Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prompt de ms dos


takuma

Posts recomendados

Pessoal,

Meu prompt de ms dos simplesmente desapareceu do menu ferramentas de sistema( se é mesmo esse lugar que ele fica). Eu sei mesmo que ele ficou com aquele tipo de ícone que o windows não reconhece( parece um quadro pintado) e aí pluft!

Alguém sabe se ele fica oculto em algum atalho? Há como recuperá-lo sem ter q reinstalar ou fazer restauração de sistema?

Abraço  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá takuma

Seguinte

você tá usando o XP, ok?

Vá na pasta c:\winnt\system32... e procure o arquivo CMD.EXE

Se encontrá-lo, beleza.

então vá na seguinte pasta:

C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Acessórios

E crie um atalho com a seguinte linha de comando:

%SystemRoot%\system32\cmd.exe

Pronto

De volta o seu prompt de comando.

Se você não encontrar o arquivo CMD.EXE (c:\winnt\system32\cmd.exe)...

Vá no menu |iniciar| >>> |Executar| >>> digite: SFC /SANNOW

Isto vai fazer uma verificação no sistema e repor algum arquivo default do windows, q porventura esteja em falta. Inclusive o CMD.EXE

Espero ter ajudado

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

        o winxp não tem DOS!!! TEM um prompt de comando! conforme explica o mar.jr para ativá-lo. Como não é DOS os comandos são muitos diferente do MS DOS. Acho que no seu caso o que sumiu é o atalho somente. Para testar entre no "iniciar\executar e digite CMD.EXE" ENTER  .se aparecer o prompt de comando é porque o problema é somente de atalho. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...