Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ramoned

Computador desliga sozinho

Recommended Posts

o pc desliga sozinho e fica desligado(nem apertando o botao pra ligar ele liga, tenho que desligar e ligar a fonte do pc) dps de uns 20 segundos ke eu liguei ele... configuração do pc:

xp 2400 @ 2.0ghz

asus a7v400mx

pente de 512 ddr @ 266

placa de video gf4mx440 64mb

por favor ajudem!!

obs(temperatuda do pc em torno de 50 graus a hora ke ele desliga, e tá configurado pra desligar com 75 graus)

obs2(já coloquei outra fonte, deixei só hd e dvdrw ligados e mesmo assim acontece isso... testei no escritorio e aqui em casa e em ambos desliga...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual fonte que você colocou?

problemas assim podem ser varios, mas os mais provaveis sao fonte e temperatura.

use um software para medir isso, mbm 5 e depois posta aqui os valores pra gente.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é ke ele não chega a ficar 20 segundos ligado... e quando eu consegui entrar na bios e ver a temperatura da placa-mãe estava 30 graus e do proc 51.. ou seja.. não é temperatura :/

eu tambem já desmontei o pc inteiro limpei tudo até a fonte por dentro e nada... não adianta :/ o estranho é ke comecou do nada... e não consigo nem tempo o suf pra formatar o pc caso seja soft(o ke é muito improvavel pois em 20 segundos ele não chega a entrar no windows xp sp2)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ramoned@05 de fevereiro de 2006, 16:12

o problema é ke ele não chega a ficar 20 segundos ligado... e quando eu consegui entrar na bios e ver a temperatura da placa-mãe estava 30 graus e do proc 51.. ou seja.. não é temperatura :/

eu tambem já desmontei o pc inteiro limpei tudo até a fonte por dentro e nada... não adianta :/ o estranho é ke comecou do nada... e não consigo nem tempo o suf pra formatar o pc caso seja soft(o ke é muito improvavel pois em 20 segundos ele não chega a entrar no windows xp sp2)

Testa ele com outra fonte. :bored:

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi o problema.. Comprei um 64 bits...

O problema era placa-mãe queimada..

Valeu pela ajuda...

ate

Close Topic...

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso q/ eu ia te indicar, placa queimada. Isso acontece com capacitores defeituosos e você desliga e os 20s ele se descarrega eliminando o problema mas depois volta tudo novamente.

Parabens pelo 64b :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais