Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
HellWesker

Como formatar o PC sem deletar tudo?

Recommended Posts

Quero reinstalar o Win XP, porém não quero formatar completamente o HD. Mas quero deletar todo o conteudo do XP atual, pois está todo detonado. Tentei entrar pelo DOS e deletar as pastas manualmente, mas não deu certo. Não quero também fazer uma nova instalação, substituindo a anterios, pois assim sempre ficam residuos da instalação anterior. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um backup, e depois formata, depois de instala, restaura,

Mas tem q te gravador de cd ou dvd, ou outro hd, pendrive pra backup grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Faz um backup, e depois formata, depois de instala, restaura,

Mas tem q te gravador de cd ou dvd, ou outro hd, pendrive pra backup grande.

Mano é a melhor opção mesmo pelo que eu sei só o 98 pode ir apagando as pastas do windows pelo DOS e instalar sem precisar formatar mais o xp acho que não dá pra fazer isso não...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra solução,mas teria que já ter partições

Quando você for instalar, ou comprar novo pc, ou mandar instalar o windows, lembre de pedir partições, no mínimo duas, para para o backup das informações importantes irem para D:, isso resolve.

Baixe o prgrama PARTITION MAGIC e faça uma partição, e passe os arquivos importantes para a nova partição

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de mencionar...

Gravar em CD/DVD e fazer partições estão fora de cogitação...

O melhor seria apagar as pastas pelo DOS... Mas sempre que tento recebo o mesmo "Arquivo não encontrado"...

Parece que alguma coisa bloqueia a possibilidade de apagar as pastas... já ntrei pelo Win e mudei as propriedades de todas as pastas de "Somente leitura" para arquivo morto.... Mas mesmo assim não consigo apagar pelo DOS....

É um pepino... Se alguem souber alguma solução eu agradeço muito...

Compartilhar este post

Link para o post

cara... porque você diz q o xp tá todo detonado?

caso seja a falta de arquivos de sistema usa o assistente de restauração q vem no cd do xp. assimq você d ao boot ele pergunta se você quer instalar uma nova versão ou simplesmente restaurar uma antiga, coloca em restaurar e v o q acontece. caso você queira realmente formatar você restaura e grava tudo em cd ou dvd e depois formata...

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Da boot pelo cd do windows e faz a instalação do windows em outra pasta. Tipo na parte que aparece as partições tu diz que quer instalar na C:, dai ele vai te dizer que já contem um sistema operacional e pergunta pra qual pasta instalar o XP, dai tu instala o XP e deleta a pasta do windows antigo. Não se esqueça de marcar a opção não formatar e manter os arquivos, poque vão aparecer 5 Opções. Formatr usando NTFS, Formatr usando NTFS rápido, Formatr usando FAT, Formatr usando FAT32, e manter os arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais