Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte (20) pinos plc mãe (24) pinos?


fatal1ty06

Posts recomendados

<_< pessoal me ajudem ai !! fiz um up no processador e na plc mãe (64 bits) escolhi o processador e a plc mãe aqi no forum !! o problema é ninguém me falo q a fonte q eu tenho uma ( thermaltake wooo8r 420 wats ) não tem os 24 pinos q a minha plc mãe uma abit nf8-v tem!! e ai ?? fiquei uns dias sem micro pois estava com medo de liga-lo, pedi informações a uns tecnicos daqi mas nenhum me disse com convicção certa q eu poderia usa-la assim mesmo! bom , fechei os olhos e liguei, pois o plug se encaixa perfeitamente mas, deixa os 4 pinos de fora (pinos 11-12-23 e 24 ) instalei o windows e ta tudo normal !! mas minha duvida é..... eu fiz certo ??? num vai dar problema ?? e para q serve aqeles 4 pinos a mais na placa mãe ??? por favor preciso de respostas serias pos meu investimento foi alto e tenho duvidas se posso continuar trabalhando assim !!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigão, não responderia a essa questão se você não fosse um novato aqui no fórum! Bastaria ler o que já foi postado sobre essa questão.

Uma placa mãe que disponibiliza 24 pinos para alimentação deve, SEMPRE, ser atendida nesse requesito! Se sua fonte não apresenta essa configuração, opte pela solução mais prática que é, a adoção de um adaptador de 20 para 24 pinos! Existe no mercado! Procure!

Também existem fontes com conector de 24 pinos nativos, mas que na prátíca, será equivalente a uma com o adaptador supra citado! Para a placa-mãe, nada importa se a fonte tem 24 pinos ou usa um adaptador! O grande problema é a fonte ter condição de suprir o consumo solicitado pela placa-mãe ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nermi@05 de fevereiro de 2006, 14:45

mas dá para ligar, o ideal é o adaptador, mas é possivel ligar sem o adaptador, experimenta ligá-la conectando apenas os 20 pinos no lado direito ou esquerdo na ligação da board~, ou até no mei( experimenta várias posições) e deve ligar!

Amigo, você quer que ele queime a placa e demais componentes?

A solução ideal já foi externada pelo Meiraneto.

Tópico solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...