Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows...


Visitante

Posts recomendados

Estou acostumado a formatar o meu HD frequentemente, pois trabalho com edição de vídeos, o que fragmenta totalmente o disco após alguns projetos. Pois bem, estou usando uma placa-mãe asus a7s333, e troquei minha placa de vídeo (até então uma geforce 2 mx400) por uma geforce4 mx440 da pine. Simplesmente troquei as placas, com o windows instalado. estava tudo rodando legal, até que 2 dias depois fui formatar o HD para reinstalar o win. Formatei, e coloquei o cd do win me (que depois atualizo p/ o xp), e ele entra na tela de instalação ("esse programa írá instalar o win...pressione enter para instalar..."). Ao pressionar enter, a tela fica preta... e nada acontece. Não há atividade nenhuma no disco... o pc simplesmente pára!

 OBS: a placa de vídeo foi testada em outro computador e está funcionando perfeitamente...

       ME AJUDEM!

asus a7s333

athlon xp 1700

512mb DDR

HD 40Gb 7200rpm seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hUAIhAIU... tipo, eu comprei o cd do xp, mas não dá boot, só o do me dá boot... e o cd... ambos estão funcionando (testei na mesma máquina, com outra placa de vídeo...). Eu queria saber mesmo é se tem algum histórico de incompatibilidade entre a mx440se da pine e a minha placa-mãe...

   valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa mãe não instala windows ME full, não sei o que acontece, consigo instalar o 98 SE e depois atualizar pra ME(ou instalar XP direto), mas o ME faz igual ao seu  e não instala também, não posso garantir pra você mas também acho que tem a ver com minha geforce4(ou placa mãe quem sabe). Como so uso ME na HD cobaia de 10 gigas nem me importei demais, mas sei que deve ser algo meio grave, talvez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Queridos,

Infelizmente já vi isto que vocês estão relatando algumas vezes.

Apesar de eu adorar o Win Me, ele é incompatível com alguns hardwares e não instala mesmo.

Não sei dizer ao certo, qual hardware de vocês está conflitando. Pois só vi isto acontecer em máquinas antigas, Tipo placa-mãe M571 com Pentium 233MMX).

Coloque outro SO que com certeza rodará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho o mesmo problema com Win98SE e o Win Me e tembém tenho uma Geoforce, Vou tirá-la pra ver se a Geoforce é o problema.

Instalei o ME entrando dentro da pasta WIN9X e lá invés de usar o instalar usei o setupcor.   O mesmo vale para Win98, que está dentro da pasta Win98

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nilson Lavinas@20 Mai. 2003,12:50

Olá amigo!!!

Por incrível que pareça, nesta madrugada instalei o Windows Me num Pentium MMx 166 mhz com 32mb de memória e está rodando perfeitamente... :D

cara eu creio que o WinMe tem a configuração minima de 64 MB de Ram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@20 Mai. 2003,00:12

A minha placa mãe não instala windows ME full, não sei o que acontece, consigo instalar o 98 SE e depois atualizar pra ME(ou instalar XP direto), mas o ME faz igual ao seu  e não instala também, não posso garantir pra você mas também acho que tem a ver com minha geforce4(ou placa mãe quem sabe). Como so uso ME na HD cobaia de 10 gigas nem me importei demais, mas sei que deve ser algo meio grave, talvez...

Então o nosso roblema é a geforce 4... com essa placa dá o problema, com a geforce2 dá certo (eu testei a gf2 e o win instalou normal)... No meu caso, tenho o cd do win xp pro, mas ele não dá boot! alguem sabe como instalar um cd desses num pc sem o.s.????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...