Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para configuração quase fechando negócio


Posts recomendados

Olá, estou planejando uma viagem para o PY para comprar pc novo e estou com duvidas na config.

Vejam o que tenho até agora:

VGA

GeForce 6800GS "MSI NX6800GS-TD256E"

Processador

AMD K8 Athlon64 Venice 939P 3500+ BOX

Edit: Agora estava vendo esse também: AMD ATHLON 64 3700 939 BOX SAN DIEGO, que tem o dobro de cache l2 e não é TÃO mais caro. Alguém recomenda o core SAN DIEGO?

PLACA MÃE --> Pelo amor de deus ajudem a decidir

DFI LANPARTY UT nF4 Ultra-D

ASUS A8N-E

MSI K8N Neo4 Platinum

HD

HD 120 OU 160GB 7200RPM SATA II MARCA A DECIDIR

ALGUM GABINETE

ALGUMA FONTE

MEMÓRIA 2X512

Dependendo do preço eu deixo para depois o gab, fonte e memória.

Também se alguem for importador e tiver um preço bom pode me passar um orçamento pois quem sabe cancelo a viagem.

Bom, a dúvida maior é sobre a placa mãe, e quem sabe seria bom a VGA 6800GT, mas pelo que li até agora to mais pela GS.

Por favor opinem, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relaçaõ a placa mãe, pode pegar qualquer uma delas que esta bom, mas eu iria de MSI, pelo excelente som onboard, os DFI se você curte over. Placa de vídeo, a 6800GS tá ótima. Tente pegar memórias de baixa latencia . . .Pelo menos 1Gb. Gabinete é gosto. Fonte, não sei se você vai achar no PY fonte com tensão real. Mas se achar pegue. 420W ta ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Placa Mãe:DFI---->>>muito boa para fazer over's, placa muito boa!

Asus--->>>(A8N E ) placa com excelente custo/benefício, muito boa!

MSI : não vou opinar

Processador:Sim o San Diego é melhor!Pegue-o se puder!E se continuar com dúvidas veja este artigo aqui

O gabinete um que tenha duto lateral e bem ventilado, a sua escolha...

Uma Seventeam 420 bkv ou uma outra que tenha 400 wats reais para cima e de preferência de marca boa, com thermaltake, enermax, cooler master etc...

HD de preferncia para seagete que tem 5 anos de garantia!! :D

Até,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vou ter coragem de comprar de fora, então vou comprar aqui na cidade mesmo. To quase fechando assim:

PEÇA R$

AMD Athlon 64 3500+ Venice Rev. E 6 Skt 939 Box 831,50

eVGA Geforce 6800GS (256-P2-N386-AX) 256MB GDDR3 PCI-E - BOX 962,65

MSI K8N Neo4 Platinum nVIDIA nForce4 Ultra oem 647,09

ASUS A8N-SLI Deluxe nVIDIA nForce4 SLI oem 689,80

ATX Seventeam 420Watts "Reais" ST-420BKV 12V V2.0 (preta) 217,60

O que acham dos preços? Ao menos é uma loja física aqui na minha cidade e me pareceu muito boa a loja. Não estou disposto a enfrentar atrasos de 2 meses ou ter q enviar de avião para o RMA. Prefiro assim.

E sobre a placa mãe, que tem 2 opções, será q vale comprar a SLI? Até por que esse não é o SLIX16 (acho q é isso) em q as duas placas de vídeo realmente trabalham e 16x (me corrijam se estiver errado). E também acho q essa minha placa de vídeo ai não vem pronta pra SLI, certo? Alguém sabe quais as diferenças entre o chipset nForce4 SLI e o

nForce4 Ultra , além do SLI?

Valeu

Edit: obrigado pelas respostas, infelizmente o SAN DIEGO não vai dar, muito caro :cry: . Mas o outro já está bom, pelo jeito a diferença é o cache L2 certo?

ALGUEM por favor me esclarece se existem versões diferentes de núcleos VEnice? Tipo:

Esse: AMD Athlon 64 3000+ 1.8GHz Venice (Socket 939) 64-bit - Box é diferente desse: AMD Athlon 64 3500+ Rev. E 6 ( Venice) Socket 939 - Box ? Porque talvez falte grana e tenha q ficar com o 3000.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se pegar tudo do paraguai monta um PC muito melhor com o mesmo preço. A diferença esta na garantia e confiança né!!

Não pegue placa com SLI se não for usar!

você encontra Seveteam mais barata no MercadoLivre

O 3000 é bem pior que o 3500. Pegue no minimo o 3200+ Venice E6

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduColla@06 de fevereiro de 2006, 14:46

Acho que se pegar tudo do paraguai monta um PC muito melhor com o mesmo preço. A diferença esta na garantia e confiança né!!

Não pegue placa com SLI se não for usar!

você encontra Seveteam mais barata no MercadoLivre

O 3000 é bem pior que o 3500. Pegue no minimo o 3200+ Venice E6

Valeu

Bah no ML eu não compro de jeito nenhum, prefiro pagar 30 pila a mais :blink: .

Porque o 3000 é beeeeem pior que o 3500? A diferença não é só que um é 2200 MHz e o outro 1800 MHz? Pelo que eu li no site da AMD as diferenças das revisões E3 e E6 são praticamente imperceptíveis para pessoas normais (eu hehe :D ).

Quando tu diz comprar no paraguai seria ir lá e comprar? Pois ai eu gastaria um absurdo em gasosa, então nem vale. E esses preços tão bem parecidos com o UM pouco DE TUDO, na verdade tem coisas lá que são mais caras que os preços que mostrei acima. E estava vendo com o importador de lá, dai ele cobra 25% sobre a cotação com o dolar paralelo, o que ia deixar a peça quase com esses preços e ainda não ia ter como parcelar, ia ter que pagar adiantado e não ia ter nota fiscal. Não acho uma boa.

Obrigado a resposta :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é por 25% e com essas coisas q você disse do paraguay e melhor não comprar la mesmo....

cara eu comprei de la

o cara trouxe por 20% e o dolar da loja é 2,50 .... la não e a cotaçao como passa na TV ou outro lugar...

eu achei MTOOOOOOOOOOO mais em conta comprar de la....

da uma olhada ai nuns topico meu... lá tem a minha config... e preços... foi um Sempron 3000+ ati radeon 9550 512kignston 80gb seagate mais ou menos isso =]

da uma olhadiha la...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMPREI um HD na WAZ : HD SATA II 160GB MAXTOR - 6V160E0 - 8MB NCQ. Deve chegar amanhã ou depois.

Daqui a 5 minutos vou sair pra comprar a placa MÃE ASUS A8N-E. Eu queria a MSI mas já q essa tá quase 300 reais mais barata ( sai por 366,00 numa loja aqui da cidade) decidi comprar ela pois é quase igual a MSI e pegar o processador melhor ( o 3500).

A ##### vai ser que comprar memória decente só depois que juntar mais grana :cry: .

Fazer o que, por enquanto vou ter q me virar com meus 512 generico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por augustoa@07 de fevereiro de 2006, 17:01

COMPREI um HD na WAZ : HD SATA II 160GB MAXTOR - 6V160E0 - 8MB NCQ. Deve chegar amanhã ou depois.

Daqui a 5 minutos vou sair pra comprar a placa MÃE ASUS A8N-E. Eu queria a MSI mas já q essa tá quase 300 reais mais barata ( sai por 366,00 numa loja aqui da cidade) decidi comprar ela pois é quase igual a MSI e pegar o processador melhor ( o 3500).

A ##### vai ser que comprar memória decente só depois que juntar mais grana  :cry: .

Fazer o que, por enquanto vou ter q me virar com meus 512 generico.

muda esse processador prum 3200 pois é um bokado + barato e a diferença de processamento é pouco perceptivel. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá na loja não tinha o 3200.

Seguinte: COMPREI! TUDO!

E não funcionou. HEHE.

Comprei na WAZ:

HD SATA II 160GB MAXTOR - 6V160E0 - 8MB NCQ

Chegou no segundo dia depois do pagamento (bom!) mas veio com defeito. Acabei de fazer o pedido de RMA. Azar....... Mas com certeza logo logo tudo vai estar resolvido.

Comprei na HARDSTORE:

ASUS A8N-E

Era pronta entrega e busquei na loja e até agora ta tudo bem.

Comprei na INFO-X BRASIL:

ATHLON 64 3500+ 939 VENICE E6

EVGA geforce 6800GS

FONTE SEVENTEAM 420W

GABINETE CASEMALL CP 202 L

MOUSE MICROSOFT BASIC OPTICAL

Todas as peças vieram boas e montei ele lá. Quando vi q o HD da WAZ estava com defeito levei lá e eles testaram tudo pra mim e confirmaram o defeito. Gostei.

Bom depois digo como foi o RMA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...