Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

finalmente pode ser a solução


Bruno aranha

Posts recomendados

galera, desde que troquei minha placa mãe asus a7v266 por uma a7v400mx(aliás, várias a7v400mx)tenho problemas com temperaturas já tive um xp 2200+ que trabalhava a 65º um semprom2500 a 56º e agora com meu Sempron 2800 ele fica em torno dos 58 a 62 muita alta pois tenho um excelente cooler volcano 7+ todo de cobre com 6250 rpm estava olhando uma tabelinha que dizia que meu Sempron trabalha a uma tensão de 1,6v mas o interessante é que eu olho para o everest e outros programas e diz que ele está submetido a uma tensão de 1,74v. agora me toquei que pode ser isso o que esteja causando um aquecimento na minha máquina!!!por favor me ajudem já não sei mais o que fazer.Será que é isso que está causando um aumento da temperatura???? :aranha::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno aranha@05 de fevereiro de 2006, 02:20

galera, desde que troquei minha placa mãe asus a7v266 por uma a7v400mx(aliás, várias a7v400mx)tenho problemas com temperaturas já tive um xp 2200+ que trabalhava a 65º um semprom2500 a 56º e agora com meu Sempron 2800 ele fica em torno dos 58 a 62 muita alta pois tenho um excelente cooler  volcano 7+ todo de cobre com 6250 rpm  estava olhando uma tabelinha que dizia que meu Sempron trabalha a uma tensão de 1,6v  mas o interessante é que eu olho para o everest e outros programas e diz que ele está submetido a uma tensão de 1,74v. agora me toquei que pode ser isso o que esteja causando um aquecimento na minha máquina!!!por favor  me ajudem já  não sei mais o que fazer.Será que é isso que está causando um aumento da temperatura???? :aranha:  :muro:

Com certeza esse vcore está almentando a sua temperatura!!!! :ahh:

Baixe esse vcore para 1,60V o mais rápido possivel!!! :ahh:

falou :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é que tá pois olhei no setup da placa e ele não dá opções para diminuir o vcore a única tensão que eu posso alterar é a da DDR, vou dar uma olhada se na própria placa tem jumpeamento para isso, pois agora as placas voltaram a ter jumpers e se não tiver tô ferrado!!!Se alguém conhecer essa placa e souber se isso pode ser feito via jumper antes de eu sair procurando o jumper, agradeço se me responderem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá configurada sim, clock externo de 166 exatamente dessa maneira eu mudei depois que troquei o athlon xp pelo Sempron 2500 da primeira vez , mas a mudança dele só alteraria o clock, a não ser que eu tivesse colocado uma opção que não corresponde a nenhuma configuração de clock, nesse caso eu não sei o que aconteceria...vamo lá galera me ajudem!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,na boa!?!?Troque a sua placa-mãe.Esta versao da sua placa-mãe não e nada boa.E para piorar, as placas-mae da asus deste soquete (462) tem a tendencia de aumentar o vcore.não sei te dizer bem o porqu emas elas fazem isso.Assim sendo uma boa opção seria você trocar pela A7N8X.não te daria estes problemas.já que você tem um ótimo cooler e seu gabinete deve estarbem refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry: Acordei de manhã, com raiva da placa e minhas suspeitas se confirmaram, mas o ###### é trocar a placa por causa de alguns graus celsius, sendo que ela tem apenas uns 2 meses de uso , mas assim que eu pegar uma grana talvez eu faça isso mesmo .Não é possível que um volcano 7+ a 6250rpm que faz até uma tesoura de costureira tremer total só com o fluxo de ar do cooler, um exaustor na parte traseira, um ventilador na parte inferior de baixo, um cooler para a placa de vídeo não dessem jeito nessa temperatura que fica muito alta!!!!valeu pelas d :bored: icas galera!!! :bored:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...