Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Windows/Linux


André Maretti

Posts recomendados

Oi galera...

tenho uma rede com umas 20 máquinas.... a maioria com winxp, mas algumas com ME e uma com 98....

Preciso colocar uma máquina com Linux Kurumin nessa rede....

Alias... eu já coloquei.... hehehe

na instalação do kurumin eu dei todos os parametros que ele pediu para configurar a rede... e funcionou quase tudo....

O micro com o kurumin acessa as outras máquinas.... inclusive o compartilhamento de internet... mas as outras máquinas não enxergam o micro com kurumin....

pelo que eu andei pesquisando.... eu preciso instalar o Samba no micro com kurumin para as outras máquinas acessarem ela.... estou certo??? ou estou viajado??

Aguardo respostas galera....

Valeu!

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é victor....

pelo o que eu vi... preciso alterar um arquivo de configuração.... o smb.config que fica no /etc.

Mas quando eu vou altera-lo o linux diz que é impossivel gravar o arquivo...

Daí eu fui ver e o arquivo só pode ser alterado pelo usuário root.... e eu estou logado como kinoppix....

então tentei logar como root.... mas o linux diz que não é permitido logar como root...

Não entendo porque eu não posso logar como root???

E se não posso logar assim.... como alterar o arquivo??

Alguém sabe?

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É _ardemiranda_... foi lá que eu pesquisei tudo o que sei.... mesmo assim tô encontrando dificuldades....

então se alguém puder me ajudar?

Pois é victor....

pelo o que eu vi... preciso alterar um arquivo de configuração.... o smb.config que fica no /etc.

Mas quando eu vou altera-lo o linux diz que é impossivel gravar o arquivo...

Daí eu fui ver e o arquivo só pode ser alterado pelo usuário root.... e eu estou logado como kinoppix....

então tentei logar como root.... mas o linux diz que não é permitido logar como root...

Não entendo porque eu não posso logar como root???

E se não posso logar assim.... como alterar o arquivo??

Alguém sabe?

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai André Maretti beleza??!!

cara seguinte eu também não sei e nem cheguei a pesquisar, mais o Kurumin se você fizer um Logout e tentar entrar com o root ele não deixa, mais se você quer só editar o arquivo "smb.conf" da um "su -" no terminal que ele vai pedir a senha de root dai você pode fazer tudo que precisa...

espero ter ajudado e qualquer coisa posta ai...

falou

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer edicao live tem uma opcao de logar-se no terminal como root, procure q la tem.... agora se você não encontrar, digite o seguinte comando

sudo passwd root

e digite a nova senha para o root (isso funciona no kurumin) ai é su dar um su q você já ta logado como root....

[]´s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...