de quebrar a correia do carrinho e ter prejuizo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://bstintas.com/loja/images/23587119_8978.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link está funcionando.

Clique com o botão direito do mouse e em Salvar Destino Como ou copie o atalho e cole no navegador.

Tutorial do Bulk Ink - Clique Aqui.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@02 de fevereiro de 2006, 09:41

O link está funcionando.

Clique com o botão direito do mouse e em Salvar Destino Como ou copie o atalho e cole no navegador.

Tutorial do Bulk Ink - Clique Aqui.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aguardando o pessoal da Photo Ink aqui do Rio entrar em contato comigo e marcarei uma visita na Empresa e vou postar aqui minhas impressões!!

Bocolo, porque você acha que esse Kint da Photo Ink pode dar problema nas correias? Você leu a descrição do Bulk? os caras garaantem que é um ótimo sistema e que a impressora trabalha fechada?... Bom, não saco nada disso mas gostaria de comprar esse Bulk, pois tenho a R220 e uso pouco devido ao custo das tintas... Se eu comprar esse bagulho...vou começara a postar igual um alucinado lá no Tópico do Coronel heheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pescador,

Consegui fazer o download usando o botão direito e SalvarComo. Se clicar no link dá esse erro que a MemiBibi postou.

Bocolo,

Valeu...

O preço das tintas corantes está parecido em ambas as marcas. A Guardian tá 9,00 por 60ml e a Formulabs está 14,00 por 100ml. Realmente a pigmentada está mais cara: 35,00 por 60ml.

Dinho,

Será que você conseguiria saber algo sobre esse problema com a mangueira que o Bocolo falou que pode acontecer na Photo & Ink?

(Dinho, estávamos postando juntos...)

MemiBibi,

Por enquanto meus finalistas são um do Rio e um de Sampa. Já coloquei em segundo plano o de São Carlos.

Abraços, e obrigado a todos pela colaboração.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mangueiras aqui na Santa Ifigênia está R$25,00 o metro, vem seis juntas, serve para as seis cores.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/C29E956.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> MemiBebê, se não conseguir o Tuto me manda uma MP com seu e-mail, é 2mb.

Abraços para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, os Cara da Photoink me ligaram, o técnico me informou que o as seringas são usadas apenas na primeira vez para que a tinta que está nos recepientes externos sejam sugadas para dentro do cartucho Chip Full. Não há a menor possibilidade das mangueiras quebrar a correia..Enfim...Só coisa boa!! Mas o bom mesmo é que estarei indo lá, possívelmente hoje ainda com a impressora, eles farão a instalação e me darão uma aula de como fazer as limpezas e Ect... Vamos aguardar e torcer que eu tenha um tempo hoje, pois na próxima tre´ca-feira estarei viajando e retornando apenas na sexta-feira...então, o dia ideal seria hoje...mas já tenho muita coisa agendada aqui...vamos vê!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@02 de fevereiro de 2006, 11:45

Estou aguardando o pessoal da Photo Ink aqui do Rio entrar em contato comigo e marcarei uma visita na Empresa e vou postar aqui minhas impressões!!

Bocolo, porque você acha que esse Kint da Photo Ink pode dar problema nas correias? Você leu a descrição do Bulk? os caras garaantem que é um ótimo sistema e que a impressora trabalha fechada?... Bom, não saco nada disso mas gostaria de comprar esse Bulk, pois tenho a R220 e uso pouco devido ao custo das tintas... Se eu comprar esse bagulho...vou começara a postar igual um alucinado lá no Tópico do Coronel  heheheheheh

O meu é igual esse da Photo Iink, só que quando eu instalei a primeira vez, não conhecia as outras lojas, e só depois ví que tinha montado o meu numa "Boca de Porco".

O que aconteceu!? O cara instalou o negocio de qualquer jeito, prendeu as mangueiras com fita adesiva, a impressora ficou parecendo que tinha levado umas porradas e estava toda remendada. Depois com o tempo e uso excessivo as mangueiras ficaram flexiveis e atrapalharam o movimento do carrinho. O que você deve prestar atenção la na hora em que for instalar o seu kit, é que, eles deixem a mangueira totalmente livre do carrinho. Aí, voi-la, pode instalar que não dá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@03 de fevereiro de 2006, 07:38

Galera, os Cara da Photoink  me ligaram, o técnico me informou que o as seringas são usadas apenas na primeira vez para que a tinta que está nos recepientes externos sejam sugadas para dentro do cartucho Chip Full. Não há a menor possibilidade das mangueiras quebrar a correia..Enfim...Só coisa boa!! Mas o bom mesmo é que estarei indo lá, possívelmente hoje ainda com a impressora, eles farão a instalação e me darão uma aula de como fazer as limpezas e Ect... Vamos aguardar e torcer que eu tenha um tempo hoje, pois na próxima tre´ca-feira estarei viajando e retornando apenas na sexta-feira...então, o dia ideal seria hoje...mas já tenho muita coisa agendada aqui...vamos vê!!

Não esquece de pedir o programa RESETER para a impressora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red,

Vou colocar um texto aqui retirado de outro topico:

"""O QUE É O RESETE DO CONTADOR INTERNO DA EEPROM DAS EPSONS?

Pouca gente ouviu falar, mas as Epsons têm um marcador interno que acumula numa memória(EEPROM) o número de ciclos de limpeza que a máquina já fez. Isso é necessário para que o reservatório onde a tinta é depositada após eses ciclos não transborde. Quando esse valor acumulado atinge um determinado número, a impressora bloqueia o uso e fica travada com as luzes acesas, indicando, segundo manual, um erro desconhecido e que o usuário deve levar a máquina a uma autorizada. Não, não é preciso dar mais esse dinheiro para a Epson, basta você desmontar a máquina, retirar o feltro que estará encharcado de tinta dentro desse reservatório, lavá-lo, secá-lo, reinstalá-lo, e, usando o software russo resetar o contador interno da EEPROM da impressora, então o erro desaparece e sua máquina está pronta para continuar imprimindo. Vale dizer que o resete é feito por software somente nas Epsons modernas, nas antigas basta apertar uma seqüência determinada de teclas no painel, sem deixar, é claro, de desmontar a máquina e lavar o feltro.. """( Autor Marcio Campos)

Esse software funciona para a R200, mas não ainda para a R220, por isso falei para o Somaniaco pedir o software para eles. Eles vão cobrar, claro, mas eu ainda não encontrei software para a R220, e para evitar dor de cabeça futura eu aconselho ele já pegar logo deles mesmo.

Para quem tem a R200, pode baixar o software desse link:

http://www.ssclg.com/download/sscserve.exe

Importante:

1º Antes de instalar o softaware, desisntale o programa INK MONITOR da impresasora.

2º Somente uma impressora Epson pode estar ligada e instalada no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK.

Mas esse programa não é apenas para resetar os cartuchos. Existe o contadro da EEPROM, que tem a função de contar o numero de vezes que a sua impressora fez limpeza das cabeças, independente de ser chip-full ou normal. Em um determinado numero de limpeza, sua impressora vai acusar um erro e pedir para que seja levada a uma assistencia tecnica. Lá vai ser feita a limpeza de uma esponja onde fica armazenada a sujeira retirada das limpezas realizadas. Enquanto a impressora estiver na garantia e sem ser violada ( sem instalação de kits) a assistencia realiza esse serviço sem nenhum custo, apos a garantia cobra por volta de R$70,00.

Esse programa russo, além de resetar os cartuchos, tem função ink monitor, ter função de limpeza de cabelas independentes, tambem faz o reseter dessa EEPROM.

Ahh,

Quando você for instalar o kit, no local onde fica essa esponja, o pessoal vai colocar uma mangueira e toda sujeira vai ser mandada para um recipiente externo, assim não é necessário abrir a impressora para limpara a esponja. Somente é necessário jogar a tinta do recepiente fora, e não reutiliza-la.

Pode ser tambem que eles não te ofereçam esse programa, e durante a garantia, que no caso é de 1 ano, eles façam o reset para você. O problema é ficar levando a impressora sempre até eles.

Até onde eu sei, existe um programa já original da Epson que é distribuido entre as assistencias tecnicas, eu nunca ví, o dono de uma dessas empresas que instalam o kit que me informou que existe , mas queria me cobrar 90 conto, depois baixou para R$50,00, eu não comprei porque o programa russo já resolveu o meu problema aqui. Pergunte se eles possuem esse programa original da epson para a R220.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...