Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk Ink para imprimir CDs/DVDs


Posts recomendados

:palmas: eu mesmo construi meu bulk para a minha c85 , está funcionando muito bem , as mangueiras saem na traseira da maquina trabalha com a tampa totalmente fechada , e não força a correa.

O valor deste bulk ficou para mim R$ 70,00 reais bem abaixo do preço de mercado .A sobre as mangueiras elas ficam fixadas por baixo do carro com fitas dupla face, fazendo que não esbarre com o próprio , vou ver se posto algumas fotos internas da minha epson .qualquer duvida podem me perguntar .E mail : [email protected].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Amigos,

Em primeiro lugar, PARABÉNS ao Bocolo. Nosso amigo faz aniversário hoje. (vê se apaga as mensagens pra gente poder mandar MPs, viu...)

Voltando ao Bulk, hoje de manhã fui tirar os reservatórios do lugar, para limpar a mesa, e vi que estava vazando tinta.

Nesse bulk, o reservatório de acrílico é dividido com uma base (única) e cada reservatório é colado na base. Pelo que percebi, o vazamento é só na tinta Magenta, que fica no meio das outras, e é na emenda entre a base e a parte de cima. Imagino que pelo frio deve ter ocorrido alguma dilatação.

Entrei em contato com a Photo & Ink, o atendente anotou meu nome e número da nota fiscal e segundo ele já me enviou um novo reservatório para ser substituído. A operação é um pouco complicada pois vai ser necessário tirar a mangueira, no encaixe dos cartuchos e substituir pela mangueira nova que vem junto com os reservatórios.

Vamos ver se tudo vem direitinho e qual vai ser o trabalho para transferir a tinta de um resevatório para o outro... imagino q vou me sujar um pouquinho. heheheh.

Amanhã eu mando as fotos. (estou com a câmera mas acabaou a pilha...)

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, PARABÉNS ao Bocolo. Nosso amigo faz aniversário hoje. (vê se apaga as mensagens pra gente poder mandar MPs, viu...)

Vou passar aqui apenas pra desejar o Feliz Aniversário ao Bocolo...

Meus Parabéns e Felicidades, você merece...

Muito sucesso :palmas:

Abraços,

Memi

PS/ Também tentei passar por MP e ainda estava congestionado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, desculpe se a minha pergunta não fizer parte desse assunto, mas qual tipo de impressora é usado para imprimir em Cds profissionais???? Pois parece que a imagem é impressa com cera, né? Será que esse tipo de impressora é comercializada para usuários comuns :( , pois mesmo que seja cara acho que compensa mais que essa a jato de tinta, né :rolleyes: ?

A não ser que custe mais de 5000,00 :wow: aí não dá, né? hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ana,

Em CDs ou DVDs profissionais são usados 2 tipos de impressão.

O mais comum é a impressão via Silk, exatamente como imprimir uma camiseta, mas com técnicas e equipamentos para CDs. Fica o custo mais barato, mas só compensa quando a quantidade é grande, pois o custo das telas pode chegar a mais de 100 reais.

A última vez que perguntei o preço de uma máquina de Silk especial para CDs estava por volta de 2 mil, se não me engano.

Outro sistema é a impressão via filme térmico, mas é bem mais raro e com custo mais elevado que as jato de tinta, pois a qualidade costuma ser melhor. E o preço da impressora eu não lembro, mas é em dolar e eu nunca vi à venda no Brasil.

Agora, eu ainda acho q a impressão de CDs ou DVDs pela Jato de Tinta é a mais barata, principalmente se considerarmos a qualidade e a quantidade desejada.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa povo...

até que enfim comprei o meu kit..

confesso q tive um pouco de dificuldade na hora de instalar porque num conseguia puxar a tinta pra dentro do cartucho e as mangueirinhas ficavam vazias.

comprei o kit lá na snata ifigenia e paguei 199,99 sem as tintas

mais 65,00 pelas tintas, 100 ml de cada

recomendo a loja, como agora eu tô sem as informações da loja, depois eu coloco aqui...

a minha duvida é pra quem já tá com o kit...

onde vocês estão comprando as tintas, ocorreu algum problema com a impressora depois da instalação???

e a qualidade da impressão, cointinua boa, normal???

bom até mais e abraço pra todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa povo...

até que enfim comprei o meu kit..

confesso q tive um pouco de dificuldade na hora de instalar porque num conseguia puxar a tinta pra dentro do cartucho e as mangueirinhas ficavam vazias.

comprei o kit lá na snata ifigenia e paguei 199,99 sem as tintas

mais 65,00 pelas tintas, 100 ml de cada

recomendo a loja, como agora eu tô sem as informações da loja, depois eu coloco aqui...

a minha duvida é pra quem já tá com o kit...

onde vocês estão comprando as tintas, ocorreu algum problema com a impressora depois da instalação???

e a qualidade da impressão, cointinua boa, normal???

bom até mais e abraço pra todos...

Bruno,

A minha é aquela que está no Post 121. Até agora, tudo bem. impressão de ótima qualidade. Uso papel Glossy Premium adquirido no ML. Tintas, somente, corante. A Epson não aceita tinta pigmentada.

