Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guto

HD de 40gb na xcell2000

Recommended Posts

Ola amigos! E o seguinte, comprei um hd de 40gb da samsung, modelo sp0411n de 7200rpm, para colocar na minha placa-mãe xcell2000 (M748MR), seguindo os passos, atualizei minha bios, tudo ok, pelo menos não apresentou nenhuma mensagem de erro, depois de atualizar, a maquina reiniciou sozinha, beleza! Mas, quando entrei no novo setup, Coloquei para detectar o hd, simplesmente para de detectar, o computador não trava, mas também não volta! Tenho q desligar e ligar de novo! Resumindo, não detecta o meu hd de 40! O que pode ser?

Se alguem souber, por favor me ajude!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser conflito com o cd rom ou gravadora. Verifique os jumpers....se for o caso tire dos dois que ele reconhece. Muito improvavel mas pode ser o cabo flat, se for o caso testa também.

Espero q resolva....

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que é possivel detectar colocando os parametros do disco rigido manualmente... Eu já li em algum lugar q não acho mais a existencia de umas bios modificadas, que arrumavam o problema... só q não estou mais achando mesmo! Estou procurando por aqui justamente pra ver se acho! :/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho essa mesma placa aqui. O q acontece é q o controlador IDE dela não detecta HDs com mais de 32GB. Eu tentei usar um HD de 80GB nessa placa e só foi reconhecido depois que eu coloquei um jumper pra limitar a capacidade da unidade pra 32GB. Veja no HD se há instruções pra fazer essa adaptação.

Entretanto não deixei o HD lá porque a perda de capacidade é demais. Já pra um HD de 40GB não é tanto, mas mesmo assim é ruim... O ideal mesmo é ir atrás de um HD de 20GB ou 30GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar uma carona com o Molex e sugerir que voce divida o HD em duas partições, uma de 32GB e outra de 8GB, isso vai resolver pois tenho uma

M767 com um Maxtor de 40GB instalado assim.

Boa sorte

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais