Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com detecção de 2 gb de memoria


rangelfalcao

Posts recomendados

Ola Galera! Recentemente adqueri um pc novo e coloquei 2 pentes de memoria de 1 gb na placa mãe. Na bios são detectados 2 gb, mas no windows só aparesce 1 gb. o que deve ter de errado? tem alguma atualização do xp que eu possa fazer para pasar a detectar a memoria? Minha placa mãe é uma asus (não lembro o modelo coloco hoje a noite) e o processador é uma amd 64 3200.

Desde já muito obrigado por qualquer ajuda!

Valeu Galera! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Ola Galera! Recentemente adqueri um pc novo e coloquei 2 pentes de memoria de 1 gb na placa mãe. Na bios são detectados 2 gb, mas no windows só aparesce 1 gb. o que deve ter de errado? tem alguma atualização do xp que eu possa fazer para pasar a detectar a memoria? Minha placa mãe é uma asus (não lembro o modelo coloco hoje a noite) e o processador é uma amd 64 3200.

Desde já muito obrigado por qualquer ajuda!

Valeu Galera! :D

Estou definindo um micro Core 2 Duo e o vendedor disse que o XP não reconhece 2 pentes de 1GB cada um, mas apenas um pente não importando seu tamanho.

Todos sabem que com apenas um pente a vantagem do Core 2 Duo deixa de existir.

Pelo que você aponta, parece que isso é verdade!

No meu caso, pretendo instalar o genuíno Windows XP Professional.

Será que alguém sabe dizer onde está a verdade? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...