Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Quarium

Cooler p/ P4 3.0

Recommended Posts

Estou precisando de uma ajudinha com relação ao cooler de meu processador. estou com um cooler antigo aqui q nunca funcionou muito bem e sempre esquentou demais. Estou procurando um novo cooler pra refrigeração de um

P4 3.0 Prescott hyper threating (escreve assim?) se alguem puder me ajudar agradeço =] :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente este:

Zalman CNPS7700-Cobre

Estou usando um destes - Processador Intel D - 830 (Dual core 3.0) - com excelentes resuldados - Use Artic Silver 5 - ao invés da pasta térmica que acompanha o cooler.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ragnorak@05 de fevereiro de 2006, 21:55

Experimente este:

Zalman CNPS7700-Cobre

Estou usando um destes - Processador Intel D - 830 (Dual core 3.0) - com excelentes resuldados - Use Artic Silver 5 - ao invés da pasta térmica que acompanha o cooler.

você esta rodando a qt de temperatura? tenho também um Intel D e estou rodando entre 55 a 64 com o cooler original da intel, você acha q ta bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe fiquei um tempo fora e só vi a sua pergunta hoje. Estou trabalhando com o Intel D com temperatura de 40 a 45 em repouso e no máximo em 58 (pico) 55 média com os dois núcleos com carga de 100% (processando imagem). MB a 40 e temperatura do gabinete de 35 a 38. Com o cooler original da intel eu atingia a temperatura de 75. O limite para este processador segundo a intel é de 69.8 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega esse cooler aqui: Cooler P4/AMD Evo120 3600 Akasa (AK920)

Caracteristicas:

EVO120 utiliza a tecnologia heatpipe, uma tecnologia inovadora para resfriamento de processadores.

Desenvolvido para INTEL Socket 478 & LGA 775

Desenvolvido para AMD Socket 754, 939 & 940

INTEL Pentium 4 Prescott 3.6GHz, Extreme Edition & Pentium 4D 3.2GHz

AMD Athlon 64, 64 X2, FX-55, FX-57, Sempron & Opteron

EVO120 utiliza a tecnologia heatpipe, uma tecnologia inovadora para resfriamento de processadores. Possui um ventilador de 120mm Amber de alta performance e ultra-silencioso, com a op��o de controle manual de velocidade. Possui 3 heatpipes em cobre extra finos de 8mm e base de cobre

Como funciona a tecnologia heatpipe?

O heatpipe cont�m um l�quido que evapora facilmente

1. O calor � absorvido pelo heatpipe

2. Fazendo com que o l�quido evapore

3. O vapor � transportado para a outra extremidade do heatpipe, onde ser� condensado e retorna � forma l�quida

4. Este l�quido volta para a outra extremidade, onde inicia um novo ciclo

Socket

INTEL Socket 478 & LGA 775 ,AMD Socket 754, socket 939 & socket 940

Dissipador

122 x 160 x 114.5mm

Material do dissipador

Alum�nio e heat pipe de cobre

Ventilador

120 x 120 x 25mm

Velocidade

1000 - 2000 R.P.M

Fluxo de ar

32.2 - 67.5 CFM

Press�o

0.6 - 3.2 mm H20

Vida-�til

80000/hrs

Mancal

Ball Bearing duplo

tensão

12V

Ru�do

15.0 - 29.8 dB(A)

Fabricante: Akasa

Site: http://www.akasa.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais