Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sério! geforce4 mx440 travando no windows


Visitante

Posts recomendados

Gente.

Eu de novo.

Dessa vez tô com um problema sério mesmo...

Estou desesperado!

Como a maioria deve ter acompanhado nas minhas outras mensagens sobre outros problemas, eu estava com lag e lentidão em alguns jogos (Battlefield e Mafia), e fui tentando de tudo pra resolver o problema.   :;):

Dentre as coisas que fiz, foi atualizar a BIOS, instalar os drivers AGP, etc...

Acontece que percebi recentemente que meu Windows tá travando sem mais nem menos.   :(

Detalhe: Não percebi se este problema estava acontecendo antes de atualizar a BIOS, mas sei que não acontecia com minha antiga GeForce2.

Eu estava com o Windows ME instalado, então resolvi instalar o XP Professional SE (com SP1) pra ver se parava de travar, já que o ME é uma droga mesmo, poderia ser que com o XP parasse de travar, e pra meu espanto não parou.  :o

As travadas acontecem em casos especificos, percebi que só trava quando eu vou arrastar e soltar alguma coisa, por exemplo, um icone, um atalho do menu iniciar, etc... O Windows simplesmente trava, não mexendo nem mouse, nem ctrl+alt+del, nem nada, tendo então eu que resetar o micro.  :angry:

Será que a atualização da minha BIOS pode ter feito isso? Ou será que pode ser um problema da Placa?

Na atualização ocorreu tudo certinho, não deu nenhum erro, e tenho certeza que atualizei para uma BIOS do mesmo modelo que a anterior M810L -> M810L.    ???

Outro Detalhe: Quando eu tiro a minha placa de Video AGP, e entro somente com a OnBoard SiS730 não acontece este problema.

Ainda não testei com outra placa AGP pois não tenho outra pra testar.  :(

Mais um detalhe: A placa não está superaquecendo. Na verdade a temperatura está até que tranquila.

Não sei mais o que fazer. Por favor me ajudem. Estou desesperado!

Valeu galera.   :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Facilimo de resolver !!!!

Instala o Riva Tuner, e desabilita o Fast Writer, na abinha AGP... põe ele em OFF !!!

Acabaram-se as travadas, pode até usar OC tranquilo, sem forçar a placa, claro.

Pode acontecer de você desligar o PC, e do nada ele voltar para ON, aí é só setar d novo para OFF...

Qqer coisa dá um grito aí, porque eu tive esses problemas, hoje não tenho mais... por isso fiquei expert em M810L e Ge Force 4 MX440... HEHEHEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...