O resto, é festa.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu estou usando tinta pigmentada e também não estou tendo problemas com a qualidade.

A tinta eu comprei aqui na minha cidade (Americana), que foi a mais barata que eu encontrei. Além de barata, como está próximo de mim eu poderia ir lá brigar com eles se desse alguma coisa errada. Se alguém quiser o site deles é http://www.photoprodigital.com.br/ .

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

RG,

Não tenho certeza, mas se não me engano ficou em 39 reais cada 100 ml de tinta pigmentada.

Abraços,

Red

Pessoal, que papel vocês usam pra imprimir capa de dvd na R200/220 ???

Comprei a minha ontem, e estou precisando de papel pra imprimir capas.

Eu imprimia em gráfica, e eles usavam o couchê 115mg, mas parece que pra impressora jato de tinta não funciona o couchê, tem que ser glossy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, que papel vocês usam pra imprimir capa de dvd na R200/220 ???

Comprei a minha ontem, e estou precisando de papel pra imprimir capas.

Eu imprimia em gráfica, e eles usavam o couchê 115mg, mas parece que pra impressora jato de tinta não funciona o couchê, tem que ser glossy.

Procure pelo papel Glossy no Mercado Livre ou Kalunga acredito ser a melhor solução e os melhores preços.

Darlan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Kuker,

Liguei na PhotoInk e eles me mandaram outro reservatório sem nenhum custo.

Deu um trabalho desgramado pra mandar as tintas de um lugar pro outro e acho que perdi vários ml de cada cor, mas agora tá funcionando perfeitamente sem vazamento.

O novo recepiente é de plástico; não de acrílico como o outro.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gente,

Bom, depois de 2 horas pra conseguir ler todas as mensagens desse tópico, acho que já não sou mais leigo no assunto bulk-ink heheh

Meu caso é o seguinte: acabei de comprar um epson c87 (chegou a caixa do submarino hoje de manhã, tá fechadinha ainda heheheh) e tô agora decidindo se compro um sistema bulk-ink ou não. A impressora será usada no escritório do meu pai... são 5 computadores que imprimem bastante coisa, na grande maioria texto.

O meu grande objetivo com esta impressora é, além da economia, evitar quaisquer dores de cabeça com entupimento, vazamento etc...

Eu andei pesquisando bastante nos sites da BS Tintas e da Photoink, que pelo o que eu entedi são as duas lojas mais recomendadas aqui no forum. Eu fiz umas análises financeiras pra ver depois de quantos jogos de cartuchos os bulk-ink se pagam e tal. Eu fiz a comparação em relação à cartuchos compatíveis da AtCink (http://www.atcink.com.br/) que saem por R$ 8 cada.

Pelos meus cálculos, no meu caso, valeria mais a pena pegar um kit de cartuchos recarragáveis da Photo-ink, que saem por R$ 115, já com o chip-full e 30ml de cada tinta.

Eu acho que vale mais a pena por causa do alto preço inicial dos sistemas bulk-ink, fora o fato que no escritório raramente serão impressas fotografias e tal.

A minha grande dúvida então é sobre esses cartuchos recarregáveis. O que vocês acham? Vale a pena? Um problema que eu identifiquei é que não vem com dispenser, então talvez, depois de um booom tempo de uso, o reservatório das limpezas da cabeça de impressão pode encher né?

Bom, aguardo a sugestão de vocÊs, os experientes no assunto :D

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fred,

O dispenser é um tubo de plástico com uma mangueirinha de 20 cm. Se você não quiser fazer um seguindo o tutorial do JRPescador, compre um separadamente. Se alguém cobrar 20 reais por ele, chame a polícia que será um assalto.

Todos os tipos de bulk ou tintas "similares", realmente apresentam o inconveniente de entupimento das cabeças em maior ou menor escala.

Pelo que você disse, se o uso dos cartuchos coloridos for tão baixo, pense na hipótese de usar apenas o preto como "recarregável" e os outros fique no original. Lembre que uma impressora com esse tipo de tinta necessita ser ligada e usada sempre, para evitar os entupimentos.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza pessoal,acabei de instalar o dispenser da minha R220.Tive um problema na hora de puxar a mangueira,q por sinal é frágil e arrebentou :ahh: .Bom,tive q tirar a tampa lateral para ter mais acesso.Usei uma mangueira de "equipo' e um vidro de 'xarope' de minha filha :P .Acho q ficou legal! :-BEER

descart1aj5.jpg

Deixo aqui minha experiência e um abraço a todos ,e não esquecendo de agradecer as dicas do Jr.Pescador,do RedBeard e dos demais colegas. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

De novo eu aqui!!! :D Agora com um acontecimento curioso.estava eu imprimindo meus PDF's,já com o Bulk Ink,quando percebi falhas na impressão! :ahh: Gastei 100ml daqueles liquidos para limpeza e nada.E num gesto de desespero ergui o Bulk acima dos cartuchos,pois estavão na mesa,pronto resolvido o problema.Acredito eu, que criava bolhas de ar nas mangueiras e causando o entupimento das cabeças.Até agora tudo bem.Beleza pessoal???

bulkinksi9.jpg

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...