Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida ao utilizar o Dual Channel da Placa.


HellWesker

Posts recomendados

Tenho uma placa mão ASUS A8V Deluxe. Ela está operando com dois módulos de DDR400 256M em Dual Channel. Quero comprar mais 512M de mémória. A duvida é:

1 - Devo comprar mais dois módulos de 256M para utilizar os dois slots de dual channel que restam?

2 - Ou comprar um unico módulo de 512M? (Creio que se eu fizer isso vai gerar algum tipo de problema, já que no manual da placa mãe em momento algum cita que se pode utilziar tres pentes ao mesmo tempo, só explica com 1, 2 ou 4, nunca diz que se deve utilizar 3, e nunca nunca mesmo com tamanhos diferente.)

Só to perguntando pra saber a opinião da galera aqui, porque sei que o pessoal aqui manja mesmo.

valeu T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HellWesker@05 de fevereiro de 2006, 10:12

Tenho uma placa mão ASUS A8V Deluxe. Ela está operando com dois módulos de DDR400 256M em Dual Channel. Quero comprar mais 512M de mémória. A duvida é:

1 - Devo comprar mais dois módulos de 256M para utilizar os dois slots de dual channel que restam?

2 - Ou comprar um unico módulo de 512M? (Creio que se eu fizer isso vai gerar algum tipo de problema, já que no manual da placa mãe em momento algum cita que se pode utilziar tres pentes ao mesmo tempo, só explica com 1, 2 ou 4, nunca diz que se deve utilizar 3, e nunca nunca mesmo com tamanhos diferente.)

Só to perguntando pra saber a opinião da galera aqui, porque sei que o pessoal aqui manja mesmo.

valeu T+

1-dual channel não funciona bem com 4 pentes.

2-não aconselho a fazer isso, antes colocar os 4 pentes ou vender os 2 e compra 2 de 512.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, apenas para você fazer um melhor investimento, pois se você ocupar os quatro slots com módulos de 256 MB, tudo bem, você terá 1 GB, mas se depois você quiser colocar mais memória terá que vender os módulos que você tem, que na certa já estarão desvalorizados.

Então é melhor você colocar agora dois de 512 MB e futuramente colocar mais dois de 512 MB, só isso.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HellWesker@05 de fevereiro de 2006, 20:32

Algum motivo especial para que as placas não funcionem bem com 4 pentes?

O que pode acontecer, com 4 pentes, é a frequência cair com memórias double side, por exemplo, de 400 mhz cairá pra 333mhz, mas isso depende de revisão de processador, placa mãe, dê uma olhada no manual da sua placa-mãe e no link abaixo, tem outras informações sobre.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=335833

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...