Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Quantum 10 Gb 99 99 99...


icarusrj

Posts recomendados

Olá!

Tenho 2 HD's e particionei os 2. O master (HD MAXTOR) enxergava normalmente o slave (HD QUANTUM). Fui instalar o tal de linux ubuntu na 2ª partição do master. Não tive sucesso e pior, tive que excluir as partições do master e fazer td de novo pois depois disso, eu não acessava mais o windows que estava na 1ª partição do master. Tá... excluí, reparticionei pelo FDISK e tal... Desde que fiz isso, passei a não mais enxergar o HD slave. Achei estranho pois a 1ª partição dele continha windows, logo não foi por motivo de formatação. Como não tive sucesso com o tal de ubuntu, baixei o debian e queimei as imagens em cds. Desta vez para não correr o risco de perder novamente o particionamento do HD master (HD MAXTOR), despluguei ele, E para me habituar a instalação do Linux, jumpeei o (HD QUANTUM) como master, então resolví tentar instalar o debian na 2ª partição do HD QUANTUM.

Agora finalmente o problema:

Tendo ligado e jumpeado o HD QUANTUM como master, não consigo o boot, a tela fica preenchida mais ou menos assim:

99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99...

Ouví dizer que aqui no Clube do Hardware eu encontraria um programa de diagnóstico para HDs Quantum, juro que procurei, mas não encontrei. Agradeço se alguém puder me orientar.

Icarus

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique aqui, role a pág. até o final e clique em I Agree.

Execute o programa no ambiente windows, será pedido para criar um disquete de boot, depois é só dar o boot com esse disquete que ele fará uma formatação tentando recuperar o seu HD.

OBS. Talvez o programa que você se refere seja encontrado no meio desa página:

Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...