Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rogeriovinhal

Incompatibilidade com Chipset KT800 pro

Recommended Posts

Tenho uma placa de vídeo 9600XT, e recentemente adquiri uma placa mãe Abit AV8 com o Chipset Via KT800pro. Só que comecei a experimentar alguns sintomas de instabilidade, as vezes o vídeo apaga e o computador trava sem motivo algum, e eu reseto e vejo as temperaturas e todas estão normais.

Fiquei com medo de estar sentindo problemas de compatibilidade que eu eu ouvi falar desse chipset com essa placa de vídeo, é verdade que existe tal incompatibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se e VErdade que chip Via tem incompatibilidade com ATi eu num sei mas me deu uma dor de cabeça terrivel,fiz um Upgrade de uma Fx5200 para 9600PRO,varios travamentos e o tal de VPU Recorder!!!pensei q era fonte troquei num deu certo,coloquei a placa para trabalhar com o AGP 4x e nada sempre dava a mensagem de q o driver grafico precisava ser fechado por problemas.Depois de tentar de tudo a unica solução era trocar de placa de video ou placa-mãe,mas dai veio a solução eu instalei o programa Radlinker q e um programa de Overclock,mas o q você vai fazer num e um over e sim um Underclock abaixar um pouco o mhz do core ou seja a minha era 400/400 agora ta 350/400 já faz 3 meses q fiz essa esperiencia e não houve travamentos nenhum da maquina.Detalhe sem perda de rendimento pois o mesmo eu comprovei no 3D Marck!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rogeriovinhal@01 de fevereiro de 2006, 18:45

Tenho uma placa de vídeo 9600XT, e recentemente adquiri uma placa mãe Abit AV8 com o Chipset Via KT800pro. Só que comecei a experimentar alguns sintomas de instabilidade, as vezes o vídeo apaga e o computador trava sem motivo algum, e eu reseto e vejo as temperaturas e todas estão normais.

Fiquei com medo de estar sentindo problemas de compatibilidade que eu eu ouvi falar desse chipset com essa placa de vídeo, é verdade que existe tal incompatibilidade?

Realmente dá problema!!!

Dá uma olhada aqui, tem a solução para o seu problema!!!! :-BEER

falou :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tô morrendo de medo. Adquiri uma 9700 Pro, tô esperando ela chegar. Já atualizei a bios da placa-mãe (q tem chipset Via), espero q eu não tenha problemas.

Experimenta atualizar a bios da placa-mãe, quem sabe resolve. Li q desabilitar um tal de A.I. do driver resolve o problema também.

Abraço,

Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei desabilitar o Fast Writes e o AI, e nada funcionou...

procurei Muito no google e em fórums, mas cada um fala uma coisa, todo mundo entra em contradição...

Tem mais alguém no Forum com essa configuração? 9600XT + Via KT800pro?

O estranho é que esse problema só dá no Windows... No Linux é tranquilo...

No Windows ele costuma travar em aplicações randômicas, mesmo se eu não estiver fazendo mais nada além de mexer na internet...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rogeriovinhal@04 de fevereiro de 2006, 01:43

Tentei desabilitar o Fast Writes e o AI, e nada funcionou...

procurei Muito no google e em fórums, mas cada um fala uma coisa, todo mundo entra em contradição...

Tem mais alguém no Forum com essa configuração? 9600XT + Via KT800pro?

O estranho é que esse problema só dá no Windows... No Linux é tranquilo...

No Windows ele costuma travar em aplicações randômicas, mesmo se eu não estiver fazendo mais nada além de mexer na internet...

tentou passar de 8X pra 4X?

Compartilhar este post

Link para o post

a placa de video do meu sobrinho e a mesma da sua o problema dele foi resolvido desabilitando A1 ,em outro forum li que um usuario resolveu usando os Omega drives

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais