Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conexao ponto a ponto


saulob

Posts recomendados

ok.. vamos la, quem me ajuda ?

tenho dois micros com XP (sp1 + sp2), estou tentando ligar os dois

para utilizar o compartilhamento da internet (ICS)

já rodei o google procurando tutoriais, achei varios, fiz passo a passo todos.. e mesmo assim ainda não consegui fazer funcionar.

qual primeiro problema ?

o computador host consegue encontrar o computador cliente na rede, utilizando o mesmo grupo (mshome), eu daqui vejo os 2 la.

mas não consigo acessar o computador client, não vai.

a conexao local esta ligada sem problemas, sem alertas.

mas do computador cliente tambem não consigo efetuar um ping com sucesso no computador host

já utilizei os wizard da microsoft, etc.. e nada.. também não consigo fazer funcionar a conexao.

- ambos estão com IP fixo (192.168.0.1 / 192.168.0.2)

- firewall desligados

quem me ajuda ? estou perdido.. :zoio: valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui agora responder... legal..

mas.. qbreu, valeu.

o lance é não é visualizar HP, nada disso. os micros apenas não sao reconhecidos na rede. não compartilham.

eu estou usando aqui o XP SP2, vou instalar na outra maquina o SP2 ainda hoje, talvez ele ajude, não sei. espero que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mauriciorissi,

poxa, valeu, o tutorial é muito show.

segui passo a passo... mas.. continuei com a mesma bronca.

segue mais informações detalhadas do meu problema:

Estou com suas maquinas Windows XP SP2, querendo compartilhar a Internet.

O que vem ocorrendo ?

Na maquina CPU1 (host) eu consigo nos 'Meus locais de rede' visualizar as duas maquinas, CPU1 e

CPU2 (cliente), não consigo acessar a CPU2, não possui expansao (icone [+]) para mostrar as

pastas.

Na maquina CPU1 consigo dar um 'ping CPU2', o mesmo me retorna com a resposta: 'Esgotado o tempo

limite do pedido.'

Na maquina CPU1, estranhamente ainda visualizo o grupo de rede padrão da microsoft (MSHOME),

apesar que não existem maquinas na mesma, estou utilizando outro grupo (REDEX).

Na maquina CPU2, em 'Meus locais de rede' aparece o grupo (REDEX), mas sem nenhuma maquina

cadastrada, apesar do computador estar configurado corretamente (seguindo tutorial).

Na maquina CPU2 se eu dou um 'ping CPU1', o mesmo me retorna a resposta: A solicitação ping não

pôde encontrar o host cpu1. Verifique o nome e tente novamente.

Estou a 2 semanas tentando resolver este problema, já andei em varios tutoriais, segui passo a

passo, e continuo com a mesma bronca.

informações importantes:

- 2 PCs, rede ponto a ponto;

- Windows XP SP2, firewall desligado nos dois;

- 192.168.0.1 (host) , 192.168.0.2 (cliente);

- já foi trocada as placas de redes (ambas), os leds estão acesso;

- já foi trocado o cabo.

Alguem tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo ?

So acredito que seja alguma configuração de software....

Como as maquinas não se enxergam na rede, consequentemente a internet não está sendo compartilhada, acredito eu.. nem do inicio eu passei..

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saulob desculpa se a pergunta que vou fazer seja impertinente, mas, você já verificou se os cabos estão com a mesma combinação de cores que aparecem no tutorial?

Como é a tua ligação com o modem você usa hub, sweet, cabo usb? Se você der um ping para o endereço do modem da certo?

Vou dar mais uma pesquisada e se achar alguma outra coisa que possa te ajudar posta aqui. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada cara, pode perguntar, valeu :)

mas sim, os cabos estão certinhos.

foi feito ate de acordo com o tutorial que se encontra aqui no forum do clube.

a ligacao é de PC para PC.. não usa hub.. nada

valeu mesmo mauriciorissi.

to também procurando, mas sem sucesso.

todos os tutorias sao faceis.. sem erro.. montou funcionou... estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a mascara de rede q está usando? A padrão (255.255.255.0)??

você tentou executar o assistente de rede do WinXP?? As vezes ele resolve...

Outra coisa q tem q ser olhada é o endereço MAC das placas de rede?? Mas como você já trocou dificilmente é ele.

Tem alguma pasta compartilhada nos computadores??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carvalhoso, muito obrigado pela resposta. estou perdendo minha esperanca... :( (já vão 2 semanas sem sucesso)

sim, estou usando essa padrão mesmo (255.255.255.0)

sim, tentei com o assistente do XP, ele cria a conexao DHCP, sem ip fixo. tambem sem sucesso.

o que pode ter no endereco MAC ? ... as placas já foram trocadas nos 2 computadores.. mas o que pode estar ocorrendo ?

sim, pastas compartilhadas em ambas as maquinas.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por saulob@15 de fevereiro de 2006, 03:32

carvalhoso, muito obrigado pela resposta. estou perdendo minha esperanca... :(  (já vão 2 semanas sem sucesso)

sim, estou usando essa padrão mesmo (255.255.255.0)

sim, tentei com o assistente do XP, ele cria a conexao DHCP, sem ip fixo. tambem sem sucesso.

o que pode ter no endereco MAC ? ... as placas já foram trocadas nos 2 computadores.. mas o que pode estar ocorrendo ?

sim, pastas compartilhadas em ambas as maquinas.

valeu.

Se os endereços MAC (aquele que aparece no suporte de rede) forem iguais ai a rede não consegue comunicar... Mas é muito difícil disso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saulob teu problema é mesmo complicado. Infelizmente não tenho mais idéias para te ajudar. Se o teu modem fosse roteador eu iria te sugerir pegar um Hub emprestado e liga-lo aos micros para fazer um teste, o compartilhamento de arquivos provavelmente não funcionária mas a internet provavelmente iria funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo no fórum, entretanto tenho o mesmo problema do saulob,

No meu caso são quatro maquinas, sendo que apenas uma (CPU1) apresenta esse problema. elas se enxergam no Meus locais de rede, mas não consigo pingar para a (CPU1) , entretanto o restante pinga normalmente entre elas, tenho um Hub, essa rede já existia há um ano, e só agora apresenta problemas, é muito estranho isso, já fiz varios testes, troquei IP etc...

Também estou varrendo a NET, em busca de soluções para isso, se encontrar algo, com toda certeza, postarei aqui!

Espero que vocês, também...

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pessoal,

ainda depois de 1 mes.. continuo sem solucao.

estive trabalhando com outros processos no PC, dai no painel de controle do Windows, na parte de adicionar um novo componente do windows, exatamente no assistente, achei em servicos de rede um componente chamado 'Ponto-a-ponto'.

ele diz que serve para habilitar a funcionalidade no XP.

vocês conhecem ? para que serve ?

eu ainda não testei, não quero fazer besteira... alguém pode ajudar ?

Caminho:

Painel de controle, Adicionar ou remover programas, Adicionar ou remover componentes...

Assistente de componentes do Windows, Serviços de rede, Ponto-a-ponto.

alguem aqui pode me ajudar ? tem ideia ?

vocês que estavam com o mesmo problema, resolveram ?

alessandrohc, alguma novidade ? solucao ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...