Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade com Chipset KT800 pro


rogeriovinhal

Posts recomendados

Tenho uma placa de vídeo 9600XT, e recentemente adquiri uma placa mãe Abit AV8 com o Chipset Via KT800pro. Só que comecei a experimentar alguns sintomas de instabilidade, as vezes o vídeo apaga e o computador trava sem motivo algum, e eu reseto e vejo as temperaturas e todas estão normais.

Fiquei com medo de estar sentindo problemas de compatibilidade que eu eu ouvi falar desse chipset com essa placa de vídeo, é verdade que existe tal incompatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se e VErdade que chip Via tem incompatibilidade com ATi eu num sei mas me deu uma dor de cabeça terrivel,fiz um Upgrade de uma Fx5200 para 9600PRO,varios travamentos e o tal de VPU Recorder!!!pensei q era fonte troquei num deu certo,coloquei a placa para trabalhar com o AGP 4x e nada sempre dava a mensagem de q o driver grafico precisava ser fechado por problemas.Depois de tentar de tudo a unica solução era trocar de placa de video ou placa-mãe,mas dai veio a solução eu instalei o programa Radlinker q e um programa de Overclock,mas o q você vai fazer num e um over e sim um Underclock abaixar um pouco o mhz do core ou seja a minha era 400/400 agora ta 350/400 já faz 3 meses q fiz essa esperiencia e não houve travamentos nenhum da maquina.Detalhe sem perda de rendimento pois o mesmo eu comprovei no 3D Marck!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rogeriovinhal@01 de fevereiro de 2006, 18:45

Tenho uma placa de vídeo 9600XT, e recentemente adquiri uma placa mãe Abit AV8 com o Chipset Via KT800pro. Só que comecei a experimentar alguns sintomas de instabilidade, as vezes o vídeo apaga e o computador trava sem motivo algum, e eu reseto e vejo as temperaturas e todas estão normais.

Fiquei com medo de estar sentindo problemas de compatibilidade que eu eu ouvi falar desse chipset com essa placa de vídeo, é verdade que existe tal incompatibilidade?

Realmente dá problema!!!

Dá uma olhada aqui, tem a solução para o seu problema!!!! :-BEER

falou :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tô morrendo de medo. Adquiri uma 9700 Pro, tô esperando ela chegar. Já atualizei a bios da placa-mãe (q tem chipset Via), espero q eu não tenha problemas.

Experimenta atualizar a bios da placa-mãe, quem sabe resolve. Li q desabilitar um tal de A.I. do driver resolve o problema também.

Abraço,

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei desabilitar o Fast Writes e o AI, e nada funcionou...

procurei Muito no google e em fórums, mas cada um fala uma coisa, todo mundo entra em contradição...

Tem mais alguém no Forum com essa configuração? 9600XT + Via KT800pro?

O estranho é que esse problema só dá no Windows... No Linux é tranquilo...

No Windows ele costuma travar em aplicações randômicas, mesmo se eu não estiver fazendo mais nada além de mexer na internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rogeriovinhal@04 de fevereiro de 2006, 01:43

Tentei desabilitar o Fast Writes e o AI, e nada funcionou...

procurei Muito no google e em fórums, mas cada um fala uma coisa, todo mundo entra em contradição...

Tem mais alguém no Forum com essa configuração? 9600XT + Via KT800pro?

O estranho é que esse problema só dá no Windows... No Linux é tranquilo...

No Windows ele costuma travar em aplicações randômicas, mesmo se eu não estiver fazendo mais nada além de mexer na internet...

tentou passar de 8X pra 4X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...