Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Janos

Problema no dual boot

Recommended Posts

Estou com um problema, a situação é a seguinte:

Eu tenho um HD de 80gb com o Windows XP instalado, e tenho também um HD de 40gb com o Suse 10 instalado, e é onde está o Grub também.

Quando eu vou no Setup e coloco pra dar boot no HD de 80gb (do Windows), ele entra no Windows normalmente, como se não tivesse outro sistema instalado, nem aparece o Grub. Dai quando eu coloco pra dar boot no HD de 40gb (Suse e Grub), ele carrega o Grub direitinho, mas quando eu seleciono Windows vai pra uma tela onde está escrito:

chainloader(hd 1,0)+1

E fica assim, não acontece mais nada.

Se alguém, por favor, puder me ajudar eu agradeço demais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter instalado o Grub na MBR e não na partição do Suse. Acontece que tu usa dois HD's, então o mais comum é instalar os gerenciadores de boot na MBR, local onde o Grub carrega sem interferência de outras unidades ou dispositivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, infelizmente eu não sabia disso, mas depois que vi seu post, dei uma olhada no Yast e vi que o Grub está na MBR:

Localização do Bootloader

MBR (Master Boot Record) de /dev/hda

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver meu problema.

Nas configurações do carregador de boot no Yast eu fui em Detalhes de Instalação do carregador de Boot e mudei a ordem do disco, estava:

/dev/hda

/dev/hdb

E eu troquei a ordem, na verdade não sei porque deu certo, hehehe, porque não entendo muito, mas o importante é que está tudo certo agora.

Obrigado Hawker Hurricane.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais