Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Obter porta TCP/IP


luiz.siviero

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Acho que vocês podem me ajudar.

Tenho uma rede composta por 05 micros (4 XP e 1 ME) e uma plotter com placa de rede , todos ligador num hub simples.

Preciso enviar arquivos de impressão (PLTs) diretamente para a impressora, utilizo a linha de comando copy nome do aqruivo lpt1, quando a plotter era ligada diretamente no micro.

Porém quando instalei a rede a plotter foi compartilhada e aí consigo mandar diretamente o arquivo ou via porta da rede (substituindo na linha de comando acima o endereço de compartilhamento ex: \\Computador1\hp800) , porém o micro em que a plotter foi compartilhada precisa estar necessariamente ligado. e é isso que quero evitar.

Se a plotter tem placa de rede , tem um gerenciado interno e está ligada no hub necessáriamente cada micro poderia mandar independentemente? ou não?

Ao instalar a plotter em cada micro como impressora local eu consigo mandar imprimir diretamente independente de qual computador está ligado, mas não consigo enviar o arquivo de impressão, pois não sei como chamar a porta da plotter.

O problema todo está em como chamar esta porta TCP/IP...

Agradeço desde já a atenção dedsejada.

Att.

Luiz Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...