Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Carlos Lopes

DVD LG GSA-4167B não esta lendo alguns dvds.....

Recommended Posts

Semana passada comprei uma gravadora de DVD LG GSA-4167B. Em seguida instalei em meu pc, e tudo bem. quando fui assistir alguns dvds percebi que ele não esta lendo dois dvds da gravadora SONY e um da Eagle Vision (ambos são de shows internacionais).

quando insiro estes DVDs na gravadora ela começa a fazer a leitura aparecendo "LOAD" na tela e em seguida "STOP", e para por ai. Já tentei várias vezes e sempre aparece LOAD e depois STOP.

Outros DVDS funcional normalmente, sem problemas.

O que devo fazer?

Valeu!!!

Carlos Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Carlos Lopes

Deve ser o mesmo problema que o meu.

Também comprei um LG 4167b e alguns DVDs ela não lê.

Só que pra mim mostra uma informação no canto do player "disc region invalid".

Então tentei decryptar com o Decrypt para poder asssitir o filme direto do computador, e o programa deu uma mensagem que pelo que entendi ele usaria um metodo diferente do usual para decriptar, e que o problema poderia ser de Firmware. Fiquei na duvida e resolvi primeiro consultar o Clube do Hardware pra ver se alguém mais entendido que nós pode nos dar uma força, uma orientação do que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Acredito que seja uma deficiência de gravadoras LG.

Já pude testar 4161, 4163 e 4165 e todas apresentam alguns probleminhas de leitura quando se trata de mídias muito "ruins"

Em alguns casos atualizando o firmware já ajuda.

Quanto ao problema da região, troque por um firmware RPC1.

Acesse este link http://tdb.rpc1.org/#GSA4167B

Se realmente o problema de leitura for relacionado a região esta troca resolverá.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica dwatashi, já baixei um dos três firmwares, mais própriamente o primerio link. Mas como faço agora, são dois arquivos, executo os dois arquivos e reinicio a máquina?

Desculpe por fazer perguntas tão óbivias, é que eu não entendo nada desse negócio, nem sabia até pouco tempo que gravadores existiam atualizadores, ou seja, os firmwares.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu estava pensando numa alternativa sem precisar atualizar o firmaware, que não sei se é uma maneira correta, que é usar o decript, ele retiraria as travas trava do DVD, copiando ele pro HD, dai posso assistir o filme no computador. Ainda não testei, tive medo de dar algo errado, alguém já tentou?

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei a solução!!!!!!!!

Seguindo orientação de um colega em outro fórum eu baixei e instalei o AnyDVD(http://superdownloads.com.br/download/i33611.html).

Em seguida não houve problemas com o GSA-4167B, pois esta lendo normalmente os DVDs que antes não conseguia ler.

O problema é q o AnyDVD é um Shareware e estara diponível para teste apenas por 21 dias, e eu não estou afim de comprar.

Existe alguma forma de não precisar pagar p/ utiliza-lo ?

Se soubesse deste problema teria comprado outra gravadora de DVD, talvez Samsung.

Carlos Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Lopes

Quanto ao software, através do fórum, não podemos te ajudar pois é contra o regulamento. (Me envie uma mensagem pois acho que posso te ajudar. :))

claudiojz

Bom realmente vai existir dois arquivos quando você baixa, eu recomendo o uso do DL12 pois é o mais recente RPC1. Assim depois que você baixar o arquivo, execute o DL12RPC1 ele vai deixar o drive como RPC1 que aceita todas as regiões sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro dwatashi

É esta mensagem que o decruipt me mostra quando tenta decriptar um DVD.

É mesmo problema de firmware, basta então executar o dl12 do site que você indicou.

Só mais uma pergunta, tem como fazer um backup do firmware atual da minha gravadora, para o caso de não dar certo alguma coisa?

post-13687-13884904870037_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

claudiojz

Exatamente, se você colocar o o firmware para DL12RPC1 este problema não deve mais ocorrer.

O processo geralmente é tranquilo, mas é sempre bom ter o firmware antigo caso você encontre algum problema com mídias. É comum alguns firmwares mais antigos oferecerem melhor compatibilidade com mídias que as mais recentes.

brmotta

Realmente existe a versão DL13, porém hoje ainda não está disponível DL13RPC1.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quando a DL13 estará disponível na versão do site RCP1?

Quero saber se irão criar uma versão RCP1 da DL13 também, assim como fizeram com a DL11 e DL12.

E sabe quanto tempo demora em média para atualizarem ela no site RCP1?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais