Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual software renderiza mais rápido.


Posts recomendados

Não tenho uma super máquina e quero editar e transformar uns aquivos wmv e avi para MPEG-1 e 2, gostaria de saber qual desses programas de edição eu tenho o processo de renderização mais rápido.

?Pinnacle Studio ou Premiere ou Vegas ou Ulead MediaStudio ou TMPGEnc XPress?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cney,

Essa é uma pergunta meio difícil, acho, de responder... Estes meses de Dezembro e Janeiro, andei fazendo uma bateria de testes em programas, mas não fiz visando apenas em TEMPO... Acho que mais importante é saber se só o tempo é importante, pois existem outros fatores, personalizados de programa em programa, como tipos de efeitos, etc...

Bem, se não for editar, fazer simples conversões de conteudo, o que achei mais rápido foi o WinAVI, que transforma qualquer arquivo em qualquer outro... É necessário saber também quais programas aceitam o WMV...

Na edição, o que achei mais eficiente em termos de renderização foi o Womble MPEG Wizard (chamado de CUBO pelo pessoal dos gravadores), é um dos únicos que mantive instalado aqui no meu Micro, MAS... eu dei uma olhada agora, ele não aceita arquivos WMV. No entanto, possui amplo material e tutorial muito bem montado e informações fartas que poderão ser adquiridasAQUI

Gostei muito do Studio, usei a versão 9.4. Pra mim, achei que tem mais recursos que o CUBO, mas a renderização é um pouco mais lenta. Lógico, que tudo isso deve ser levado em conta o que Realmente você quer fazer com o seu video... Não estou com ele instalado pra saber se aceita WMV, não estou lembrada...

O Ulead e o TMPGEnc não cheguei a testar.

Hoje, estou investindo no Premiere, mas por causa dos recursos que ele possui, e por causa do modo de trabalho que preciso pra mim. Meus arquivos são pequenos, e não tenho a preocupação com tempo de renderização. Estou usando apenas para meus clipes e fotos pessoais.

Pelas leituras, estudos que andei fazendo... Pra trabalhar com mais escala, quem esta usando o CUBO tem gostado, mas... Aparentemente não trabalha com o WMV... Mas é um dos programas mais leves, pra máquinas não muito poderosas...

Acho que não ajudei muito, né? Foram apenas alguns pontos de vista meu.

Vamos ver se alguém que já usou os outros programas podem falar mais, pois eu só os usei "meio superficialmente".

Minha máquina, quando fiz os testes: Sempron 2400 com 768 RAM Placa mãe... Não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi memibibi, obrigado por responder, eu tenho o Womble MPEG Wizard, acho ele excelente para edição de arquivos mpg, como no meu caso só preciso para cortar alguns pedaços e usar algumas transições ele é fantástico, a saída é super rápida(não precisa renderizar todo o arquivo somente a parte editada). O problema é que ele não importa wmv. Estou usando o TMPGEnc 3.0 XPress mas queria outro software mais profissional pra mexer, com mais recursos, com o intuito de aprender mesmo.

Daqui a pouco vou testar o Pinnacle pra ver o que dá.

WMV é um formato maldito, o único programa que consegue editá-lo sem precisar renderizar no final é o VirtualDub-MPEG2, mas mesmo ele ainda esta em fase de implantação, dá muito pau.

Vamos ver o que o pessoal tem a dizer sobre a velocidade dos programas na hora de renderizar.

Valeu memibibi. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...